Jerônimo divulga onze nomes do primeiro escalão do Governo
Tempo de leitura: 2 minutos

O governador diplomado Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, nesta segunda-feira (19), os primeiros nomes do secretariado que o ajudará a governar a Bahia a partir de janeiro. O secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, permanecerá no cargo.

Adélia Pinheiro: da Saúde para a Educação

A ex-reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Adélia Pinheiro, deixará a Secretaria da Saúde para assumir a de Educação. Na Sesab, ela será substituída por Roberta Santana. Já o deputado federal Afonso Florence (PT-BA) vai ser o secretário-chefe da Casa Civil. A chefia do Gabinete do Governador caberá a Adolpho Loyola.

Bacellar, Tum, Sérgio Brito, Felipe Freitas, Luiz Caetano, Manoel Vitório e Fabya Reis completam lista de secretários já indicados

Quem também continuará no cargo é o secretário da Fazenda, Manoel Vitório. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) terá como titular Sérgio Brito. A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos será comandada por Felipe Freitas. O deputado estadual Wallison Torres, Tum (Avante), será o próximo secretário da Agricultura da Bahia.

Roberta Santana será secretária da Saúde do Estado

A Secretaria de Turismo continuará sob o comando de Maurício Bacellar. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social será tocada por Fabya Reis, atual secretária de Promoção da Igualdade Racial.

Jerônimo afirmou que divulgará os nomes de outros secretários ao longo desta semana.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *