Juvenal Maynart vai bater um papo com Ellen Prince e Andreyver Lima no Café IPolítica
Tempo de leitura: < 1 minuto

Os jornalistas Andreyver Lima e Ellen Prince vão entrevistar o superintendente de Saneamento da Bahia, Juvenal Maynart, na próxima edição do Café IPolítica, às 19h desta segunda-feira (19), com transmissão ao vivo no canal do iPodcasTV no YouTube.

Com extenso currículo, Juvenal Maynart é filho de Ipiaú, na região do Médio Rio de Contas. Atuou por 20 anos no setor bancário, com foco no plano de recuperação da lavoura cacaueira da Bahia. Já dirigiu A Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Estado (Sudic) e a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), cargo em que contribuiu para a mineração de níquel em Itagibá e Ipiaú.

Na Superintendência da Ceplac-BA, levou as demandas da região cacaueira ao evento Rio + 20, em 2012. Depois, já como diretor-geral da Ceplac, teve papel decisivo para que a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) construísse o seu primeiro campus, o Jorge Amado, na área da sede regional do órgão, às margens da Ilhéus-Itabuna (BR-415). Também foi ele quem assinou a ordem de serviço para a implantação do Parque Tecnológico do Sul da Bahia (PCT-Sul).

Na vida partidária, é membro da Executiva Estadual do MDB. Na esfera pessoal, nos momentos de descontração e nas longas conversas com os amigos, passeia do esteticismo nietzscheano à filosofia do absurdo de Camus, mas é como um apaixonado pelo sul da Bahia que sua prosa o aproxima do grande conterrâneo Euclides Neto, e Juvenal, sem falsa modéstia, reconhece no espelho o menino de Ipiaú que fez a diferença.

8 respostas

  1. Não podemos perder as reflexões desse cara! Tem sempre muito a contribuir … estarei lá Juve! Conferindo esse Café c/ sabor de política inteligente! Vcs acertaram no convite ….

  2. Simplesmente uma pessoa maravilhosa iluminado um ser incrível que semea sabedoria esta sempre em busca de conhecimentos ,que Deus o abençoe e proteja para continuar contribuindo com desenvolvimento da nossa Bahia.

  3. O companheiro Juvenal Maynart tem um grau de inteligência e perspicácia admirável. Além disso, é um dos maiores conhecedores que tive contato dos diversos assuntos baianos, desde a política, economia, costumes e segredos do seu povo. Para mim, um Jorge Amado moderno.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *