Atividade interdisciplinar leva estudantes ao Centro Histórico
Tempo de leitura: < 1 minuto

Alunos do primeiro ano do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães vão ter uma atividade de campo no Centro Histórico de Ilhéus, nesta terça-feira (4), com visita ao Museu da Capitania, no Palácio Paranaguá, à Casa Bahiana de Arte, à Casa de Jorge Amado e ao Bataclan. De acordo com a professora Ana Paiva, coordenadora pedagógica da escola, trata-se de uma dinâmica interdisciplinar, que vai envolver conhecimentos de arte, geografia e história.

Depois do percurso no Centro, o grupo almoçará na Casa Sá Barreto. Localizado na zona norte, o espaço guarda o acervo de peças artísticas e documentos históricos deixados pelo historiador que lhe dá nome. Na visita, os estudantes serão guiados pelo professor e presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Ilhéus, Euzner Teles, que vai mediar o contato dos visitantes com a coleção.

A Rota Transportes e a Human Network do Brasil apoiam a iniciativa da escola. Segundo o presidente da instituição filantrópica, André Luís Fonseca, essa é uma oportunidade de promover o encontro da juventude com a memória de Ilhéus, “mostrando valores da cultura e o brilho da arte na terra de Jorge Amado.”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *