Nova pesquisa Datafolha mostra Lula com 49% e Bolsonaro com 45% || Fotos de Ricardo Stuckert e Marcelo Camargo
Tempo de leitura: < 1 minuto

O ex-presidente Lula estaria eleito no primeiro turno, em 2 de outubro, se dependesse dos eleitores baianos. É o que mostra a pesquisa Ipec (ex-Ibope) encomendada pela TV Bahia e divulgada na noite desta sexta-feira (23). Nela, o petista cresceu acima da margem de erro, passando de 61% para 65%.

De acordo com o levantamento, o presidente Jair Bolsonaro (PL) passou de 20% para 18%. Agora, a diferença entre os dois principais concorrentes ao Palácio do Planalto é de 47 pontos. Na pesquisa anterior, a diferença entre dois candidatos era de 41 pontos.

Ciro Gomes (PDT) aparece com 4%, três pontos a menos do obtido na pesquisa anterior. Em quarto lugar está Simone Tebet (MDB), com 3%, dois pontos a mais do que no levantamento anterior. Soraya Thronicke (União Brasil), que não tinha pontuado, agora aparece com 1%.

Já os candidatos Eymael (DC), Felipe d’Avila (NOVO), Léo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB), Vera (PSTU) e Padre Kelmon (PTB) não pontuaram. Os brancos e nulos totalizaram 4% e outros 4% não souberam responder. O Ipec ouviu 1.504 pessoas em 72 cidades baianas, de terça (20) a quinta-feiras (22). A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BA – 05576/2022 (TRE) e BR – 04999/2022 (TSE).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.