Tempo de leitura: < 1 minuto

Está quase sacramentado o apoio do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, ao médico Renato Costa, que tentará o retorno à Assembleia Legislativa pelo PMDB. Costurada pelo pré-candidato ao governo da Bahia, Geddel Vieira Lima, a aliança espanta alguns, por conta dos problemas de relacionamento que já existiram entre Renato e Fernando.

O primeiro foi vice-prefeito do segundo, de 1989 a 1992. Relação conturbada, com direito a descortesias explícitas cometidas pelo então prefeito e que levaram os dois a cortar relações. O mau-estar durou anos, mas recentemente Renato já cumprimentava o ex-desafeto em eventos sociais.

Hoje, o desgaste está superado e o médico chega a tratar com bom-humor as velhas pendengas. A quem estranha a união, ele afirma que não pode fazer política olhando no retrovisor. Nem, é claro, desperdiçar o inegável patrimônio eleitoral de Fernando Gomes no sul da Bahia.

A expectativa é de que as alianças sejam trocadas em breve.

22 respostas

  1. Bobagem LULA está tudo no mesmo saco, digo CARATER. eles que não me enganam, quando se fala em voto eles dão até o curação.

  2. O Sr apoiando Cumão que tanto combateu nos últimos anos hein RENATO COSTA. Agora mudou o discurso; mas agora temos a certeza que o Sr. na verdade não tem discurso é nenhum. Assim como a maioria dos políticos apenas mudou devido a CONVENIÊNCIA que achou ser melhor, porém nem tanto para seus eleitores. Me lembrarei aqui em casa onde somos 10 na família.

  3. Também gostei dessa aliança. Acho que Cuma se sair candidato em 2012, ele não ganha. Mas vai conseguir seu objetivo que é derrubar esse prefeito Azedo. E to querendo isso.

    Ninguém duvide que assim como Geraldo Vassoura, Cuma ainda tem seus 20 mil votos brincando em Itabuna.

  4. Se for observar o que Renato D’costa vê é de assustar a qualquer um. Vejamos! Ele vê com a maior naturalidade a benção de FG a sua candidatura. Vê uma possivel aliança, depois dessas eleições com GS. A única coisa que ele deveria olhar é as suas tentativas de voltar a vida pública pela privada. Renato meu amigo, abra esse olho, essa mente e a forma de enxergar política. háháhá

  5. O presidente LULA era inimigo plitico de José Sarnei, Fernando Colo, da Rede Globo, dos Nortes Americanos,etc,etc,etc.Olha agora como nosso presidente esta amiguinho de todos eles. Só aqui em Itabuna que nada pode mudar.

  6. Deixa eu entender. Fernando apoia Renato. O capital eleitoral de Fernando hoje é de 20.000 votos. Desses 20.000 ele transfere 30%.Aquele grupo de Salvador da Esquerda Democrárica, dá sem muito esforço, 10.000 votos. Renato tem em Itabuna hoje, 15.000. Desse jeito, o homem vai ser o mais votado da região. E Prisco da Civil? ele foi o mais votado na enquete de João Matheus. Eu já tinha decidido meu voto para o Prisco (eu não sei nem quem é, mas era o lider das pesquisas) e agora? vou ter que votar em Renato, preciso estar juntos dos vencedores.

  7. RENATO ESTA RECEBENDO APOIO PELA VISÃO FUTURISTA DE FERNANDO GOMES, QUE VÊ EM RENATO UM PARLAMENTAR QUE IRÁ TRAZER PARA ITABUNA OBRAS JUNTAMENTE COM GEDDEL. AFINAL TODAS AS OBRAS DE RELEVANCIA QUE EXISTE EM ITABUNA, OS PETISTAS DE PLANTÃO QUE ME DESCULPEM, FOI TRAZIDA OU FEITA COM RECURSOS PRÓPRIOS, POR FERNANDO GOMES.

  8. Zelão diz: – E porque haveria de ter?

    Discordância, seja na forma ou conteúdo, foi e sempre será em todo regime democrático, a forma mais genuina de discussão entre as pessoas.

    Buscar e obter o apoio político de Fernando Gomes, não é e não poderá ser visto como um “retrocesso moral” de Renato Costa, muito menos uma capitulação de Fernando. São novos tempos, novo ambiente político na Bahia, onde “ex-desafetos” são buscados para a formação de alianças e até “amigos” são deixados de lado, por fazerem parte do passado.

    Voto em Renato Costa,agora principalmente, porque além da sua competência em nos representar na Assembléia Legislativa da Bahia, demonstra amadurecimento emocional e político, porque era acusado por seus adversários de “fazer política com o fígado” e de estabelecer padrões morais e éticos acima do normal, para sí próprio e para os seus aliados.

    Que venha o apoio de Fernando Gomes, para se somar a história política de Renato Costa. Nem Renato irá mudar a sua maneira de pensar e agir politicamente, nem Fernando Gomes, tentará impigir a Renato, nada que Fernando sabe de antemão, que Renato não fará.

  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse AMIGOS DO POVO é um palhaço, comediante de mão cheia kkkkkkkkkkk Itabuna precisa de HOMENS como Fernando e Renato é? kkkkkkkkkkk pra cisa pra que? um é ladrão vagabundo, assassino, coronel dos tempos de Jorge Amado que se não gostasse do “cabra” mandava matar e o outro um, perdoe-me a expressão, um “bunda mole” que mal abre a boca pra falar, não tem posição política pq se juntou com o cara que anos atras sempre foi seu arque inimigo pólítico, a quem ele dedurava, criticava, falava as verdade e agora quer se unir a ele? Ahh, essa foi pior do que a união Geraldo e Capitão Fábio.

  10. E esse “ANONIMO” que fala quE fernando é a cara de Itabuna kkkkkkkkkkkkk outro comediante, mas um pouco mais realista… Itabuna tem realmente várias caras: um de um povo trabalhador, honesto, outra com cara de gente que vota em Azevedo, que vota em Fernando, cara de gente que é traficante, que é assassino, que é malandro… é como dizem, cada um tem o povo que merece.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *