Tempo de leitura: < 1 minuto

O Hospital Regional da Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, iniciou debate para a implantação de um espaço inter-religioso, por meio da sua Comissão de Humanização. O lema do projeto é A fé torna as coisas possíveis, não fáceis; em respeito a todos os credos, cultos e religiões.

Presidente da Comissão de Humanização, o enfermeiro Názio Santana explicou que o grupo de trabalho está engajado em busca das melhores práticas. “Temos como objetivo principal buscar ações que possam integrar a todos e que contemplem o bem-estar de pacientes, acompanhantes, visitantes e funcionários”, acrescentou.

A médica Rosângela Melo, diretora técnica do HRCC, disse que o projeto parte do princípio do respeito às diversas orientações religiosas, com o propósito de oferecer um espaço acolhedor.  “Um local com iluminação adequada, bancos para acomodação e outros elementos que se inspirem na natureza”, completou.

O projeto está em fase de elaboração e, quando for concluído, será apresentado à direção do hospital. “Vamos avaliar os locais que poderiam acolher esse espaço e fazer outros levantamentos necessários para que seja levado à diretoria”, concluiu Názio.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.