Povoado será palco de celebração religiosa
Tempo de leitura: < 1 minuto

Nossa Senhora Santana e São Joaquim recebem, desde a última semana, homenagens no povoado do Rio do Engenho, na zona rural de Ilhéus. As celebrações chegarão ao fim neste domingo (31), com a Festa Memorial.

A programação do último dia do evento começará às 5h, momento da alvorada festiva. Depois, às 6h, será a vez do Ofício da Imaculada Conceição. Às 7h, será feita a Oração do terço de Nossa Senhora.

A procissão náutica que integra o festejo chegará ao Rio do Engenho às 8h30min, antes da animação de louvor e da Santa Missa Campal, marcada para as 10h, em frente à histórica Capela do Engenho Santana. Depois, às 11h, o povoado será palco de uma procissão ao som da banda da Polícia Militar da Bahia.

A celebração tem apoio do Sebrae, Satélite Esporte Clube de Remo, Instituto Baía do Pontal-Ilhéus (IBP-I) e Prefeitura de Ilhéus.

Uma resposta

  1. UM LUGAR HISTÓRICO ENCANTADOR, TIVE AÍ COM A PROFESSORA DO CURSO DE HISTÓRIA DA UESC, FICAMOS TRISTES PELO ABANDONO DO LOCAL, A IGREJA CHEIA DE CUPIM, A CALDEIRA CHEIA DE LIXO, ISSO EM 2012, ESPERO QUE HOJE ESTEJA MELHOR CUIDADA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.