Tempo de leitura: 2 minutos

O itabunense Rodrigo Erick Oliveira Ramos, o Perna Designer,  vem se destacando por suas criações para desportistas brasileiros e chegou a ser diretor de arte do Flamengo em 2019, ano vitorioso para o Rubro-Negro.  Nesta quinta-feira (28), dia do aniversário de emancipação política e administrativa de Itabuna, o web designer Rodrigo Erick teve direito a uma reportagem especial no Globo Esporte para falar sobre o serviço que presta para jogadores como Thiago Silva, Neymar e Marinho.

Rodrigo Erick criou uma agência de publicidade para atender as estrelas do futebol e outros esportes. Embora seja itabunense, ele mora em Itapé, de onde atende os clientes pela internet. “Como a gente não está numa capital, que tem acesso mais próximo, a única forma de eu alcançar pessoas que estão longe é pela internet…”.

O trabalho cresceu aos poucos e parcerias surgiram, inicialmente, com jogadores de categorias de base. Mas ele tinha planos maiores.  Há 10 anos, eu estava conversando com um amigo e falei para ele: “Irmão, eu vou trabalhar com design esportivo e pretendo alcançar um time e um atleta”. Lembro que coloquei no papelzinho Bahia e Vitória, porque sou da Bahia e queria trabalhar com alguns desses times – lembra o designer.

Ativo nas redes sociais, Perna costumava comentar em posts de outros perfis, para gerar engajamento e atrair visibilidade para seu trabalho. Foi assim que uma agência de marketing que trabalhava com o Flamengo chegou até ele, em 2019, depois da exibição de um comentário seu em um post do Sportv.

Itabunense é o designer da estrelas|| Fotos divulgação

– Ele [diretor da empresa] entrou em contato comigo, e tivemos uma reunião na madrugada. Enquanto a gente conversava, montei um portfólio das artes. Ele conversando comigo, e eu criando para ele. Cheguei a montar umas sete artes de vôlei, basquete, futebol, todas relacionadas ao Flamengo, e chamei a atenção dele – contou.

Aquela temporada foi inesquecível para o torcedor do Flamengo. No ano das conquistas do Campeonato Carioca, Brasileiro e Libertadores da América, era Perna quem traduzia em artes gráficas o sentimento rubro-negro. Leia mais aqui.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.