Tempo de leitura: < 1 minuto

Os efeitos da bisbilhotice na internet são notados na decisão do Governo Federal de oferecer e-mail gratuito, e supostamente seguro, para todos os brasileiros. A expectativa é de que a novidade, desenvolvida pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), seja oferecida pelos Correios até o fim do ano.

De acordo com o presidente do Serpro, Marcos Mazoni, o novo e-mail funcionará nos mesmos moldes do Expresso Livre, que o Serpro já oferece a clientes corporativos. A maior segurança, segundo ele, é possível porque o sistema utilizará software livre e infraestrutura própria, além de ser um e-mail criptografado.

“A gente tem um domínio maior. No mundo da tecnologia, não podemos dizer que todas as portas estão fechadas, mas é (um sistema) auditável porque usa software livre”, explica Mazoni.

O presidente do Serpro diz que este órgão cuida da parte técnica do projeto, juntamente com os Correios. Já a viabilização da infraestrutura para atender a todo o País está a cargo do Ministério das Comunicações. Com informações da Agência Brasil

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *