Igreja São Judas Tadeu foi furtada seis vezes em três meses || Imagem TV Santa Cruz
Tempo de leitura: < 1 minuto

O sistema de segurança, que inclui câmeras de videomonitoramento, não inibiu a ação de bandidos contra a Igreja São Judas Tadeu, na Avenida Ilhéus, em Itabuna. Entre novembro e a manhã desta sexta-feira (28), o templo religioso foi alvo dos criminosos seis vezes, duas somente agora em fevereiro.

Os bandidos sempre levam a fiação da parte externa, da frente da igreja. Normalmente, atacam na madrugada, quando o local está deserto. Hoje, o autor do furto aparece sentado, na calçada, arrancando a fiação da rede elétrica. Depois de obter êxito, sai, caminhando, com certa tranquilidade, com os fios furtados do templo. Ele escolheu uma posição em que não é possível ter o rosto filmado pela câmera de videomonitoramento.

De acordo com padre Acássio Alves, o furto da fiação da Paróquia São Judas Tadeu ocorreu menos de 24 horas depois de o eletricista concluir o serviço para restabelecer a eletricidade, que havia sido comprometida na penúltima ação criminosa há alguns dias. O prejuízo foi estimado em cerca de R$ 6 mil. Abaixo, assista ao desabafo do padre.

A Igreja São Judas Tadeu passou por uma ampla reforma. As obras duraram cerca de cinco anos. Parte dos recursos para o novo visual foi conseguido por meio de campanhas, bazar, festival de tortas e até corrida. O templo ganhou instalação de energia solar. A fachada está mais moderna e muito bonita.

Uma resposta

  1. CABE AO VIGARIO, ELETRIFIVAR A FIAÇÃO, APÓS AS 10 HORAS DA NOITE, PARA PROTEÇÃO DA IGREJA E ADJACENCIAS. COM ENERGIA APENAS PARA CHOQUES, SEM POTENCIAL DE MAIOR GRAVIDADE, O QUE É LEGAL NO SENTIDO DE DEFENDER O PATRIMONIO… LEGITIMA DEFESA OU ESTADO DE NECESSIDADE ANTECIPATÓRIO..

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.