Renée Albagli substitui Soane Nazaré, que faleceu em 2023
Tempo de leitura: < 1 minuto

A professora Renée Albagli Nogueira foi eleita para a Academia de Letras de Ilhéus (ALI). A reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) no período de 1996-2004 vai ocupar a cadeira nº 32. A indicação foi do acadêmico Josevandro Nascimento, assinada pelos confrades Rui Póvoas, Higino Filho, Tica Simões e Baisa Nora.

Antes de Renée, a cadeira nº 32 foi ocupada pelo professor Soane Nazaré de Andrade, também reitor da Uesc, que faleceu no ano passado, aos 92 anos (relembre).

Ana Virgínia Cavalcante de Andrade, filha de Soane, disse que o pai, onde quer que esteja, está feliz com a escolha da substituta. “Ninguém melhor que você, que sempre foi amiga e participante desta jornada, para ocupar este lugar. Justo e merecido!”, afirmou, dirigindo-se a Reneé Albagli.

TRAJETÓRIA

A professora Renée Albagli Nogueira é graduada em Biologia pela Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro, com Especialização na Universidade Católica de Minas Gerais e em Genética, na Unicamp.

Fez Especialização em Gestão Universitária, na Universidade Estadual do Ceará; e Mestrado em Gestão Universitária, na Universidade Estácio de Sá, com a última etapa desta titulação concluída na St. Paul University, em Chicago (EUA). Tornou-se Doutora em Educação em 2010, pela Universidade Federal da Bahia.

Na Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna (Fespi), foi diretora acadêmica, diretora de Graduação e Extensão. Na Uesc, foi pró-reitora de Graduação e vice-reitora, e eleita reitora em 1996, tendo permanecido no cargo até fevereiro de 2004, quando terminou seu segundo mandato. Foi membro e presidente do Conselho Estadual de Educação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.