Safra de cacau de 2020 deverá ser quase 5% mais alta que a do ano passado
Tempo de leitura: 2 minutos

Será realizado nesta segunda-feira (11), a partir das 9h, no Auditório da Faculdade de Ilhéus, o I Simpósio Brasileiro de Cacau& Chocolate. O evento é promovido pela Rede Cacau de Comunicação-TV Cacau e o site Cacau e Chocolate, com a coordenação de Ney Marçal, Caliana Mesquita e Daniel Thame.

Entre os objetivos do simpósio estão debater ações que promovam mudanças positivas para os produtores de cacau e chocolate, definir uma pauta propositiva dos problemas com proposições de soluções reais para o mercado de cacau, mecanismos para que o Cacau Cabruca se torne produtivo e valorizado e programas de sustentabilidade.

A proposta do evento inclui ainda a análise da produção de chocolates Tree e Bean to Bar e sua lucratividade e reconhecimento da região sul da Bahia como centro produtor de cacau de qualidade e chocolate de origem, além de fortalecer o turismo ecológico, cultural e de negócios como propulsor da economia do sul da Bahia.

Inscrições podem ser feitas através do link www.races.com.br/sbcc.

 

PROGRAMAÇÃO
9h – Exibição do vídeo do 1º. Ano da TVCacau, show musical com Marcelo Ganem e apresentação do Movimento Cacau Brasil com Caliana Mesquita.
10h – Debate sobre Chocolates Tree to Bar e Bean to Bar Henrique Almeida (Chocolates Sagarana) e Leilane Benevides (Benevides Chocolates).
11h – Palestra sobre Melhoria da Qualidade do Cacau e Produção de Chocolate na Agricultura Familiar, com Jeandro Ribeiro, Secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia.
13h30min – Mesa Redonda sobre Marketing Territorial, Turismo de Negócios- Como a Cacauicultura tem influenciado a indústria de turismo e negócios regionais, com Gerson Marques (Fazenda Yrerê), Anna Lívia Ribeiro e Vilomar Simões (Via Destinos)
15h – Mesa redonda sobre Soluções para a Cacauicultura através do Comércio eletrônico de Cacau, Armazéns Gerais e Politicas Públicas de Indicação Geográfica-IG, com Orlantildes Pereira (Coopercabruca/Leilão Cacau), Silvano Pinheiro (Armazéns Gerais) e Cristiano Santana (IG Cacau Sul da Bahia).
16h15min – Apresentação do Curso de Graduação e Pós Graduação de Cacau e Chocolate, com Joaquim Lino, diretor da Faculdade de Ilhéus
16h30min – Lançamento virtual do livro de Manfred Muller e debate sobre Manejo da Cabruca e Compensação Ambiental, com Dan Lobão (CEPLAC) e Herman Rehem (Inema – Sema)
17h – Palestra sobre – Cacau 500 – Alta Produtividade, com Ivan Costa (Consultor)
18h – Entrega do Prêmio Cabrucalidade, por Ney Marçal.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *