São esperados mais de 80 mil candidatos em concurso na rede estadual de educação da Bahia|| Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Mais de 81 mil candidatos são esperados, neste domingo (6), em locais das provas do concurso público da Secretaria da Educação do Estado (SEC). São ofertadas 2.113 vagas, das quais 1.806 para professor de diferentes disciplinas e 307 para coordenador pedagógico, distribuídas nos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs).

As provas serão aplicadas nos seguintes municípios: Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Eunápolis, Feira de Santana, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Juazeiro, Jequié, Macaúbas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Salvador, Santa Maria da Vitória, Seabra, Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista. Os candidatos podem consultar os locais de provas por meio do endereço www.concursosfcc.com.br.

As provas objetivas terão 50 questões para o cargo de professor e 40 para o cargo de coordenador pedagógico, além da prova discursiva que abordará conhecimentos gerais, específicos e interdisciplinares, a depender do cargo. Já a prova de títulos, de caráter classificatório, será aplicada aos habilitados na segunda etapa do certame.

O resultado final do concurso e de todas as suas etapas e as informações complementares serão divulgados no site da FCC e no Portal do Servidor. O concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado apenas uma vez, por igual período. Outras informações, como conteúdo programático e cronograma provisório, deverão ser consultadas no edital.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *