Tempo de leitura: 2 minutos

Foi confirmada, no início da noite desta terça-feira (17), a morte do agropecuarista e empresário Edimar Luiz Margotto, de 77 anos, que por mais de uma década comandou a provedoria da Santa Casa de Itabuna. Ele estava no Espírito Santo, onde foi passar as festas de final de ano com a família.

Lá, os médicos constataram, durante exames de rotina, que Edimar Margotto estava com obstruções em artérias do coração. O empresário passou por cirurgia bem-sucedida, mas outras complicações clínicas agravaram seu quadro de saúde. Capixaba de Colatina, Edmar chegou a Itabuna ainda muito novo e foi provedor da Santa Casa da cidade por mais de uma década.

De acordo com a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, entre os feitos das gestões de Edimar Margotto estão a implantação do Serviço de Assistência Integral à Saúde da Mulher e da Criança e criação do Projeto Mãe Acompanhante, no Hospital Manoel Novaes. Ele também inaugurou a Unidade Mista Ailton de Melo Messias, no anexo do Calixto Midlej Filho, e foi um dos responsáveis pela aquisição de equipamentos, implantação de vários serviços nas unidades hospitalares.

A unidade mista abriga até hoje o Banco de Sangue, Laboratório de Análises Clínicas, auditório, administração, Pronto Atendimento, unidades de quimioterapia e hemodiálise, dentre tantos outros importantes serviços que atendem milhares de usuários. Edimar Margotto também foi um dos fundadores do Plansul.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO EM ITABUNA

O empresário e agropecuarista deixa deixa dois filhos, Edimar Margotto Júnior e a médica Stephânia Margotto, e a esposa, a médica Mércia Margotto. O corpo de Margotto será sepultado na ala dos ex-provedores, nesta quinta-feira (19), no Cemitério Campo Santo, em Itabuna.  O corpo de Edimar Margotto chega a Itabuna nesta quarta-feira (18) e será levado para a Capela do Hospital Manoel Novaes para cerimônia restrita aos familiares e profissionais da Santa Casa de Itabuna. Em seguida, será levado para o velório no Saf, na rua Juca Leão, no Centro Comercial.

“O provedor da Santa Casa de Itabuna, em nome da Irmandade, corpo clínico e demais profissionais da instituição, expressa os sentimentos de pesar e solidariedade aos familiares e amigos de Edimar Margotto. Que Deus, na sua infinita misericórdia, conforte a todos neste momento de tristeza e dor”, diz um trecho da nota de pesar divulgada pela instituição há pouco.

Também em nota, o prefeito Augusto Castro informou que, “com um misto de surpresa e muita tristeza, recebei, no início desta noite, a notícia do falecimento do empresário, pecuarista e ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Cidadão empreendedor e exemplo de vida que adotou a nossa cidade com amor e paixão”. Atualizado às 10h29min de quarta-feira (18).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *