Tempo de leitura: < 1 minuto

A Estação Elevatória de Esgoto 5 (ETE 5), no bairro Conceição, em Itabuna, teve toda a fiação das suas bombas de tratamento furtada, na madrugada de hoje (9). Apesar do prejuízo, o crime não comprometeu o funcionamento da unidade, conforme explica o gerente de Saneamento da Emasa, Tauan Sampaio.

“Todas estações possuem um desvio de direção antes da entrada em caso de interrupção repentina. Há bypass para a estação mais próxima. Com isso, o trabalho de bombeamento de esgoto para a lagoa de decantação do São Judas Tadeu ocorre normalmente, sem prejuízos para a população”, acrescenta o gerente.

BUSCAS

O furto é investigado pela Polícia Civil. De acordo com a Emasa, a Guarda Civil Municipal de Itabuna faz diligências para auxiliar a investigação policial. Além do ou dos autores do crime, a apuração tenta identificar receptadores do cobre dos fios.

A Emasa informou que levanta os custos para a implantação de segurança eletrônica em todas as estações elevatórias de água e esgoto, com objetivo de inibir a ação de criminosos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.