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Em contato com o Pimenta na Muqueca, o secretário de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Walmir Rosário, descartou que possa haver qualquer tipo de “mexidinha” na área da publicidade da prefeitura de Itabuna.

O secretário reforça que a licitação vencida pela Ativa Propaganda “dentro da lisura e da mais absoluta transparência”. A negativa ocorreu em função de nota publicada abaixo dando conta da vontade do secretário da Fazenda, Carlos Burgos, que teria a intenção de substituir a agência de Feira de Santana pela Link, de Salvador e pertencente a um de seus genros.

Pode ser que sim, pode ser que não. Mas o “pulo-do-gato” de Burgos é a investigação do Ministério Público estadual. A licitação vencida pela Ativa Propaganda, num valor total de R$ 1,8 milhão, foi questionada no MP por uma das concorrentes no certame, a Publix, do publicitário Gerson Menezes.

O promotor público Clodoaldo da Anunciação pediu informações sobre a licitação à prefeitura e, a partir daí, pode (ou poderia) abrir ou não um inquérito civil público. É essa brecha que o grupo favorável à Link espera que ocorra…

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