Tempo de leitura: < 1 minuto

A lista do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) com os nomes de políticos “fichas-sujas” fez a alegria de opositores por essa Bahia de todos os santos… e pecados!
Em Ibicaraí, no rimto do arrocha, a festa foi dos adversários de Monalisa Tavares (PMDB). A ex-prefeita teve as contas de 2005 e 2008 rejeitadas pelo TCM. O nome dela consta na lista enviada à Justiça Eleitoral.
Como a peemedebista ainda sonha retornar ao poder, a oposição acredita que Monalisa pode ter sepultado o sonho. Pra incendiar a festa, faltaria apenas uma reprovação das contas por parte da Câmara de Vereadores.

9 respostas

  1. Bom que temos o Tribunal para lembrar os Eleitores menos esclarecido. E que continue assim. O atual Prefeito não está bom, mas também não devemos esquecer o excesso de falcatruas durante a gestão dessa Ex-prefeita.
    “Nada é tão incerto, do que o estado de MUNDANÇAS!!!”
    Vamos mudar sempre até acertarmos.
    Eleitor Ibicaraiense.

  2. Os políticos em geral têm q se conscientizar q dinheiro público é dinheiro público, que prefeitura não é empresa particular/familiar e sim uma Instituição pública.
    Qualquer político(a) deveria saber disso.
    Infelizmente leis precisam ser criadas para obrigar as pessoas a serem honestas.

  3. é bom saber que a sociedade tem culpa nessa mulequeira dos prefeitos, vereadores, deputados etc,etc…. quem coloca lá é a sociedade e em muitos casos já mandam pra lá um monte de atrapalhados só para dar trabalho. entendam que a camara tem papel diferente. ela é fiscalizadora e o tcm é a parte técnica. uma coisa é diferente da outra. mais mesmo assim, foi bom isso. vamos ver qual dessas comunidades aprendeu a não retornar esses IRRESPONSÁVEIS. aí, caso algum retorne, é porque a essa comunidade é igualzinha. tem o que merece. e o que está aí não pense em fazer mais bobagem alegando dificuldades não. estamos de olho.
    eleitor ibicaraiense que ama essa cidade.

  4. Dra.vai se especializar no que voce estudou,vai cuidar do povo que esta doente do corpo,porque da alma cuida deus,quem deve administrar uma cidade o certo seria um administrador e não um médico

  5. HÉLIO TAVARES, IRMÃO DA PREFEITA, FOI QUEM MAIS LUCROU COM AS FACALTRUAS… METIDO A BESTA, PERNÓSTICO, E MUITO ATRAPALHADO!

  6. MOVIMENTO NACIONAL PELA VALORIZAÇÃO DO VOTO – MONAV
    Na luta contra a fraude e a corrupção eleitoral/ http://www.monav.com.br
    OS DEZ MANDAMENTOS DO ELEITOR CONSCIENTE
    1º – Valorizar e dignificar o voto, utilizando-o para o engrandecimento do PAÍS, fortalecimento e grandeza da DEMOCRACIA e segurança da FAMÍLIA, para garantia do futuro de nossos filhos e netos.
    2º – Não permitir que a corrupção, forjada e manipulada pelo Poder Econômico, faça de seu voto um instrumento ao alcance dos que só estão interessados em satisfazer suas ambições pessoais.
    3º – Repudiar candidatos que, fantasiando-se de idealistas e humanitários, prometem mundos e fundos, além de dinheiro, emprego, alimento e remédio, com o intuito de explorar, em todos os sentidos, a boa-fé do eleitor.
    4º – Condenar frontalmente os candidatos que, não respeitando a integridade do voto livre e consciente, exploram a miséria, com o objetivo de coagir eleitores a lhes dever favores e a votar por gratidão.
    5º – Evitar votos brancos ou nulos com a desculpa de que nenhum dos candidatos merece ser votado, pois isso representa um julgamento injusto que poderá beneficiar os piores candidatos em prejuízo dos melhores.
    6º – Advertir eleitores menos informados de que o voto secreto lhes garante a liberdade de consciência, que está acima de compromissos ocasionais e espúrios com candidatos corruptores. Votar em eleições livres é assumir compromisso com a própria consciência.
    7º – Repelir a ação dos cabos eleitorais que, a troco de dinheiro e outras recompensas, agem como agentes comerciais intermediários, fazendo do voto alheio uma mercadoria lucrativa e relegando o eleitor ingênuo à condição de explorado.
    8º – Desprezar qualquer tipo de propaganda eleitoral que atente contra a lei e a propriedade pública e privada, pois candidato que não respeita a lei não pode merecer o respeito e muito menos a confiança de eleitor que pretende valorizar seu voto.
    9º – Nunca esquecer que o voto consciente é que contribui para fortalecer o verdadeiro poder democrático, que é o Poder do Povo, representado no Governo e nos Legislativos pelos cidadãos que são eleitos em eleições livres e soberanas.
    10º – Defender, seja onde for, a valorização do voto, mediante reconhecimento de que todos nós, que possuímos título de eleitor, somos responsáveis pelos atos daqueles que elegemos e podemos ser responsabilizados pela democracia que temos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *