Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Ilhéus derrubou, nesta quinta-feira (7), uma árvore antiga da Rua da Linha, no Centro. O espécime frondoso ficava próximo à esquina do Edifício Santa Clara. Hoje (8), servidores municipais completaram o serviço, recolhendo galhos e pedaços do tronco.

Antiga e de grande porte, árvore é derrubada na Rua da Linha

Consultada pelo PIMENTA sobre o motivo da supressão, a Secretaria Especial de Meio Ambiente informou que, nesse tipo de caso, quando a própria Prefeitura suprime a árvore, o serviço é feito a pedido de morador ou comerciante do local, em razão de dano causado ao patrimônio público ou particular.

Um morador da cidade fez as imagens acima e afirmou, em tom de lamento, que o Centro de Ilhéus é submetido a processo acelerado de desarborização, a exemplo de outras localidades do município.

SEGUNDO SECRETÁRIO, ÁRVORE FOI DERRUBADA PELA COELBA

O secretário de Meio Ambiente de Ilhéus, Diego Messias, procurou  o PIMENTA para esclarecer que a supressão de uma árvore antiga da Rua da Linha, no Centro, foi feita pela Coelba após autorização da Defesa Civil (veja mais aqui). Atualizado às 19h17min.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.