Tempo de leitura: < 1 minuto

Em novembro de 2009, a produção industrial da Bahia avançou 3,9% em relação a outubro do mesmo ano, registrando a quarta taxa positiva consecutiva. Em relação a novembro de 2008, a taxa é de 4%.

O resultado da Pesquisa Industrial Mensal do IBGE, analisada pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento, sinaliza claramente um processo de recuperação da atividade industrial. Informações do Política Livre.

3 respostas

  1. Estes resultados devem ter sido observados, com maior incidência, em Salvador, RMS e Feira de Santana, pois no resto do estado, …, continua tudo na mesma, se não piorou, …!!!

    Ao calcular uma média, parece que todo mundo se beneficiou, …!!!

    Imagina, por exemplo, uma região onde a maioria ganha salário mínimo, aí aparece um cabra que ganhou cerca de R$100 milhões numa mega-sena, por exemplo, …, isso faz com que, em média, a renda de todos aumente, …, mas, na verdade, apenas um se beneficiou, mais ninguém, …!!!

    Simples assim, …!!!

    Aí vem um gaiato e diz: “A vida de todos, na região, melhorou muito. Em média, todos aumentaram suas rendas”, …!!!

    Fazendo-se uma analogia, é a mesma coisa, …!!!

    Ou seja, …, a Estatística – dependendo da aplicação – também serve para enganar, para iludir, (apenas aos trouxas), …!!!

    Outra aplicação extrema seria a seguinte: Coloca a cabeça da pessoa num freezer, a zero grau, os pés da mesma pessoa num forno, a 50 graus, …, mas em média, a temperatura é de 25ºC, …, bastante “agradável”, …!!!

    Mas é óbvio que o indivíduo estará bastante desconfortável numa situação como esta, …!!!

    Difícil – mesmo – é fazer certas pessoas compreenderem, enxergarem, …!!!

  2. Nosso amigo Nilton Cruz, de Ilhéus, assumiu a SUDIC Superintendência da Industria e Comércio da Bahia e já da esse presente ao Governador. Valeu…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *