Marcos Vinícios, Freixo, Tonho de Anízio e Aline Meira em audiência na Embratur
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A promoção internacional de Itacaré e de municípios da Costa do Cacau, no sul da Bahia, como destinos turísticos foi discutida pelo prefeito Antônio de Anízio (PT) com o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, nesta segunda-feira (27), em Brasília.

Durante a audiência, acompanhado pelo secretário de Administração, Marcos Vinícios, o prefeito, que também é presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul (CDS-LS), apresentou propostas para a promoção do turismo internacional no sul da Bahia.

– Temos um município com atividades turísticas voltadas para a sustentabilidade, completo de riquezas naturais e com foco em atender, simultaneamente, às necessidades dos turistas e das comunidades receptoras, protegendo e ampliando as oportunidades para o futuro – pontuou Anízio.

Secretário Marcos Vinícios explana sobre potencialidades turísticas do sul da Bahia

ATRAÇÃO DE MAIS TURISTAS

Como presidente do CDS-LS, Antônio expressou que as atividades turísticas em nível ampliado representam políticas de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda nos municípios consorciados. “Acredito no potencial turístico dos municípios do CDS-LS, onde já existem várias formas de atrair o público de outras nacionalidades, a partir do ecoturismo”, observou Anízio, que também agradeceu ao deputado federal Jorge Solla (PT-BA), que, por meio do seu mandato, agendou a audiência com o presidente da Embratur.

De acordo com Marcelo Freixo, o objetivo da Embratur é planejar a formulação e a implementação das ações de promoção comercial de produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no exterior. “Conheço o município de Itacaré e sei das potencialidades existentes. Atrair mais turistas é prioridade para a Embratur. Produzir informação qualificada para nortear nossas campanhas é essencial. Já fizemos parceira com a Decolar para entendermos o que os nossos visitantes estão procurando e promovermos nossos destinos,”, explicou Freixo.

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