A Polícia Civil deteve, nesta sexta-feira (13), um dos criminosos envolvidos na fuga de 16 internos do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo-sul da Bahia, ocorrida na noite desta quinta-feira (12). Ele confessou participação no ataque à unidade prisional.
Durante o interrogatório, o homem afirmou que receberia R$ 5 mil pelo crime, tendo recebido inicialmente o fuzil utilizado na operação, que seria posteriormente recolhido pelos comparsas em troca do pagamento combinado. Contudo, ele não revelou os nomes dos demais integrantes do grupo.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos, enquanto equipes da Polícia Civil e Militar seguem em diligências para localizar e recapturar os fugitivos.
RESGATE DE LÍDER
Por volta das 23h desta quinta-feira (12), oito indivíduos armados invadiram o Conjunto Penal de Eunápolis para resgatar Edinaldo Pereira Souza, o Dada, líder de um grupo criminoso, e mais 15 internos vinculados à organização. Os bandidos usaram armas de grosso calibre na ação e entraram em confronto com a equipe de segurança do Conjunto Penal.
De acordo com a Seap, os presos foragidos são: Edinaldo Pereira Souza, Sirlon Riserio Dias Silva, William Ferreira Miranda, Idario Silva Dias, Isaac Silva Ferreira, Thiago Almeida Ribeiro, Romildo Pereira dos Santos, Altiere Amaral de Araújo, Anailton Souza Santos, Fernandes Pereira Queiroz, Giliard da Silva Moura, Rubens Lourenço dos Santos, Valtinei dos Santos Lima, Anderson de Oliveira Lima, Geifson de Jesus Souza e Mateus de Amaral Oliveira.