O ex-prefeito de Ilhéus Mário Alexandre (PSD) avalia que não há espaço para uma dobradinha com a esposa, a deputada estadual Soane Galvão (Avante), caso ele decida ser candidato a deputado federal no próximo ano. Segundo Marão, o certo é que o sul da Bahia precisa de mais representantes nos legislativos federal e estadual.
Ele falou sobre o assunto em entrevista ao jornalista Oziel Aragão, da OziTV, nesta quinta-feira (6), durante cerimônia em Itabuna. O entrevistador quis saber se o ex-prefeito se lançaria a federal junto com Soane. “Aí não. A gente vai ter uma candidatura. Ou um ou outro. A gente vai discutir isso”, respondeu o ex-prefeito.
Marão ponderou que a deputada tem a prerrogativa legítima de disputar a reeleição. “Caso ela venha a não querer ser a candidata, abrir o espaço, a gente está colocando também o nome à disposição”.
De acordo com o ex-prefeito, seu futuro eleitoral – e o da deputada – será objeto de discussão coletiva, envolvendo as lideranças de seus partidos, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o ministro da Casa Civil, Rui Costa. Numa entrevista recente ao PIMENTA, Marão afirmou que permanece no PSD (relembre).