Tempo de leitura: < 1 minuto

Exclusivo
O secretário estadual de saúde do Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes, e cinco técnicos que trabalharam no controle e combate à epidemia de dengue na capital fluminense, ano passado, estarão em Itabuna amanhã.
Eles vão conversar com a reitoria da Uesc e com autoridades em saúde do município para falar da experiência na capital do Rio de Janeiro e quais as medidas mais eficazes para o combate à doença.
Na epidemia de dengue registrada na região metropolitana do Rio, ano passado, mais de 50 pessoas morreram , com os vírus tipos 2 e 3 da doença. O tipo 2 é o encontrado na epidemia em Itabuna.
O município sulbaiano registrou hoje a nona morte suspeita da dengue. Côrtes vem a Itabuna atendendo solicitação do secretário estadual baiano, Jorge Solla.
Além de reunião com autoridades,  o secretário fluminense e técnicos que o acompanham vão conferir as condições das unidades de saúde. Em instantes, o secretário Jorge Solla concede entrevista coletiva, no Tarik Fontes Plaza Hotel.

4 respostas

  1. Tudo que vier para somar será bem vindo, …!!!
    Fiquei revoltado, no entando, com a estupidez de algumas “pessoas” que, sem querer que os agentes de saúde entressem nos seus imóveis. Precisou da polícia.
    A reportagem me causou tanta revolta que gostaria, naqueles momentos, que a ditadura ainda estivesse aí, pois essas pessoas mereciam uma surra em praça pública.
    Será que “pensam” que as pessoas estão morrendo de brincadeira, …?!?!?!
    Que ignorância, estupidez, e tudo de pior que o “ser humano” pode ter em forma negatida, …!!!
    Tem gente que não vale nada, não presta, …!!!
    Deus que me livre, ..!!!
    Queiram desculpar o desabafo, mas isso revolta qualquer um que tenha o mínimo de sensibilidade, …!!!
    Será que ainda vai aparecer alguém para defender tal atitude? Não creio, …!!!

  2. Senhor Secretário de Saúde do Estado da Bahia
    Socorram-nos! o quadro de dengue está cada vez mais feio. A populção continua sem assintência adequada. Só a ajuda externa mesmo, porque a prefeitura até agora só tem decepcionado.

  3. Necessário ressaltar os números em perspectiva.
    Segundo a Agência Brasil (http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2008/04/22/materia.2008-04-22.6571998429/view), até abril de 2008, a cidade do Rio de Janeiro contava um número recorde de 55 óbitos por dengue (92 no estado).
    A população do Rio é de 6 milhões de habitantes. A de Itabuna é de 200 mil. Se houvessem 2 mortes aqui, já estaríamos, proporcionalmente, numa situação semelhante a do Rio no seu pior momento.
    Temos, proporcionalmente, 5 vezes mais casos que o Rio de janeiro em ano recorde. Por enquanto…

  4. Muito bem, Gesil. Seus argumentos são perfeitos, …!!!
    Mais uma razão para peditmos ajuda, assim como foi feito no Rio, …!!!
    Só que não podemos demorar muito, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *