Uma vida de empresário, casa de luxo em bairro nobre e rotina de bon vivant. Era assim o dia a dia do líder de uma facção criminosa preso hoje (6), em Cuiabá (MT), pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco). A prisão foi efetuada após trabalho de inteligência de policiais da Bahia e do Mato Grosso. Segundo a Polícia Federal, o preso lidera facção criminosa que atua na Região Metropolitana de Salvador.
Além da prisão, a Operação Nexus cumpriu mandados de busca e apreensão contra o criminoso. Segundo as investigações, o traficante era responsável pelo envio de fuzis, pistolas, carregadores, munições e drogas para os comparsas na Bahia. Os materiais ilícitos eram adquiridos na Bolívia.
De acordo com a Polícia Federal, a suspeita é de que o criminoso ordenava, a distância, a execução de traficantes rivais na Região Metropolitana de Salvador, deixando como marca o abandono dos corpos das vítimas.
“As investigações relacionadas a esta liderança de facção continuam. Nosso objetivo é desarticular essa rota internacional de armas e drogas. Atuaremos em parceria com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia e a Polícia Federal. Capturar os responsáveis pelos crimes violentos é a nossa prioridade”, afirmou o coordenador da Ficco Bahia, delegado federal Eduardo Badaró.