Candidato participou de encontro com professores em Salvador || Foto Lorena Souza
Tempo de leitura: < 1 minuto

O candidato a deputado estadual Magno Lavigne (Rede) saiu em defesa da ampliação do Programa Manuel Querino durante um encontro com professores do Instituto Federal da Bahia (IFBA) e do Instituto Federal Baiano (IF Baiano), nesta terça-feira (23), em Salvador. A proposta integra a pauta de qualificação profissional e geração de renda que ele pretende levar à Assembleia Legislativa da Bahia, caso seja eleito.

O evento, chamado Diálogo sobre Ciência, Tecnologia e Educação, contou com a participação da reitora do IFBA, Luzia Matos Mota, e da reitora do IF Baiano, Ozenice Silva dos Santos.

“Foi uma conversa muito proveitosa, onde pude explanar sobre essa ação. Eu não quero ser um deputado genérico; quero ser um deputado da qualificação profissional, que possa trabalhar pelo aumento da renda das pessoas”, afirmou Magno Lavigne.

Ex-secretário de Qualificação, Emprego, Renda e Juventude do Ministério do Trabalho e Emprego, Magno falou sobre sua participação na construção de políticas de formação profissional e sobre parcerias firmadas com instituições de ensino.

Segundo dados do ministério citados pelo candidato, articulações com o IFBA, a Universidade Federal da Bahia (UFBA), a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) contribuíram para a oferta de 12.120 vagas pelo Programa Manuel Querino.

Magno defendeu que instituições de ensino, poder público e setor produtivo atuem juntos para ampliar o acesso aos cursos. “Eu não quero ser um deputado genérico; quero ser um deputado da qualificação profissional, que possa trabalhar pelo aumento da renda das pessoas”, afirmou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.