Funcionários do Estado terão feriadão no São João || Foto Dandara Melo/Secom-BA
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Governo da Bahia publicou, nesta terça-feira (3), no Diário Oficial do Estado, o decreto de n° 23.763, que suspende o expediente nas repartições públicas estaduais nos dias 20 e 23 de junho. Determina ainda o cumprimento por compensação das jornadas de trabalho relativas às duas datas.

Ainda de acordo com o decreto no 23.763, os expedientes dos dias 20 de 23 de junho serão compensados com o acréscimo de uma hora na jornada de trabalho em dias úteis anteriores ou posteriores às respectivas datas. Os detalhes das regras para a compensação serão divulgados por meio de uma instrução normativa a ser publicada pela Secretaria da Administração (Saeb).

A suspensão do expediente não é válida para serviços públicos essenciais. O sistema de transporte que atende ao Centro Administrativo da Bahia (CAB) também terá seu horário adequado para atender ao funcionalismo estadual. Outra medida que beneficia o servidor é antecipação de pagamento de 50% do salário do mês de junho. O funcionário receberá o valor no próximo dia 19.

UFSB abre inscrições em processo seletivo para professor
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) abriu, nesta terça-feira (3), inscrições para o Processo Seletivo visando a contratação de professor substituto para o campus Sosígenes Costa, em Porto Seguro, no extremo-sul do estado. Os interessados têm até o dia 12 deste mês para assegurar participação na seleção.

São ofertadas cinco vagas para áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Linguísticas, Letras e Artes e Educação. Para quem possui somente graduação, o salário será de R$ 4.325,60, mais R$ 1.000 auxílio alimentação. Para o aprovado e contratado que tiver mestrado, o salário será de R$ 4.325,60, gratificação de R$ 1.622,47, mais R$ 1.000 auxílio alimentação.

A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$ 100,00. Mas há isenção para os candidatos de baixa renda e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Neste caso, os interessados precisam correr, pois o prazo para a solicitação do benefício se encerra na quinta-feira (5).

O processo acontecerá a partir do dia 7 de julho, com prova didática e prova de títulos. O processo tem validade de um ano e pode ser prorrogado por igual período. Acesso o edital e faça a sua inscrição aqui.

Zelinho deixou marcas do empreendedorismo em Ilhéus || Reprodução
Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma das figuras mais respeitadas do comércio de Banco do Pedro, em Ilhéus, José Aurélio do Socorro, Zélinho, faleceu por volta das 11h terça-feira (3), aos 95 anos. A causa da morte não foi informada. Dono da Mercearia O Amendoim e distribuidor de secos e molhados e dos cafés ilheenses Polar, Pinguim e Sabor por muitos anos, Zélinho fez história no distrito ilheense e cercanias.

Nos últimos anos e com o avançar da idade, Zélinho passou a residir no Outeiro de São Sebastião, em Ilhéus, onde recebia os cuidados da irmã e professora aposentada Graça Graciete e do cunhado Geraldo Sacramento, figuras também muito conhecidas no município.

Durante décadas, Zélinho foi figura central no comércio local, ao lado do irmão Zéco e do pai, conhecido como Cazuza, na administração da Mercearia “O Amendoim”, ponto de referência e convivência para a comunidade de Banco do Pedro, relata o sobrinho Gilvan Rodrigues.

Zélinho deixa dez filhos vivos: Janílson, Nelma, Selma, Evaldo, Evalda, Cristiane, Clodoaldo, Júnior, Marcele e Mabel. Um dos filhos, Albervan, já é falecido. Ele também deixa dezenas de netos e bisnetos.

O corpo está sendo velado no SAF, na Conquista, em Ilhéus. O sepultamento está previsto para as 11h desta quarta-feira (4), no cemitério de Banco do Pedro.

Secult publica primeira lista de aprovados na Pnab || Foto PMI
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Cultura de Ilhéus publicou, nesta terça-feira (3), o resultado preliminar do Edital de Chamamento Público nº 02/2025, da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab). A divulgação contempla a lista de inscritos e a respectiva classificação por mérito, conforme os critérios e categorias estabelecidos no edital.

Os projetos foram avaliados por uma comissão especializada, observando critérios técnicos, relevância cultural e adequação às diretrizes da Pnab, afirma a Secult. A relação preliminar apresenta os nomes dos projetos e suas respectivas pontuações, organizados em ordem decrescente de nota e categorizados de acordo com as áreas culturais previstas no certame.

Dúvidas, recursos e esclarecimentos serão atendidos pelo e-mail ilheuspnab@gmail.com.

Acesse a lista aqui.

Targino Gondim é uma das atrações da Feira de Economia Criativa da Bahia em Itabuna || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

O forrozeiro Targino Gondim é uma das atrações da Feira de Economia Criativa da Bahia, nos próximos dias 7 e 8 (sábado e domingo), na Praça Olinto Leone, no centro de Itabuna, das 10h às 20h. Promovido pelo Governo da Bahia e Bahiagás, o evento chega a Itabuna em sua terceira parada do ano em circulação pelo estado.

De acordo com a organização, a Feira busca promover ações públicas de valorização e fortalecimento das artes manuais, da moda, da gastronomia, da literatura infantil e da sustentabilidade, consolidando-se como um espaço essencial de exposição para os agentes culturais locais.

A Feira leva à Praça Olinto Leone aulão de forró e de ritmos, contação de histórias com o grupo Teatro & Fantasia, roda de capoeira com o grupo Cordão de Ouro, apresentações das quadrilhas Elétrica do Califórnia e Mel de Uruçu, apresentação da Charanga da Alegria e shows musicais com as bandas Nova Proposta e Olha o Balanço – Açucenas e Andinho Brito Sanfoneiro.

O encerramento da programação será em grande estilo com o show de Targino Gondim, um dos maiores nomes do forró brasileiro, no próximo domingo (8). Além de toda essa diversidade artística, a Feira contará com uma praça de alimentação repleta de sabores, valorizando e celebrando o que há de melhor na gastronomia regional. O evento do Govenro da Bahia e da Bahiagás tem apoio da Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania.

Segundo Tribunal, prefeito Augusto Castro não comprovou uso regular de recursos || Foto PMI
Tempo de leitura: 2 minutos

Do PIMENTA

O Tribunal de Contas da União condenou o prefeito Augusto Castro (PSD) a devolver R$ 353.053,20 ao Tesouro Nacional. Publicado hoje (3), no Diário Oficial da União, o acórdão da Primeira Câmara do TCU encerra julgamento de tomada de contas especial referente à Transferência Legal 45/2022 (TL), que viabilizou R$ 561.708,75 do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para a Prefeitura de Itabuna. A Corte também multou o gestor em R$ 40 mil. Cabe recurso.

O dinheiro foi destinado às ações de socorro, assistência e restabelecimento em resposta aos efeitos da enchente do Natal de 2021, a segunda maior da história do município (relembre).

Conforme o relator do processo no TCU, ministro Bruno Dantas, a vigência da TL era de 26 de janeiro a 24 de julho de 2022, com prazo de prestação de contas até o dia 24 do mês seguinte. Como a Prefeitura não comprovou o uso regular do dinheiro no tempo determinado, foi instaurada tomada de contas especial, ainda segundo o relator.

Após a tomada de contas, em dezembro de 2024, os auditores concluíram que despesas no valor de R$ 353.053,20 não foram devidamente comprovadas. “Permanecem ausentes documentos que comprovem de forma adequada os itens adquiridos, suas quantidades e respectivos valores, como notas fiscais, recibos ou outros documentos congêneres”, diz trecho do relatório citado pelo ministro Bruno Dantas em seu voto. Água mineral, colchões e kits de limpeza estão entre os itens mencionados. 

Segundo o TCU, atualizada com juros e correção monetária, a quantia cobrada ao prefeito chegou a R$ 473.853,68 nesta terça-feira (3).

MUNICÍPIO ABSOLVIDO

Apesar da condenação do prefeito Augusto Castro, as contas do município foram julgadas regulares com ressalva. Ao PIMENTA, a assessoria do Tribunal de Contas da União esclareceu que, após ser citado, o município restituiu valores pendentes ao Tesouro Nacional. Já o prefeito, conforme o voto do relator, não conseguiu demonstrar o uso regular do dinheiro.

“Quanto a Augusto Narciso Castro, não logrou comprovar a boa e regular aplicação dos recursos sob sua responsabilidade. Tendo em vista que não constam dos autos elementos que permitam reconhecer a boa-fé, sugere-se que as contas sejam julgadas irregulares”, escreveu o ministro Bruno Dantas. Acesse a íntegra do acórdão.

OUTRO LADO

Procurada pela reportagem do PIMENTA, a Prefeitura de Itabuna respondeu que a Procuradoria-Geral do Município vai recorrer da decisão do TCU.

Samuel Matos, Maurício Moreau, Alessandro Fernandes e Laurício Pedrosa durante solenidade na Reitoria || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

O professor Laurício Alves Carvalho Pedrosa é o novo assessor de Relações Internacionais da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Ele substituiu o professor Samuel Matos, que deixa o cargo para concluir doutorado. O reitor Alessandro Fernandes presidiu a solenidade desta segunda-feira (2), que também contou com a presença do vice-reitor Maurício Moreau.

O reitor agradeceu o apoio e a dedicação do professor Samuel Matos à Uesc e ressaltou a trajetória acadêmica de Laurício Pedrosa, doutor em Direito pela Universidade Federal da Bahia, com estágio e pós-doutorado na Justus-Liebig Universität Giessen, na Alemanha.

Professor adjunto da Uesc, Lauricio é vice-diretor do Departamento de Ciências Jurídicas e lidera o grupo de pesquisa Democracia, Justiça, Alteridade e Vulnerabilidades (DeJaVu). Também faz parte de redes nacionais e internacionais de pesquisa e é estudioso da Teoria Crítica do Direito.

INTERNACIONALIZAÇÃO

O reitor Alessandro Fernandes enfatizou o processo de internalização da Uesc e o primeiro lugar da instituição, entre as universidades baianas, no ranking Times Higher Education (THE) 2025, na categoria Perspectiva Internacional. Para Alessandro, esse desempenho se deve à  política institucional voltada à mobilidade acadêmica, com iniciativas como o Programa de Mobilidade Estudantil, a Política Linguística e acordos de cooperação com instituições estrangeiras.

Atualmente, a Uesc tem 78 acordos internacionais, mais de 100 estudantes estrangeiros matriculados e 20 brasileiros em mobilidade acadêmica. No ano passado, tornou-se a primeira universidade brasileira a enviar técnicos para intercâmbio na Colômbia e no México, tendo também recebido uma servidora colombiana.

No seu pronunciamento, Laurício Pedrosa agradeceu ao antecessor e falou do desafio à frente da assessoria especial. “Nosso compromisso é ampliar a presença da Uesc no cenário global. O ranking é reflexo do esforço da gestão e da comunidade acadêmica. Queremos consolidar ainda mais a internacionalização nos próximos anos”.

O vice-reitor Maurício Moreau ressaltou a continuidade do trabalho. “A internacionalização tem sido estratégica. O crescimento na Perspectiva Internacional confirma que seguimos na direção certa”. Ao se despedir, o professor Samuel Matos agradeceu à Reitoria e aos colegas pelo apoio recebido ao longo de sua gestão.

Secretaria Municipal de Saúde leva atendimento à zona rural de Uruçuca
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Saúde de Uruçuca publicou, nesta terça-feira (3), o cronograma de atendimento médico na zona rural do município ao longo deste mês. Conforme a Pasta, as equipes de saúde percorrerão diversas localidades, com serviços clínicos e orientações. Os atendimentos serão prestados sempre a partir das 8h.

A primeira ação itinerante será nesta quarta-feira (4), no ramal Porto Seguro/região Cachoeirinha, na Igreja Assembleia de Deus. Já na quarta-feira da próxima semana, dia 11 de junho, será a vez da população que vive nas imediações da estrada de Banco Central, distrito de Ilhéus, com atendimento na Fazenda Craveiros.

No dia 18 de junho, a caravana da saúde chega ao ramal de Gabrielly, na Fazenda São José; e, no dia 25 deste mês, ao ramal da Convenção, na Fazenda Convenção.

De acordo com a secretária de Saúde de Uruçuca, Allana Dantas, a ação itinerante aproxima os serviços públicos de saúde das comunidades mais afastadas do centro urbana, o que proporciona inclusão, prevenção e bem-estar aos moradores da zona rural.

Semana do Meio Ambiente tem doação de mudas no shopping itabunense || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Associação de Agentes Ambientais e Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis de Itabuna (Aacrri) e a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) promovem, agora em junho, programação especial voltada à educação ambiental, sustentabilidade e valorização dos catadores. É a comemoração pelo Mês do Meio Ambiente.

O objetivo é fortalecer a consciência ecológica da população, incentivar a coleta seletiva e promover práticas sustentáveis que envolvam toda a comunidade, segundo os organizadores. Nesta semana, a Aacrri e a Defensoria Pública estarão diariamente no Shopping Jequitibá, em Itabuna, com o programa de reciclagem, enquanto o Comitê de Sustentabilidade do Grupo Mulheres do Brasil marcará presença com o coletor de pilhas, incentivando o descarte correto de resíduos especiais.

A programação foi aberta no domingo (1º) com O Teatro Catarina Cata Treco e Biblioteca Itinerante no shopping itabunense. Até o próximo sábado (7), haverá apresentação da Escola Interativa com o tema Sustentabilidade, ecossistemas e meio ambiente e doação de mudas e discussão de temas como reutilização de materias e valorização da coleta seletiva, energia renovável e ecoconsciência.

COLETA SELETIVA

A programação da Semana do Meio Ambiente será encerrada no dia 17, na rotatória do São Caetano, com a Blitz Educativa, em parceria com o Abrigo São Francisco de Assis, com o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância da coleta seletiva e da preservação ambiental.

Durante essa ação, a Aacrri e a Defensoria Pública promoverão campanha especial para incentivar a população a descartar corretamente todo o material reciclável acumulado em suas residências. Além de contribuir para o meio ambiente, a comercialização do material será revertida para o Abrigo São Francisco de Assis, enquanto os recicláveis serão destinados à AACRRI, fortalecendo a economia solidária e a geração de renda para os catadores da região.

EMPREGOS HOJE - Vagas disponíveis em unidades do SineBahia como a de Ilhéus (foto), na Rua Eustáquio Bastos, Centro
Tempo de leitura: 4 minutos

O SineBahia faz a intermediação de mais de 300 vagas de emprego nos municípios de Itabuna e Ilhéus, na região sul, e Eunápolis, no extremo-sul do Estado, nesta terça-feira (3). Das 311 oportunidades, 310 são de emprego. Há uma vaga de estágio para preparador físico em Ilhéus.

Segundo anunciado pelo SineBahia, Eunápolis oferta 212 vagas. Itabuna tem 59 oportunidades de emprego e Ilhéus oferece 40 nesta terça-feira.

São vagas para gerente, servente de obras, técnico de manutenção, motorista categoria E, depiladora, torneiro mecânico, instrutor de yoga, instrutor de pilates, montador de andaimes e chefe de mercearia, dentre outras.

O horário de atendimento nas unidades do SineBahia vai até as 16h. O cadastramento é feito apenas de forma presencial (confira endereços abaixo).

Os documentos exigidos para cadastro e disputa de vaga são as carteiras de Identidade e de Trabalho, CPF e comprovantes de residência e de escolaridade.

ENDEREÇO DO SINEBAHIA

O SineBahia em Eunápolis atende na Rua 5 de Novembro, no Centro.

A unidade de Itabuna fica no segundo piso do Shopping Jequitibá, na Avenida Aziz Maron (Beira-Rio), no Góes Calmon.

O SineBahia Ilhéus está situado na Rua Eustáquio Bastos, ao lado do Mercado do Artesanato e próximo à Praça Cairu, no Centro. Abaixo, confira todas as vagas anunciadas para hoje.

Leia Mais

Jogando em casa, com um jogador a mais, Barcelona não consegue vencer na série D || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

O Barcelona de Ilhéus chegou na metade da fase classificatória da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol como o pior time baiano na competição nacional. Depois de sete rodadas, a equipe segue sem vencer e ocupa a penúltima colocação do grupo 4, com quatro empates e três derrotas. Com quatro pontos, a equipe segue à frente somente do Penedense (AL), que tem dois pontos.

Das três derrotas do Barcelona, uma delas ocorreu no domingo (1º), no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, para o Sergipe. A equipe do sul da Bahia levou um gol logo no primeiro minuto de jogo, quando Pedro Maycon marcou para os visitantes. O Barcelona chegou a atuar com um a mais a por grande parte do tempo. Isso, porque Ian Pereira, do time sergipano, foi expulso ainda no primeiro tempo. Mesmo assim, a equipe de Ilhéus não teve forçar ofensivas para reagir.

Barcelona e Sergipe voltam a se enfrentar no próximo domingo (8), pelo returno da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida válida pela oitava rodada da fase classificatória está marcada para as 16h, no Estádio Batistão, em Aracaju. A equipe sergipana é terceira colocada do grupo 4, com 11 pontos. O líder isolado do grupo é o Asa (AL), com 19 pontos.

JEQUIÉ É O VICE-LÍDER

O vice-líder do grupo é o Jequié, que soma 13 pontos. No domingo, às 16h, o time do sudoeste da Bahia joga no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, contra o lanterna Penedense. Outro time baiano na briga pela classificação é o
Juazeirense, que tem 11 pontos, mas está na quinta colocação, porque tem saldo negativo de 2 gols. O quarto colocado é o Lagarto (SE), que tem saldo negativo de 1 gol. As duas equipes se enfrentam no próximo dia 11, uma quarta-feira. A partida será em Sergipe.

Mesmo sendo o pior time baiano na série D do Brasileiro, o Barcelona de Ilhéus ainda tem chance de classificação à próxima fase. Para isso, precisa vencer os seus jogos e torcer para uma combinação de resultados.

Carro tombou e foi parar no mato || Fotos Redes Sociais
Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma carreta e um carro colidiram, nesta segunda-feira (2), na BA-262, em Uruçuca, no sul da Bahia. O motorista do carro, um Fiat Mobi Like, precisou de atendimento médico e foi levado para o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus.

Ao PIMENTA, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que, ao chegar no local do acidente, a guarnição encontrou o motorista do Mobi deitado ao lado do veículo, com diversas escoriações, mas consciente. Ele recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) de Uruçuca. O motorista do caminhão saiu ileso.

A batida frontal fez o carro tombar e cair no mato às margens da rodovia, que tem acostamento estreito no local do acidente. O veículo foi severamente danificado. “Esbagaçou todo”, resumiu um homem enquanto filmava o automóvel. Assista ao vídeo.

Atualizado às 22h03min.

Estudantes criam produto que ajuda a amenizar a ansiedade || Foto Secti
Tempo de leitura: 2 minutos

O Brasil é o país com mais casos de transtornos de ansiedade no mundo, com cerca de 18 milhões de pessoas afetadas, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS). Ao identificar a dimensão do problema, as estudantes Emília Vieira Araújo e Tainara Rocha de Oliveira, do Colégio de Tempo Integral Antônio Batista, em Candiba, desenvolveram um óleo corporal à base de capim-santo, com efeito calmante que ajuda a aliviar os sintomas da ansiedade.

A professora e orientadora professora Marciele de Oliveira conta que a ideia surgiu na aula de iniciação científica. “Essa disciplina propõe ao aluno a elaboração de um projeto. Foi aí que surgiu o interesse em fazer o trabalho, e que fosse algo para sanar algum problema enfrentado na sociedade e no nosso cotidiano. Pesquisamos e identificamos que a ansiedade era um problema atual, e muito perto dos estudantes. Também através da pesquisa surgiu a ideia de um óleo corporal que fosse de baixo custo e acessível”.

A planta capim-santo foi escolhida após a equipe identificar propriedades que contribuem para o relaxamento do corpo. “Optamos pelo capim-santo por ser uma erva medicinal bastante utilizada em chás e de fácil acesso. Além disso, nossa pesquisa mostra que seus componentes, como o citral, promovem relaxamento e sensação de calma”, explica a Marciele de Oliveira.

A professora acrescenta que o aroma da planta ajuda a diminuir sintomas como aceleração dos batimentos cardíacos e agitação. A receita tem na sua composição o extrato de capim-santo e óleo de coco, sendo, portanto, 100% natural.

O projeto, que conta com o apoio da Secretaria da Educação (SEC), passou por uma fase de testes e será aprimorado. “O óleo foi distribuído para pessoas que relataram sofrer de ansiedade. Elas utilizaram o produto por um período de 15 a 20 dias. Com o uso, os voluntários confirmaram que o óleo proporcionou bem-estar, alívio dos sintomas da ansiedade e melhora na qualidade do sono”, ressalta.

Justiça bloqueia recursos para devolução a aposentados vítimas de golpe || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

A Justiça Federal determinou o bloqueio de R$ 23,8 milhões em bens de empresas, e seus sócios, investigados por suspeitas de fraudes contra aposentados. Outras 14 ações contra acusados de aplicar golpes ainda serão julgadas.

A decisão foi emitida em ação movida pela Advocacia-Geral da União (AGU), representando judicialmente o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os valores bloqueados devem ser usados para ressarcir aposentados e pensionistas vítimas de descontos ilegais em seus benefícios.

A juíza federal Luciana Raquel Tolentino de Moura, da 7ª Vara Federal do Distrito Federal, decretou a indisponibilidade de bens e ativos financeiros das pessoas jurídicas Venus Consultoria Assessoria Empresarial S/A, e de seus sócios Alexandre Guimarães e Rubens Oliveira Costa, bem como da pessoa jurídica THJ Consultoria Ltda e de sua sócia Thaisa Hoffmann Jonasson.

Essa foi a primeira decisão emitida no conjunto de 15 ações sobre o caso. Por determinação da magistrada da 7ª Vara Federal do DF, a ação originalmente apresentada pela AGU foi desmembrada em 15 processos judiciais.

PEDIDO DE BLOQUEIO DE MAIS DE R$ 2 BILHÕES

A AGU pediu, no dia 8 de maio deste ano, o bloqueio de bens na ordem de R$ 2,56 bilhões contra 12 entidades associativas e seus dirigentes, totalizando 60 réus. A juíza determinou que, após o desmembramento, cada ação tivesse no máximo cinco réus.

As entidades objeto das ações são apontadas como empresas de fachada, criadas com o único propósito de praticar a fraude contra os beneficiários. A investigação aponta ainda que elas teriam feito pagamentos de vantagens a agentes públicos a fim de obterem autorização para realizar os descontos indevidos.

Todas as 12 organizações já respondem no INSS a Processos Administrativos de Responsabilização (PAR), abertos no último dia 5 de maio, por prática de corrupção. Elas foram incluídas como réus pois há fortes indícios, conforme inquérito policial, de que são empresas de fachada, criadas com o objetivo de cometer fraudes por meio de “laranjas”, ou de que pagaram propinas a agentes públicos. Também foram incluídas nas ações seis empresas suspeitas de intermediarem vantagens indevidas.

Ana Laura faleceu nesta segunda-feira (2)
Tempo de leitura: < 1 minuto

A servidora pública Ana Laura de Santana, de 47 anos, faleceu hoje (2), em Ilhéus, vítima de infarto. Ela atuava há 15 anos na Guarda Civil Municipal de Ilhéus. Nos últimos tempos, serviu na Inspetoria de Convênios e Contratos da corporação. Segundo informações, Ana Laura sofreu um mal súbito no local de trabalho.

O Comando da Guarda Municipal emitiu nota de pesar. De acordo com a corporação, Ana Laura era excelente profissional, respeitada e querida por todos. “Ana Laura de Santana vai deixar saudades e uma lacuna irreparável na Guarda Municipal de Ilhéus. Nossos sentimentos a familiares e amigos. Que Deus nos conforte neste momento de tanta dor”.

O corpo será velado hoje (2), às 20h, no SAF, no Alto da Conquista. O sepultamento está marcado para esta terça-feira (3), às 10h, no Reviver Cemitério Parque.