Tempo de leitura: < 1 minuto

O número de mortes violentas na Bahia caiu 11,5% no primeiro semestre de 2022, informa a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA). A marca colocou a Boa Terra entre os dez estados que mais reduziram esse tipo de crime ao longo dos seis primeiros meses do ano.

Além da Bahia, também apresentaram reduções os estados de Roraima (34%), Distrito Federal (21%), Rio Grande do Norte (18%), Amapá (17%), Maranhão (17%), Espírito Santo (16,5%), Rio de Janeiro (16%), Acre (15%) e Goiás (14%).

“Policiais militares, civis e técnicos, além dos bombeiros, provam diariamente a competência no combate à criminalidade. Os baianos sentem orgulho de vocês. Parabéns a todos os profissionais baianos”, declarou o secretário da Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, ao comentar o dado estatístico.

De acordo com a SSP-BA, na capital baiana, no primeiro semestre de 2022, a queda das mortes violentas foi de 13,6%. A Região Metropolitana de Salvador (RMS) terminou o período com redução de 3%. Já o interior da Bahia contabilizou a diminuição de 12,2%. Em julho, o estado completou dez meses consecutivos de redução de homicídios e outros crimes contra a vida (veja aqui).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *