Jerônimo é alvo de ataque no Instagram, segundo notificação da campanha à Meta
Tempo de leitura: < 1 minuto

A campanha do candidato do PT ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, notificou a Meta, proprietária do Facebook e do Instagram, sobre um ataque de perfis falsos e robôs à conta do petista no Instagram. Conforme a denúncia, a rede do candidato recebeu milhares de novos seguidores de modo anormal, nos dias que sucederam o ato com o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva em Salvador, na última quarta-feira (12).

O objetivo do ataque, segundo a campanha, é bloquear a conta de Jerônimo no Instagram, impedindo-o de usá-la na reta final do segundo turno, quando lidera as pesquisas de intenções de voto e o índice de popularidade digital da Quaest, após ter recebido 49,45% dos votos válidos no primeiro turno.

“Considerando a importância das mídias digitais no processo eleitoral, essa é uma estratégia de quem está desesperado. Já tomamos as providências necessárias e iniciamos a limpeza da base de seguidores falsos. A conta no Instagram @jeronimorodriguesba tinha 163 mil seguidores em uma base que crescia de forma orgânica e linear. Ao analisarmos o perfil demográfico dos usuários, percebe-se que a porcentagem de seguidores do Brasil tem diminuído, dando espaço para contas estrangeiras e fakes”, diz trecho da notificação à Meta, feita no último sábado (15).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.