Momento em que homem aborda criança em mercadinho, em Feira de Santana || Foto Redes Sociais
Tempo de leitura: < 1minuto
Um homem ainda não identificado, acusado de estuprar uma criança de dois anos, morreu após ser linchado por moradores do bairro Muchila, em Feira de Santana.
O homem teria violentado a menina no último sábado (21), em um mercadinho do mesmo bairro. Câmeras de segurança registraram a abordagem suspeita, e as imagens circularam nas redes sociais.
Na terça-feira (24), um grupo de pessoas foi até a residência onde o homem estava. Armados com enxadas, pás, pedaços de madeira e faca, os envolvidos invadiram o imóvel, iniciaram as agressões e levaram a vítima para a rua, onde continuaram o ataque até a morte.
A criança foi levada ao Hospital Estadual da Criança (HEC) após o crime e passou por exames. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dela. Os dois crimes são investigados pela Polícia Civil.
Prefeito de Jequié, Zé Cocá é convidado para a vice de Neto na disputa pelo Palácio de Ondina || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1minuto
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), oficializou nesta quinta-feira (26) o convite ao prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), para compor sua chapa como pré-candidato a vice-governador nas eleições deste ano. O anúncio ocorreu durante coletiva de imprensa no município.
O ato político reuniu lideranças como o vice-prefeito de Jequié, Flavinho Santana, a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, o deputado federal Leur Lomanto Jr. – os três do UB – e o ex-deputado Cacá Leão, presidente estadual do PP.
Durante a coletiva, ACM Neto afirmou que o nome de Zé Cocá foi definido por consenso dentro do grupo político. Segundo ele, o prefeito reúne experiência administrativa e representatividade regional. O ex-prefeito também destacou a trajetória de Cocá, que inclui passagens pela prefeitura de Lafaiete Coutinho, pela Assembleia Legislativa e pela presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB).
ACM Neto disse ainda que o convite simboliza o reconhecimento da importância de Jequié no cenário estadual e fez um apelo à população local para apoiar a decisão. Ele também ressaltou a necessidade de união do grupo político com foco nas eleições.
“Com muita humildade, eu venho aqui pedir a ajuda de Zé Cocá nessa caminhada até outubro desse ano para a gente ganhar a eleição e, principalmente, a partir de janeiro do ano que vem, se for da vontade de Deus, para a gente dedicar as nossas vidas à Bahia. Porque quem conhece sabe, eu peguei Salvador no caos. Quem tirou Salvador do caos pode tirar a Bahia do sufoco”, declarou.
Árvore caiu sobre cabine de caminhão na BR-415, em Itabuna || Foto PRF
Tempo de leitura: < 1minuto
A queda de uma árvore sobre um caminhão matou duas pessoas que estavam no veículo, nesta quinta-feira (26), na BR-415, trecho Itabuna-Itapé. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou as mortes.
As vítimas foram identificadas como Edenilton Rodrigues dos Santos, de 36 anos, o motorista do caminhão; e Edicarlos da Luz Piropo, 40 anos.
De acordo com a PRF, a árvore atingiu a cabine do caminhão. Na sequência, uma ambulância bateu na árvore caída.
O acidente ocorreu por volta das 6h15min, próximo à Pedreira União. O trabalho de resgate das vítimas exigiu a interdição total da rodovia, que foi liberada às 10h40min.
Acusados de assassinar cantora gospel Sara Freitas são julgados
Tempo de leitura: 2minutos
Os três homens acusados pelo assassinato da cantora gospel Sara Freitas foram condenados após um júri popular que durou dois dias, no Fórum Criminal de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador.
Os réus foram condenados por feminicídio qualificado por motivo torpe — mediante pagamento e promessa de recompensa —, cometido com emprego de meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima.
As penas fixadas foram:
Ederlan Santos Mariano, marido da vítima: 34 anos e cinco meses de prisão; Victor Gabriel Oliveira Neves: 33 anos e dois meses de prisão; Weslen Pablo Correia de Jesus, conhecido como Bispo Zadoque: 28 anos e seis meses.
No caso de Weslen, houve redução da pena em razão da confissão apresentada durante o julgamento.
O julgamento do caso estava previsto inicialmente para ocorrer em novembro de 2025, mas os advogados dos réus abandonaram o fórum, alegando falta de estrutura e segurança.
A Justiça considerou a atitude ilegal e remarcou a sessão para o mesmo local: o Fórum Desembargador Gerson Pereira dos Santos, em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Cantora gospel Sara Freitas foi morta a facadas em 2023
O júri começou na terça-feira (24) e foi finalizado na quarta (25).
Sara Freitas foi assassinada no dia 24 de outubro de 2023. Em abril de 2025, o quarto denunciado por envolvimento no crime, o ex-motorista de aplicativo Gideão Duarte de Lima, foi condenado a 20 anos e 4 meses de prisão, por ser o resonsável por conduzir a cantora ao local do assassinato.
EMPREGOS HOJE - Vagas disponíveis em unidades do SineBahia como a de Ilhéus (foto), na Rua Eustáquio Bastos, Centro
Tempo de leitura: 3minutos
Dentre as vagas de emprego disponívies hoje, supervisor de montagens, departamento de pessoal, gerente de vendas, técnico de edificações, chefe de portaria, montador mecânico, monitor de esporte e lazer, auxiliar de compras, motorista operador de guindalto, cozinheiro e jovem aprendiz.
As unidades SineBahia em Ilhéus e Jequié oferecem mais de 230 vagas de emprego e Jovem Aprendiz nesta quinta-feira (26). São oportunidades em setores como industrial, comercial e de serviços.
De acordo com o SineBahia, há 213 vagas em Jequié e outras 25 em Jequié.
Para cadastramento, o interessado deve procurar uma das unidades SineBahia (endereço abaixo) com carteiras de Identidade e de Trabalho em mãos, além de CPF e comprovantes de residência e de escolaridade.
Caso a vaga seja exclusiva para pessoa com deficiência (PCD), é exigida apresentação de laudo médico.
ENDEREÇOS DO SINEBAHIA
A unidade SineBahia em Ilhéus atende à Rua Eustáquio Bastos, em frente à Praça Cairu, no Centro. Já a unidade SineBahia Posto SAC em Jequié fica na Avenida Octávio Mangabeira, nas proximidades da Policlínica Regional, no Mandacaru.
Polícia prende suspeitos com carga roubada || Foto PC
Tempo de leitura: 2minutos
Investigadores da Polícia Civil prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (25), em Ubaitaba, três suspeitos de envolvimento no roubo de cargas, em rodovias que cortam o sul e baixo sul da Bahia. A ação resultou na recuperação de um caminhão e de parte das mercadorias levadas. A carga estava avaliada em mais de R$ 145 mil. Os acusados têm 21, 23 e 32 anos.
As prisões foram conduzidas por equipes da Delegacia Territorial de Ubaitaba. Os policiais chegaram aos acusados depois do monitoramento de um grupo apontado como especializado em roubos de cargas em rodovias no sul da Bahia. As investigações permitiram identificar o local utilizado para ocultação dos veículos e transbordo das mercadorias, situado em uma área rural próxima à BR-330.
No local, os policiais localizaram um caminhão que havia sido roubado horas antes. Durante a ação, os investigados foram surpreendidos no momento em que realizavam a transferência da carga para outro veículo. Foram recuperadas parte de uma carga de feijão e outra composta por utensílios domésticos e materiais plásticos.
Parte da carga foi recuperada || Foto PC
As apurações indicam que os roubos ocorreram durante a madrugada, quando motoristas foram interceptados por homens armados e mantidos em cativeiros enquanto as cargas eram subtraídas. Os suspeitos possuem registros por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Os presos foram conduzidos à delegacia de Ubaitaba, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo com emprego de arma de fogo e associação criminosa. Em seguida, foram transferidos para Ilhéus, onde permanecem custodiados à disposição da justiça. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e assegurar a recuperação total das mercadorias subtraída
Laryssa Dias e Orlando foram eleitos em 2024|| Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2minutos
O juiz da 24ª Zona Eleitoral de Ipiaú, Hilton de Miranda Gonçalves, cassou os mandatos da prefeita Laryssa Andrade Santos Fernandes Dias e do vice-prefeito Orlando dos Santos Ribeiro (PT). O magistrado também decretou a inelegibilidade dos dois políticos por oito anos e determinou a realização de novas eleições no município do sul da Bahia. Cabe recurso da decisão e os dois podem seguir em seus cargos.
Nas eleições de 2024, Laryssa Andrade (PP) obteve 14.370 votos (57,40%) e derrotou o empresário Alipinho (União Brasil), que foi a opção de 10.664 (42,60%) eleitores. O candidato derrotado denunciou irregularidades na campanha da adversária. Apontou uso indevido dos meios de comunicação social e abuso de poder político durante o período eleitoral.
De acordo com a decisão judicial publicada nesta quarta-feira (25), ficou comprovado que houve promoção sistemática da candidatura de Laryssa Dias na programação de rádio. O juiz entendeu que a emissora concedeu espaço privilegiado a aliados da gestão municipal, que participaram de entrevistas e programas com conteúdo de caráter eleitoral.
Segundo a sentença, secretários municipais e a então prefeita em exercício utilizaram o espaço radiofônico para enaltecer ações da gestão e associá-las à candidatura apoiada, o que caracterizou desequilíbrio na disputa eleitoral.
PROVAS PARA A CONDENAÇÃO
Hilton de Miranda Gonçalves destacou que as provas apresentadas, incluindo áudios e degravações de programas de rádio, foram consideradas válidas e suficientes para comprovar as irregularidades. A defesa dos investigados chegou a questionar a autenticidade dos materiais, mas não apresentou provas que sustentassem a alegação, segundo a sentença.
Na análise do mérito, o juiz apontou que houve abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, com impacto direto na lisura do pleito. A sentença ressalta que o rádio possui grande alcance em municípios do interior, como Ipiaú, influenciando significativamente a formação da opinião pública.
Laryssa Andrade e Orlando dos Santos afirmam, por meio de nota, que “tomamos conhecimento, de uma possível decisão em Ação de Investigação Judicial Eleitoral. Ressaltamos que, até o presente momento, não fomos intimados. Reafirmamos nosso respeito ao Poder Judiciário, ao tempo em que informamos que, tão logo haja a devida intimação, adotaremos todas as medidas legais cabíveis, inclusive a interposição de recurso, confiantes no restabelecimento da verdade e da justiça…”
Eles seguem afirmando: “esclarecemos à população que seguimos regularmente no exercício dos mandatos de prefeita e vice-prefeito de Ipiaú, trabalhando com responsabilidade, dedicação e compromisso com o nosso povo. Nossos representantes jurídicos tomarão todas as providências necessárias, certos de que não houve qualquer prática de ilícito eleitoral. Seguimos firmes no propósito de construir uma Ipiaú cada vez melhor, com seriedade, transparência e compromisso público.” Com Giro Ipiaú.
Segunda etapa da prova da Uesc será em abril|| Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1minuto
A segunda etapa do concurso público para a contratação de professores pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) será realizada nos dias 7 e 16 de abril. O certame é composto por quatro etapas: Prova Escrita, Prova Didática (Aula Pública), Plano de Trabalho e Prova de Títulos.
O concurso vai selecionar 16 professores auxiliares e 11 assistentes, totalizando 29 vagas, das quais nove são reservadas a candidatos autodeclarados pretos ou pardos e uma destinada a Pessoa com Deficiência (PcD).
A Prova Escrita teve caráter dissertativo e foi destinada a avaliar os candidatos na área de conhecimento, matéria ou disciplina do concurso, a partir de ponto sorteado no momento da avaliação. A próxima fase, a Prova Didática, será realizada a partir do dia 7 de abril, com o objetivo de avaliar o desempenho didático-pedagógico dos candidatos classificados na etapa anterior.
A avaliação ocorrerá em sessão pública, com gravação em vídeo e áudio. Na sequência, será realizada a etapa do Plano de Trabalho, destinada a avaliar a capacidade do candidato de articular atividades de ensino, pesquisa e extensão, com base em sua trajetória acadêmica e na área de conhecimento do concurso.
Trânsito sofrerá alterações para obras de complexo viário da Princesa Isabel e em outros locais da cidade || Foto Zé Drone
Tempo de leitura: < 1minuto
A Prefeitura de Itabuna vai alterar o tráfego no entorno da Avenida Princesa Isabel. A mudança ocorre por causa da demolição do canteiro central do complexo viário. O fluxo será desviado para vias marginais já existentes. O estacionamento ficará suspenso nesses trechos.
O sentido São Caetano–Centro passará pela via marginal em frente ao edifício Trade Center. Já o fluxo Centro–bairro seguirá por uma nova marginal aberta à direita da avenida. As duas vias operarão em mão única. Agentes da Secretaria de Transportes e Trânsito vão controlar a circulação e orientar motoristas com sinalização reforçada.
Nos horários de maior movimento, a recomendação é evitar a região. Os picos ocorrem entre 6h e 9h, ao meio-dia, às 14h e das 17h às 19h. Como rotas alternativas, a secretaria indica a ponte Calixto Midlej Filho, a Avenida Roberto Santos e a ligação pela Rua Bela Vista, no Banco Raso, até a Avenida Manoel Chaves. Outra opção é a ponte da Bananeira, na BR-101.
Já na segunda-feira (30), a partir das 7h, haverá novas restrições no Bairro da Conceição. O tráfego e o estacionamento serão suspensos na Praça dos Capuchinhos e em toda a Rua do Prado. A medida será necessária para o transporte de vigas da nova ponte sobre o Rio Cachoeira. A Ponte Góes Calmon será fechada temporariamente para pedestres durante as operações.
Segundo a Prefeitura, duas carretas farão de quatro a seis viagens diárias, ao longo da semana, entre a primeira ponte da BA-649 e a nova estrutura. No trecho mais estreito da Rua do Prado, entre a ponte Calixto Midlej Filho e o fim da via, não será permitido estacionar, de modo a garantir a passagem dos veículos de carga.
O ministro da Casa Civil, Rui Costa || Foto Joedson Alves
Tempo de leitura: 2minutos
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, assina, nesta quinta-feira (26), às 9h, no Teatro Municipal Candinha Doria, em Itabuna, a ordem de serviço do novo campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), com investimento estimado de R$ 19,8 milhões.
O campus do IFBA será erguido no terreno localizado na Fazenda Bananeiras, bairro Lomanto Júnior, entroncamento da BR-415 com a BR-101, na zona urbana de Itabuna. A área foi desapropriada em ato do prefeito Augusto Castro (PSD), que acompanhará o ministro na solenidade.
O projeto do campus itabunense prevê a construção de uma estrutura acadêmica completa, com 10 salas de aula, sete laboratórios, Pavilhão Administrativo e Pedagógico, quadra poliesportiva e refeitório com cozinha industrial completa. Serão 6.217,50 metros quadrados de área construída.
Ao centro, terreno onde será erguido o Campus do IFBA em Itabuna || Foto José Nazal
A nova unidade de ensino do IFBA faz parte da Expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, anunciada em março de 2024 pelo Governo Federal, em que a Bahia contará com oito novos campi de Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs).
O IFBA, que tem 24 campi, ganhará mais quatro novos. Além de Itabuna, as unidades vão beneficiar Macaúbas, Poções e Salvador (no bairro de Cajazeiras).
“MAIS ÁGUA” NA REGIÃO DA CALIFÓRNIA
Na mesma solenidade, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), vai autorizar a licitação da terceira etapa do programa Mais Água para a Cidade, que beneficiará os moradores várias comunidades da região da Califórnia, bairro mais populoso de Itabuna, segundo o Censo 2022 do IBGE. A região tem ainda bairros como Fátima, Monte Cristo, parques Verde e Boa Vista, João Soares e Santa Inês.
O investimento total previsto nesta nova etapa é de R$ 24,4 milhões – R$ 21.425.716,00 oriundos do Governo Federal e R$ 3.016.431,11 como contrapartida do município. Trata-se de um dos maiores investimentos hídricos da história do município sul-baiano.
A nova etapa prevê a construção de novo reservatório na região. O único que ainda armazena água na área da Califórnia foi construído em 2002, na segunda gestão do então prefeito Geraldo Simões, no alto do Monte Cristo. Atualizado às 15h49min para acréscimo de informações.
Audiência pública será nesta quinta-feira (26), às 9h
Tempo de leitura: < 1minuto
O plenário da Câmara de Vereadores de Ilhéus recebe, nesta quinta-feira (26), às 9h, audiência pública sobre a cadeia produtiva do cacau, que atravessa crise provocada pela queda do preço do produto nos mercados nacional e internacional. O encontro irá reunir representantes do setor produtivo, poder público e instituições de pesquisa.
A proposta é debater os principais desafios da cacauicultura, além de apresentar inovações e políticas públicas voltadas ao fortalecimento da atividade na região, informa a Câmara. O cacau tem peso histórico e econômico para Ilhéus e segue como uma das bases da economia regional.
A audiência foi proposta pelo presidente da Câmara, César Porto (PP), por meio do Requerimento nº 92/2026, aprovado em plenário. Segundo o proponente, a iniciativa busca integrar produtores, sindicatos e governos para fortalecer o setor. A atividade terá transmissão ao vivo pelo canal da TV Câmara de Ilhéus no YouTube.
Manifestação de estudantes na BR-415, em frente à Uesc
Tempo de leitura: < 1minuto
Manifestação de estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) provocou, nesta quarta-feira (25), a interdição parcial da BR-415, em frente ao Campus Soane Nazaré de Andrade, no bairro Salobrinho, em Ilhéus. O ato começou por volta das 7h30min, com o bloqueio e a liberação da via a cada 10 minutos. O protesto terminou às 11h20min, informa a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os estudantes denunciaram a falta de professores em cursos de graduação, reivindicaram melhores condições de transporte e criticaram o preço da passagem e o excesso de passageiros nos ônibus.
Num vídeo divulgado nas redes sociais, os manifestantes afirmaram que mais de 300 alunos da Uesc enfrentam dificuldades para concluir a graduação devido à falta de professores. “Hoje, 196 estudantes do curso de Geografia estão diretamente prejudicados sem conseguir seguir o curso”, disse um dos alunos na gravação.
Ao PIMENTA, a assessoria da Uesc informou que a instituição tem concurso público em andamento para a contratação de 29 professores. A segunda etapa do certame será executada entre os dias 7 e 16 de abril. “O concurso seleciona 16 professores auxiliares e 11 assistentes, totalizando 29 vagas, das quais nove são reservadas a candidatos autodeclarados pretos ou pardos e uma destinada a Pessoa com Deficiência (PcD)”, detalhou a Universidade, em nota.
Santo Estevão ganhará unidade do IFBA || Foto Otto Ribeiro/ PMSE
Tempo de leitura: < 1minuto
O Ministério da Educação (MEC) autorizou, nesta terça-feira (24), o funcionamento de cinco novos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia nos municípios baianos de Remanso, Ribeira do Pombal, Ruy Barbosa, Santo Estêvão e Poções. Nesta etapa, em todo o país, foi autorizada a criação de 38 institutos federais com recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).
De acordo com o MEC, com as 38 novas unidades no país, a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica passará a contar com 724 unidades. Cada campus contará com 70 professores/45 técnicos administrativos em educação terão capacidade de atender até 1.400 estudantes
Os outros campi serão implantados em Tartarugalzinho (AP); Quirinópolis e Porangatu (GO); Colinas (MA); Bom Despacho, João Monlevade, Minas Novas, Itajubá e Sete Lagoas (MG); Colniza (MT); Goiana (PE); Altos, Barras e Esperantina (PI); Rio de Janeiro; São Miguel, Touros e Umarizal (RN); São Luiz Gonzaga, Porto Alegre e São Leopoldo (RS); Cotia, Diadema, Guarujá, Mauá, Osasco, Ribeirão Preto, Santos, São Paulo, São Paulo e São Vicente (SP); e Tocantinópolis (TO).
Hoje, o ministro da Educação, Camilo Santana, também anunciou o credenciamento de dois novos campi que integram o plano do Governo do Brasil para expandir a rede federal de educação superior com recursos do novo PAC). Uma unidade, no município de Nazaré, vinculado à Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), e outro em Conceição do Mato Dentro (MG), ligado à Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).
Motorista de transporte por aplicativo é morto || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2minutos
A 5ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) manteve a decisão de 1º Grau que afastou o reconhecimento de vínculo de emprego entre um motorista em Ilhéus e a 99 Tecnologia. O colegiado reconheceu que o modelo de plataformas digitais envolve formas de gerenciamento algorítmico, com monitoramento da atividade.
O TRT-BA também reconheceu que a empresa consegue fazer avaliações, possibilidade de bloqueio e decisões automatizadas. No entanto, destacou que esses elementos, por si sós, não caracterizam relação de emprego, que deve ser definida a partir das circunstâncias concretas de cada caso. Não cabe mais recurso.
No recurso, o motorista sustentou que não possuía autonomia real, apontando controle da plataforma sobre preços, regras de funcionamento e avaliações. Também alegou a existência de subordinação mediada por algoritmos e defendeu a possibilidade de enquadramento da relação como trabalho intermitente.
Ao examinar o tema, o relator do acórdão, desembargador Marcelo Prata, apresentou uma contextualização sobre o funcionamento das plataformas digitais, baseadas na intermediação por aplicativos, uso de geolocalização e conexão entre usuários e prestadores de serviço.
MONITORAMENTO DE ATIVIDADE
A 5ª Turma reconhece que esse modelo envolve formas de gerenciamento algorítmico, com monitoramento da atividade, avaliações constantes, possibilidade de bloqueio ou descredenciamento e decisões automatizadas. De acordo com o colegiado, esses elementos podem indicar formas contemporâneas de controle.
Apesar disso, a decisão ressalta que a presença de características associadas à relação de emprego não conduz automaticamente ao seu reconhecimento. O entendimento adotado é de que o trabalho por meio de aplicativos pode assumir natureza autônoma ou subordinada, a depender das circunstâncias comprovadas em cada processo.
Acusados de assassinar cantora gospel Sara Freitas são julgados
Tempo de leitura: < 1minuto
Começou nesta terça-feira (24), no Fórum Desembargador Gerson Pereira dos Santos, em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o julgamento de três dos acusados de assassinar a cantora gospel Sara Freitas. Os suspeitos pelo crime são Ederlan Santos Mariano (marido da vítima), Weslen Pablo Correia de Jesus e Victor Gabriel Oliveira Neves.
Os três estão sendo julgados por feminicídio, ocultação de cadáver e associação criminosa. O primeiro condenado por envolvimento com o crime foi o ex-motorista de transporte por aplicativo Gideão Duarte de Lima. No julgamento realizado em abril do ano passado, ele foi punido com 20 anos e 4 meses de prisão.
Cantora gospel foi morta a facadas
A cantora gospel Sara Freitas foi morta no dia 24 de outubro de 2023. As investigações indicam que Ederlan Mariano encomendou o crime, o motorista do transporte por aplicativo Gideão Duarte levou a mulher para ser morta e Victor Gabriel Oliveira teria segurada a vítima para ser esfaqueada até a morte.
O júri popular deveria ter sido realizado em novembro do ano passado, mas, numa manobra, os advogados de defesa deixaram o Fórum Desembargador Gerson Pereira dos Santos sob alegação de falta de estrutura e segurança. O julgamento deve ser concluído nesta quarta-feira (25).