Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) identificou o segundo caso suspeito de varíola dos macacos em Ilhéus, neste sábado (23), quando uma pessoa com sintomas da doença deu entrada no Hospital Regional Costa do Cacau.

A coordenadora do Núcleo Regional Sul da Sesab, Domilene Borges, informou ao PIMENTA que a segunda pessoa internada com os sintomas da infecção – febre e erupções cutâneas – fez viagem recente à Europa e não tem relação com o primeiro caso suspeito de Ilhéus, também descoberto na semana passada (veja aqui).

A confirmação ou o descarte dos dois casos depende das análises laboratoriais conduzidas pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA), em Salvador. Segundo Domilene Borges, hoje, o Lacen descartou suspeita de infecção identificada em Camamu, no baixo-sul baiano.

Na Bahia, três pessoas testaram positivo para a doença, todas moradoras de Salvador. Elas estão em isolamento e passam bem. No total, o estado tem 23 casos suspeitos de varíola do macacos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *