Tempo de leitura: < 1 minuto

A cerimônia de fechamento do lixão de Itacaré será nesta quinta-feira (25), às 14h, no auditório do Ecoporan Hotel. Para o prefeito Antônio Damasceno, Tonho de Anízio (PT), a iniciativa do município do sul da Bahia é um exemplo positivo para todo o país.

– Itacaré é conhecida mundialmente por suas belezas naturais, praias, comida, sua cultura e seu povo. Mediante tudo isso, não poderíamos deixar um lixão, como se fosse uma chaga em nossa cidade, o fechamento completo do lixão é uma das grandes vitórias da nossa cidade – acrescentou o prefeito.

Após ato, o prefeito, sua comitiva e convidados vão inaugurar a Estação de Transbordo e o Centro de Triagem e Econegócios, equipamentos integrados ao projeto Lixão Nunca Mais e ao serviço de coleta seletiva do município. Todo o trabalho tem o apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e da Cooperação Brasil-Alemanha, no âmbito do projeto ProteGEEr.

A cerimônia contará com a presença do ministro Daniel Ferreira, titular do MDR, e do secretário nacional de Saneamento, Pedro Maranhão. Também foram convidados prefeitos de cidades do Litoral Sul, vereadores, autoridades policiais e a representação da Embaixada da Alemanha no Brasil, além dos membros da Associação de Catadores Vitória.

Festejado por instituições que auxiliam e monitoram a implementação de política públicas, o projeto Lixão Nunca Mais rendeu a Tonho de Anízio uma vaga na edição nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, realizada em junho passado (relembre).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *