Tempo de leitura: < 1 minuto

O Procon resolveu abrir guerra às filas abusivas nos supermercados de Itabuna. O órgao já agendou uma reunião com representantes das quatro maiores empresas do ramo para a próxima sexta-feira, 12, para avisar que a partir da próxima segunda-feira (15) vai fazer cumprir a lei municipal 2.122/2009.

O cliente não pode esperar por mais de 20 minutos nas filas, diz a lei (apenas nos feriados, vésperas de feriados e finais de semana esse tempo sobe para 30 minutos). Mas em Itabuna, o que se vê são filas que ultrapassam esses limites brincando.

O diretor do órgão, José Sidenilton, afirma que a fiscalização será primeiro para notificar os infratores. Depois, caso reincidam, o Procon vai aplicar as sanções previstas (25 UFMs – Unidade Fiscal do Município -, 50 UFMs e suspensão do alvará de funcionamento pelo período de 60 dias).

Depois dos supermercados, a ofensiva será contra empresas de telefonia, de energia e de eletroeletrônicos. O que não falta é trabalho.

O telefone do Procon para denúncias é 3613-5210

5 UFM (Unidade Fiscal do Município), 50 UFM e suspensão do alvará de funcionamento pelo período de 60 dias

12 respostas

  1. Atitude mais do que sensata do orgão competente
    em fiscalizar, mas o nosso maior problema em filas
    não são as dos supermercados, será que eles vão a BANCOS?
    que tal paasar 1:45 min 2 horas e por ai vai, é só
    ir na CEF Bradesco ou o pior Banco do BRASIL
    será que vão tomar a mesma atitude ? é ruim heim?

  2. Fila é algo que não se acaba. E aqui em Itabuna com poucos supermercados fica difícil, mas vamos ver no que dá. Acho que ajudaria se outras grandes empresas do ramo se instalassem aqui estimulando a concorrência. Isso já vem ocorrendo em Vitória da Conquista, que além de contar com o Hiper Bompreço, Rondelli, Atacadão e outros grupos como G Barbosa e Walmart(esses últimos têm terreno comprado e irão construir). Espero que Itabuna siga o exemplo e atraia esses grupos.

  3. Porque o PROCON não fiscaliza por exemplo o Banco do Brasil, que para burlar a lei sequer coloca no senha a hora que o cliente chega na Agência??
    O poder dos banqueiros é grande, dai só os pequenos é que são fiscalizados…
    A Justiça não é para todos?

  4. Do jeito que o povo daqui é viciado no Bom Preço (principalmente no cartão), imagina passar 60 dias sem poder comprarem lá, …?!?!?!

    É capaz de ter passeata na Av. Cinquentenário (daqui a uns dias Centenário), para reabrir a espelunca, mesmo que desobedeça à lei, …!!!

    Quem viver, verá, …!!!

  5. Quem vai ficr contando esses minutos!?Algum vereador!? Como Sena ficava nos Bancos?

    A conversa é sempre a mesma!

    Exemplo a não ser seguido: Bom Preço.

    “O super mercado Bom preço vem diarimente tratando de maneira desrespeitosa a poplação da cidade de Itabna/BA. Basta um cidadão – criança, jovem, aulto, doso – entrar no estabelecimento para comprar “um afinete” para se envolve em uma avetura inesquecível!

    A fila quilométrica deixa qualquer ser humano normal irritadíssimo. É nitida a ira dos clientes que se viram uns aos outros e desabafam um:”Que falta de respeito.” Caixas vazios e falta de empacotadores, forçam operadores de caixas a desviarem das suas funções e empacotarem, aumentando cada vez mais a fila e o ódio dos clientes. Como se não bastasse pais e filhos empacotam suas compras e fazem as vezes de empregado daquele estabelecimento, que vende mais e mais a cada dia e emprega memos e menos.

    No entanto, podemos nos depararmos a todo momento, naquele estabeecimento, com vereadores, deputados, juízes, promotores,advogados que nos acenam e encaram a fila numa boa, de baços cruzados, observando o desrespeito a uma série de direitos. Uma coisa é certa, parece que votamos apenas para garantir salários e vida boa para políticos.

    Uma cidade com emissoras de rádio e televisão, jornais e revistas, blogs e sites…se vê vítima de um simples super mercado. Isso se resume em uma só palavra: omissão!

    Cutucada:

    Por que ir ao Bom Preço?

    Simples, faltam opções em nossa cidade. Ou vamos para a igreja, ou vamos para o boteco, ou vamos curtir no shopping e, consequentemente, entramos no Bom Preço.

    Porque não tomam providências?

    Simples, o povo de itabuna é “bonzinho”, rico não é chegado a escândalos, autoridades precisão ser provocadas, imprensa é muda e políticos não são estressados. ”

    http://www.blogmoleza.com

  6. Tinha que começar pelos bancos… E já que eles não dão bola para lei nenhuma, exijam que as agências ofereçam estes serviços básicos aos que contribuem para seu enriquecimento vertiginoso:

    *água e cafezinho

    *toalletes limpinhos para homens e mulheres

    *assentos para todos

    *jornal do dia e revistas para leitura dos que preferem

    *serviço de lan house

    … que ninguém é de ferro, para ficar em fila de instituição financeira com olhar difuso, com sede e necessitado de fazer suas necessidades essenciais…

    Aí eu queria ver se eles não agilizariam o serviço!

  7. O PROCON É COMO A RAINHA DA INGLATERRA EXISTE, MAS NÃO SERVE PARA NADA. NÃO SOU DONO DE SUPERMERCADO E MUITO MENOS ADVOGADO DOS MESMOS, MAS ENFRENTA FILA EM SUPERMERCADOS QUEM QUER E GOSTA, POIS ELES ABREM AS 08HS E FECHAM AS 21HS, PORTANTO É SÓ ESCOLHER O HORÁRIO QUE MELHOR LHES CONVIER. É DIFERENTE DOS BANCOS QUE ALÉM DE NOS IMPOR UM HORÁRIO INCOVINIENTE E REDUZIDO PRESTAM UM PESSIMO SERVIÇO E AINDA NOS COBRAM ALTISSIMAS TARIFAS.

  8. CUTUCADA, E OS QUE NÃO TRABALHA PORQUE VÃO NO MESMO HORÁRIO DOS QUE TRABALHAM. AMIGO PARA FINALIZAR A POLEMICA, LHE DIGO QUE O PROBLEMA ESTA NA DEMANDA QUE É MAIOR DO QUE A OFERTA.

  9. infelizmente não to botando fé que esse cara tenha esse poder todo,,, é pena mais a pura realidade é que se ele colocar a mão nessa cumbuca,,, vai perder o braço todo,,rs
    mais torço por ele,,, vamos ver no que dá

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *