Tempo de leitura: < 1 minuto

A reinauguração da Creche Ester Gomes, no bairro Lomanto Júnior, marca a abertura da programação oficial dos 112 anos de emancipação de Itabuna. A entrega das novas instalações será feita nesta terça-feira (19), às 10h, pelo prefeito Augusto Castro (PSD) e pelo secretário Municipal de Educação (Seduc), Júnior Brandão.

Segundo informa a Prefeitura, houve substituição de telhado, troca do forro, reforma dos banheiros, pintura na parte interna e externa e parquinho, dentre outras melhorias. As obras de reforma foram executadas pela equipe do Departamento de Infraestrutura da SEDUC, liderada pelos professores Eugênio Abreu e Francisco Carlos dos Santos.

A creche possui 64 alunos matriculados. As crianças permanecerão na creche até completarem três anos, onze meses e 30 dias. Diariamente, de segunda a sexta-feira, a unidade funciona das 7h30min às 16h30min, contando com uma equipe de 22 funcionários, sendo seis de apoio, quatro professores, uma diretora e monitores.

“As crianças chegam aqui nós fornecemos refeições como café da manhã, almoço, lanche da tarde e, depois de acordarem recebem a janta, que é uma sopinha ou uma comidinha mais forte. Quando os pais retornam, às 17h30min, já pegam as crianças alimentadas, de banho tomado e com as atividades pedagógicas realizadas”, afirma a diretora da Creche Ester Gomes, Clésia Silva Santos Costa. Segundo ela, foi a primeira reforma completa da unidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.