Tempo de leitura: < 1 minuto

A cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, foi escolhida para o lançamento do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A solenidade será nesta sexta-feira (22), a partir das 8h30min, no auditório do Centro de Convenções, na Avenida Soares Lopes.

O Programa será executado numa parceria da ApexBrasil com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Bahia) pelos próximos 24 meses. O atendimento será ofertado por um Núcleo do Peiex em Ilhéus e um polo em Vitória da Conquista, sediados nas unidades do IEL Bahia nas duas cidades.

O objetivo é qualificar 100 empresas das regiões sul, sudoeste, extremo-sul e baixo-sul da Bahia, de forma gratuita e individualizada, para que passem a comercializar seus produtos em outros países. A prioridade é atender empresas dos setores de alimentos e bebidas, tecnologia, moda, cosméticos e móveis, não descartando a incorporação de outros setores estratégicos.

A última edição do Peiex na região foi concluída em 2018. Nesse novo ciclo, o atendimento será realizado de forma remota, permitindo a participação de empresas localizadas em municípios mais distantes do Núcleo do Peiex em Ilhéus ou do Polo de Vitória da Conquista.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.