Concurso oferece 2,5 mil vagas em diversas cidades da Bahia
Tempo de leitura: < 1 minuto

As inscrições para o concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Bahia, que terminariam hoje (11), foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (16). O Governo do Estado visa preencher duas mil vagas na PM e outras quinhentas para bombeiros. A remuneração inicial será de R$ 4.012,11, após o período de formação militar.

A Secretaria de Administração da Bahia (Saeb) alerta aos interessados que a taxa de inscrição, de R$ 90,00, deverá ser paga até as 16h do dia 16 de novembro. As inscrições devem ser feita no site da Fundação Carlos Chagas, responsável pelo certame.

O concurso preencherá vagas para soldado da PM em Salvador e Região Metropolitana, além de Feira de Santana, Alagoinhas, Itaberaba, Ilhéus, Juazeiro, Vitória da Conquista, Texeira de Freitas e Barreiras. As vagas para o Corpo de Bombeiros são na capital, RMS, Itabuna, Porto Seguro, Itaberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Barreiras, Teixeira de Freitas, Alagoinhas e Bom Jesus da Lapa.

REQUISITOS E PROVAS

Ensino Médio completo é um dos pré-requisitos de concorrência, assim como idade entre 18 e 30 anos. O edital do concurso, disponível no site da Fundação responsável, traz a lista completa de condições prévias exigidas aos candidatos.

O concurso público para seleção de candidatos ao Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros será em duas etapas relacionadas (provas objetivas e discursivas). As provas objetivas e discursivas serão realizadas no dia 22 de janeiro de 2023, em sete cidades da Bahia. O prazo de validade do Concurso será de um ano, contado da data da homologação, podendo antes de esgotado, ser prorrogado uma vez, por igual período.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *