Tempo de leitura: < 1 minuto

Foi baixa a procura pela vacina contra a Covid-19 para crianças de 3 a 5 anos nas 32 unidades básicas de saúde de Itabuna, nesta sexta-feira (22), primeiro dia da imunização desse público-alvo.

A Secretaria Municipal de Saúde emitiu recomendação para que os pais e responsáveis levem as crianças aos postos de saúde, às sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 16h, para que tenham assegurado o direito à proteção oferecida pela vacina.

Após autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso da CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos, o Ministério da Saúde publicou nota técnica para inserir esse público no Programa Nacional de Imunização contra a Covid-19.

“A vacina é segura, o agente é inativado, não há contraindicação e são baixíssimos os eventos adversos”, explica a coordenadora de Rede de Frio de Itabuna, Camila Brito.

A vacina destinada às crianças de 3 a 5 anos tem dosagem específica, com 15ml do imunizante, que deve ser repetida 28 dias após a primeira aplicação. Itabuna tem 8.709 pequenos cidadãos nessa faixa etária.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.