Fabrício Pancadinha e Jailson Nascimento no páreo
Tempo de leitura: < 1 minuto

O vereador de Itabuna, Fabrício Pancadinha, e o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus Jailson Nascimento tiveram seus nomes confirmados como candidatos a deputado estadual pelo Solidariedade, na convenção estadual do partido, em Salvador.

Seguindo a posição oficial do partido na disputa pelo Governo da Bahia, Pancadinha e Jailson apoiam o pré-candidato a governador pelo União Brasil, ACM Neto.

Nascido em São Paulo e radicado em Itabuna, Fabrício Dias Nunes da Silva tem 33 anos e exerce o primeiro mandato parlamentar. Músico, foi o candidato a vereador mais votado do município em 2020, quando saiu das urnas com 1.574 votos. Na Câmara, adotou postura crítica ao Governo Augusto Castro.

Vereador por quatro vezes, Jailson Nascimento é liderança sindical dos taxistas de Ilhéus. Além de presidir a Câmara Municipal, colaborou para que o filho, Fabrício Nascimento, fosse eleito e reeleito ao Legislativo ilheeense. Nas eleições de 2020, ainda no PSB, Jailson fez parte da coalização que ajudou a reeleger o prefeito Mário Alexandre (PSD), tendo o ex-deputado federal Bebeto Galvão (PSB) na vice.

Neste ano, Jailson rompeu com Marão e Bebeto e deixou o PSB. Ao PIMENTA, em entrevista recente, explicou por que decidiu ser candidato a deputado estadual (leia aqui).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.