ACM Neto confirma pagamentos e rechaça irregularidade || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

Relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) informa que o Banco Master e a Reag Trust pagaram R$ 3,6 milhões à empresa A&M Consultoria Ltda., que pertence ao pré-candidato ao Governo da Bahia pelo União Brasil, ACM Neto, e à esposa, a administradora de empresas Mariana Barreto de Magalhães. O documento do órgão ligado ao Banco Central veio a público nesta quarta-feira (11), em matéria do jornal O Globo.

Naquele período, segundo o Coaf, a empresa do vice-presidente nacional do União Brasil “movimentou recursos expressivos, acima de sua capacidade financeira declarada”. No mesmo intervalo, ACM Neto recebeu da própria empresa 14 repasses que somam R$ 4,2 milhões, ainda conforme o relatório do órgão de inteligência especializado na prevenção e no combate à lavagem de dinheiro.

O político e a esposa abriram a empresa no dia 28 de dezembro de 2022, com capital social de R$ 2 mil. Os pagamentos começaram logo após a constituição da sociedade, ainda em dezembro de 2022, e se estenderam até maio de 2024.

O QUE DIZ ACM NETO

Ao jornal, o ex-prefeito de Salvador disse que a A&M prestou serviços a alguns clientes, incluindo o Banco Master e a Reag. “Isto sempre ocorreu com contratos formais, com o devido recolhimento de impostos e trabalhos de consultoria efetivamente executados, notadamente relacionados à análise da agenda político-econômica nacional, e materializados em diversas reuniões com o corpo técnico e jurídico dos contratantes”, afirmou.

De acordo com ACM Neto, os pagamentos não têm nenhuma relação com as investigações das fraudes atribuídas ao Banco Master e à Reag, que foram liquidados em intervenções extrajudiciais do Banco Central. “No período do contrato, existia nada que desabonasse as empresas citadas, sendo ambas atuantes em segmento empresarial rigidamente regulado”, ressaltou.

“Os serviços por mim prestados não envolveram qualquer tipo de irregularidade e não têm correlação com os temas que se noticia estarem sob investigação. Os honorários recebidos, os rendimentos declarados e os dividendos distribuídos são inteiramente compatíveis e congruentes, uma vez que, no mesmo período, foram prestados serviços de consultoria também a outros clientes. Vale frisar que tão logo cessou a prestação dos serviços, os contratos e pagamentos foram finalizados”, acrescentou.

INVESTIGAÇÕES

As apurações da Polícia Federal e do Banco Central indicam que a Reag, que é uma gestora de investimentos, teria sido usada para inflar artificialmente o patrimônio do Master. Fundador do Master, Daniel Vorcaro está preso de forma preventiva.

Já a Reag, que pertencia a João Carlos Mansur, também é suspeita de ligação com esquema de lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC) apontado pela Operação Carbono Oculto.

Veículo quebrou nas imediações do Opaba Praia Hotel
Tempo de leitura: < 1 minuto

Um caminhão quebrado prejudicou o fluxo de veículos nesta quarta-feira (11), na BA-001, na zona sul de Ilhéus, sentido Centro. O veículo ficou parado por mais de duas horas na faixa direita da rodovia, em frente à cabeceira da pista do Aeroporto Jorge Amado.

Fila de carros em engarrafamento na zona sul de Ilhéus

A fila de carros começava nas imediações do Opaba Praia Hotel e se estendia por mais de um quilômetro, até a Faculdade de Ilhéus. Após a remoção do caminhão, por volta das 9h20min, o trânsito voltou a fluir normalmente. Atualizado às 10h para acréscimo de informação.

Universidade Para Todos abre inscrições para curso preparatório || Foto Danilo Oliveira/UNEB
Tempo de leitura: 2 minutos

A Secretaria de Educação da Bahia abriu, nesta terça-feira (10), inscrições para o Programa Universidade Para Todos (UPT). São 20.110 vagas em 231 municípios, com a oferta das atividades em 384 polos de funcionamento. As aulas começam em 6 de abril, com o suporte de profissionais das áreas administrativa, pedagógica e de monitoramento. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 19.

Pode participar do Programa Universidade Para Todos, o estudante da rede pública da Bahia regularmente matriculado, em 2026, no 3º ano do Ensino Médio regular e suas modalidades correspondentes; no 4º ano da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio ou suas modalidades correspondentes na rede estadual ou egressos do Ensino Médio estadual e/ou municipal do Estado.

Os interessados em concorrer a uma vaga no programa deverão, no ato da inscrição, selecionar o município, o turno e a modalidade de oferta das aulas, bem como o local de funcionamento, podendo se inscrever em até duas opções de vagas. A seleção será por sorteio eletrônico, através do sistema informatizado da Secretaria da Educação do Estado (SEC), de modo aleatório e equitativo.

Serão matriculados automaticamente os candidatos selecionados e classificados que atenderem aos requisitos do programa, conforme edital, levando em consideração as opções formuladas no ato da inscrição, quanto ao município, ao turno e à modalidade de oferta. O resultado do sorteio será divulgado em 31 de março e poderá ser conferido no link upt.educacao.ba.gov.br.

AULAS

As ações pedagógicas do UPT se dão por meio de aulas de segunda a sexta- feira e estão relacionadas aos componentes curriculares de Português, Redação, Literatura, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), ofertados e desenvolvidos pelas instituições públicas de Ensino Superior parceiras.

As aulas serão ministradas pela universidades estaduais da Bahia (Uneb), de Santa Cruz (Uesc), de Feira de Santana (UEFS) e do Sudoeste Baiano (Uesb), além das universidades federais do Recôncavo Baiano (UFRB), do Sul da Bahia (UFSB), do Oeste Baiano (Ufob) e da Bahia (Ufba).

Voltado ao fortalecimento da política de acesso ao Ensino Superior, o UPT é composto por três etapas independentes e complementares. São elas: mobilização de inscrição para os processos do Exame Nacional de Ensino Superior (ENEM), do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), dos exames de vestibular e demais formas de ingresso à universidade; fortalecimento das aprendizagens e a preparação do estudante; e formação inicial e continuada de estudantes universitários para o exercício da docência.

Itabuna registra índice de infestação do mosquito transmissor da dengue de 3,6% || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

A Divisão de Endemias do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Itabuna divulgou, nesta terça-feira (10), o resultado do primeiro Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa) do ano. O município sul-baiano registrou índice geral de 3,6% de infestação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. O índice considerado satisfatório pelo Ministério da Saúde é menor que 1%.

O levantamento mostra a situação preocupante em determinados bairros da cidade, conforme a coordenadora da Divisão de Endemias, Lucimar Ribeiro. Em bairros como Castália, Sarinha Alcântara, Santa Inês e Sinval Palmeira o índice de infestação chega a 5%. A coordenadora de Endemias alerta que a situação exige atenção redobrada da população e requer intensificação das ações de combate ao mosquito.

Entre os principais criadouros, encontrados durante o levantamento, estão recipientes que acumulam água parada, como caixas d’água e baldes destampadas, pneus, garrafas descartados em quintais e terrenos baldios.

Lucimar reforça que o combate ao mosquito depende da colaboração de toda a população. “Pequenas atitudes, como evitar água parada, manter reservatórios bem fechados e descartar corretamente materiais que possam acumular água são fundamentais para reduzir a proliferação do Aedes aegypti”, apela.

O levantamento foi realizado pelos Agentes de Combate às Endemias (ACE) com o objetivo de identificar a presença de focos do mosquito e mapear as áreas com maior risco de transmissão das arboviroses. A partir dessas informações, a Secretaria de Saúde de Itabuna pode direcionar de forma mais estratégica as ações de prevenção e controle.

As equipes de Agentes de Combate às Endemias, conforme explica Lucimar Ribeiro, seguem atuando com visitas domiciliares, bloqueios e ações educativas nos bairros, com o objetivo de reduzir os índices e proteger a saúde da população. Por último, apela às pessoas que facilitem o acesso dos agentes para que o trabalho de prevenção e combate ao vetor das arboviroses seja eficaz.

Ilhéus e Itacaré fizeram ação promocional conjunta no Bahia Week Show || Foto PMI
Tempo de leitura: < 1 minuto

Ilhéus registrou crescimento de 105% no fluxo turístico nos meses de janeiro e fevereiro de 2026, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados apresentados pela organização do Bahia Week Show (BWS). O balanço foi divulgado durante o evento ocorrido entre 2 e 6 de março, em São Paulo, que reuniu operadoras e agências de viagens de 14 estados brasileiros.

Representantes do setor turístico de Ilhéus e da região participaram da programação, que buscou fortalecer a promoção integrada do sul da Bahia. A agenda incluiu visitas a operadoras e agências de viagens e o Capa Show, no Teatro Bradesco, que reuniu mais de 1.100 profissionais.

Durante o evento, a comitiva sul-baiana exibiu vídeo promocional destacando os destinos de Ilhéus e Itacaré, com apresentação de atrativos naturais, culturais e experiências turísticas das duas cidades.

Participaram da ação empreendimentos de Ilhéus, como Eetour Receptivo, Indaiá Eco Village, Pousada do Mar, Pousada Praia Bela, Resort Tororomba, Jardim Atlântico Beach Resort e Aldeia da Praia. Também integraram a iniciativa representantes de empreendimentos de Itacaré, como Pousada Raisis, Pousada Villa N’Kara, Pousada Pedra Torta, Terra Boa Hotel Boutique, Pousada Vira Canoa e Resende Imperial.

Custo da alimentação básica volta a subir nas maiores cidades do sul da Bahia || Foto Marcelo Camargo/ABr.
Tempo de leitura: < 1 minuto

O custo da cesta básica voltou a subir em fevereiro nas cidades de Ilhéus e Itabuna, segundo levantamento do projeto Acompanhamento do Custo da Cesta Básica (ACCB), da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Na Terra da Gabriela, o conjunto de 12 produtos essenciais passou a custar R$ 565,26, alta de 2,14% em relação a janeiro. Já em Itabuna, a cesta chegou a R$ 579,52, com aumento mais moderado de 0,39% no mesmo período.

Em Ilhéus, oito dos 12 itens pesquisados registraram aumento de preço. As maiores altas ocorreram na carne (6,17%) e no feijão (5,87%), seguidas por pão (3,09%), leite (2,57%) e café (2,23%). Por outro lado, alguns produtos ficaram mais baratos, como banana (-5,38%), manteiga (-4,49%), tomate (-2,08%) e açúcar (-1,80%). A carne bovina continuou sendo o item que mais pesa no orçamento, respondendo por 35,06% do custo total da cesta.

Em Itabuna, seis produtos tiveram aumento de preço e seis registraram queda. O feijão apresentou a maior alta (9,37%), seguido por tomate (7,62%), pão (3,83%) e manteiga (3,02%). Em contrapartida, o arroz teve forte redução de preço (-16,01%), além de quedas na banana (-7,85%), café (-2,59%) e leite (-2,26%). Mesmo com reajuste menor no mês, o valor absoluto da cesta permaneceu mais alto que o de Ilhéus.

O levantamento também mostra o impacto no orçamento do trabalhador. Em fevereiro, um trabalhador de Ilhéus precisou dedicar cerca de 82h e 56 minutos de trabalho para comprar a cesta básica, comprometendo 37,7% do salário mínimo líquido. Em Itabuna, o tempo necessário foi ainda maior: 85h e 1 minuto de trabalho, o equivalente a 38,65% da renda mensal.

Operação Tapa Buracos executada no bairro Jardim Primavera || Foto PMI
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Itabuna retomou nesta segunda-feira (9) serviços voltados à manutenção urbana, executados pela Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Siurb). As ações incluem recuperação de vias, limpeza de bueiros e intervenções em pontos das zonas urbana e rural.

Entre os serviços iniciados no começo da semana está a Operação Tapa-Buracos no bairro Jardim Primavera. A iniciativa dá continuidade ao trabalho executado nos últimos dias em diferentes regiões da cidade, segundo a gestão municipal.

Na semana passada, equipes da Siurb executaram reparos nas ruas Dois e A, no Jardim Primavera, além da Rua Mariá Ferreira e do entorno da Praça Otávio Mangabeira (Praça Camacã). Também houve recuperação do pavimento nas avenidas Amélia Amado e Juca Leão, no Centro.

PONTILHÃO FERRADAS-ITAMARACÁ

De acordo com o superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, as equipes também fizeram manutenção nas cabeceiras do pontilhão que liga o bairro Ferradas a Itamaracá. Na semana passada, a cheia do Rio Cachoeira e tributários impediu o tráfego de veículos e lançou sobre o pontilhão grande quantidade de vegetação.

Além das intervenções viárias, a Prefeitura informa que mantém a limpeza de bocas de lobo e bueiros em vários pontos da cidade. De acordo com a gestão municipal, o trabalho segue um cronograma que prioriza ruas e áreas mais afetadas pelas chuvas intensas registradas nos últimos dias.

Operação em Maraú mobilizou policiais civis e militares || Foto SSP-BA
Tempo de leitura: < 1 minuto

Operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na morte de quatro criminosos e na prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas e crimes contra a vida, nesta terça-feira (10), em Maraú, no sul da Bahia.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os confrontos ocorreram quando equipes policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão em imóveis apontados em investigações. As diligências também incluíram varreduras em áreas de mata e manguezais que, de acordo com a apuração, seriam usadas como pontos de apoio por criminosos.

Durante a operação, os policiais apreenderam armas e outros materiais ligados à atividade criminosa. Entre os itens recolhidos estão uma submetralhadora, uma metralhadora artesanal, duas pistolas, munições, porções de drogas e rádios comunicadores.

As forças de segurança continuam as buscas na região com o objetivo de identificar e localizar outros possíveis integrantes do grupo investigado.

Gilnay Santana faleceu nesta segunda-feira (9), aos 68 anos || Foto Arquivo
Tempo de leitura: < 1 minuto

Faleceu nesta segunda-feira (9), aos 68 anos, a ex-prefeita de Ibicuí Gilnay Cunha Santana. Professora da rede estadual de ensino, ela também presidiu a Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (Fasi), instituição responsável pela gestão do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna.

Gilnay teve atuação na área da educação e ocupou o cargo de diretora do Colégio Estadual Félix Mendonça, no bairro Sarinha Alcântara, em Itabuna.

O velório ocorre nesta terça-feira (10), a partir das 10h, na Loja Maçônica Filho Acácia, localizada no centro de Coaraci. O sepultamento está previsto para as 16h, no cemitério municipal local.

Gilnay Santana era irmã do coronel da reserva da Polícia Militar, o ex-deputado estadual Gilberto Santana. A morte da ex-prefeita gerou manifestações de pesar entre familiares, amigos e pessoas que conviveram com ela na vida pública e na educação.

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), emitiu nota de pesar pelo falecimento da professora. “Rogo a Deus que, em sua misericórdia, receba sua boa alma em paz e luz”, escreveu o gestor.

Homem foi detido em imóvel no bairro da Conquista || Foto ilustrativa PC-BA
Tempo de leitura: < 1 minuto

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, nesta segunda-feira (9), no bairro Conquista, em Ilhéus, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar.

Durante as diligências no imóvel do investigado, os policiais localizaram 54 porções de cocaína prontas para comercialização, uma porção de maconha, dois aparelhos celulares e uma quantia superior a R$ 2,7 mil em dinheiro, distribuída em cédulas de diversos valores.

Parte do material foi encontrada em diferentes pontos da residência, incluindo sobre um armário e também em uma sacola escondida no telhado do imóvel. Diante dos elementos constatados, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à unidade policial, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Todo o material apreendido foi apresentado à autoridade policial para formalização do procedimento.

A ação foi conduzida por equipes da 1ª Delegacia Territorial de Ilhéus e do Núcleo de Homicídios, no âmbito de uma investigação relacionada ao tráfico de entorpecentes na região. O investigado permanece à disposição do Poder Judiciário.

Alunos da rede estadual da Bahia podem participar de concurso internacional de redação || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

A União Postal Universal e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos abriram as inscrições para o 55º Concurso Internacional de Redação de Cartas. A iniciativa irá funcionar como uma vitrine para os estudantes mostrarem seu talento, incentivando o exercício da imaginação e o domínio da norma culta da Língua Portuguesa.

Com o tema “Escreva uma carta a um amigo explicando a importância das relações humanas em um mundo digital”, a competição convida os participantes a refletirem sobre a conexão real em tempos de tela.

O campeão da etapa nacional representará o Brasil na fase internacional, em Berna, na Suíça. O estudante vencedor também receberá prêmios em dinheiro de até R$ 7.500 e a sua escola ganhará R$ 7.875.

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de março, por meio do Assistente de Inscrições no Gemini. No mesmo endereço, é possível esclarecer dúvidas sobre o regulamento e a estrutura da carta.

Cada unidade escolar pode inscrever até dois textos de estudantes com idade máxima de 15 anos. As redações devem ser feitas à mão, usando caneta azul ou preta, com limite de 800 palavras. Além disso, as ideias devem ser apresentadas de forma clara, inteligente e coerente, de acordo com os organizadores do concurso.

Saiba quem deve declarar o imposto de renda neste ano|| Foto Marcello Casal Jr/AB
Tempo de leitura: 3 minutos

A Receita Federal divulgará, na próxima segunda-feira (16), as regras da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2026. Embora o calendário oficial ainda não tenha sido anunciado, a expectativa é que o prazo de entrega da declaração comece na próxima semana e se estenda até 29 de maio, último dia útil do mês, seguindo o padrão dos anos anteriores.

Uma das principais dúvidas entre os contribuintes neste ano envolve a nova faixa de isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil por mês. Apesar de a medida ter entrado em vigor em 1º de janeiro e ter começado a aliviar o bolso de parte dos trabalhadores desde fevereiro, a mudança não terá impacto na declaração entregue em 2026.

Isso ocorre porque a declaração deste ano se refere aos rendimentos obtidos em 2025. Assim, a nova faixa de isenção só terá efeito prático na declaração a ser apresentada em 2027. A confusão entre isenção do imposto e obrigatoriedade de entregar a declaração é comum entre os contribuintes.

Especialistas alertam que estar isento do pagamento mensal não significa automaticamente estar dispensado de prestar contas ao Fisco, já que a obrigação de declarar depende também de outros critérios, como patrimônio, investimentos e operações financeiras.

Leia Mais

Rosania Silva Borges, foi arrastada pela correnteza || Fotos PMV e Redes Sociais
Tempo de leitura: 2 minutos

Moradores de Vitória da Conquista foram surpreendidos, na tarde desta segunda-feira (9), com uma forte chuva, que provocou alagamentos em diversos pontos da cidade do sudoeste da Bahia. A situação mais grave ocorreu na Avenida Caracas, onde um veículo de transporte por aplicativo foi arrastado para o canal pela força da enxurrada.

O motorista do veículo perdeu o controle devido à força da água. O condutor conseguiu sair pela janela e alcançar a margem em segurança, mas a passageira, ao tentar deixar o carro, acabou sendo arrastada pela enxurrada. A vítima foi identificada como Rosania Silva Borges, de 46 anos, moradora do bairro Vila América. O veículo foi localizado num lugar de difícil acesso, mas mulher continua desaparecida.

Temporal e ventos fortes causam prejuízos em Vitória da Conquista || Foto PMV

A Defesa Civil de Vitória da Conquista registrou alagamentos na Rua M, no Cidade Modelo; na Rua Santa Catarina, bairro Patagônia; na Rua São Bento, no Povoado da Choça, além de casas alagadas no Povoado Piripiri. Na Zona Oeste da cidade, um trecho da Lagoa das Bateias (sentido loteamento Serrinha) está interditado, por conta do grande volume de água e terra que chegou ao local, informou a Assessoria de Comunicação do Município.

De acordo com a Prefeitura de Vitória da Conquista, a cidade estava com alerta amarelo até as 10h de hoje, mas o volume não passaria de 3mm. Não houve renovação do alerta pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Mas a média de chuva foi de 31,25mm, com o maior volume chegando a 54,46mm no bairro Recreio, e 43,71mm, no Patagônia.

Curso preparatório para institutos federais tem inscrições prorrogadas || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) prorrogou até sexta-feira (13) o prazo de inscrições para o curso preparatório gratuito Partiu IF, voltado a estudantes do 9º ano da rede pública. Inicialmente, as inscrições estavam previstas para terminar em 28 de fevereiro.

As oportunidades estão disponíveis nos campi localizados em Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Itaberaba, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Uruçuca, Valença e Xique-Xique.

O programa oferece um curso presencial com carga horária de 320 horas e duração de oito meses. Ao todo, são disponibilizadas 560 vagas, distribuídas em 14 campi da instituição, com 40 vagas em cada unidade.

As inscrições devem ser feitas pela internet, e a seleção ocorrerá no dia 23 de março, por meio de sorteio eletrônico transmitido no canal de vídeos do IF Baiano.

Os estudantes selecionados receberão ajuda de custo de R$ 1.600, paga em parcelas mensais de R$ 200, para auxiliar nas despesas com transporte e alimentação. Para ter direito ao valor integral, é necessário manter frequência mínima de 75%.

A participação no Partiu IF não garante vaga futura na instituição, sendo obrigatório participar de processo seletivo próprio para ingresso nos cursos técnicos do IF Baiano.

Bebeto (à esq.) se filia ao PSD do senador Otto Alencar || Foto Redes Sociais
Tempo de leitura: 2 minutos

Das principais lideranças políticas do sul da Bahia, Bebeto Galvão saiu do Partido Socialista Brasileiro após mais de duas décadas de militância e se filiou ao Partido Social Democrático (PSD). Ele relembrou, em carta, os 23 anos de atuação no PSB e ressaltou a participação em diferentes instâncias da legenda, além da atuação no Congresso Nacional.

Atual suplente do senador Jaques Wagner (PT), Bebeto foi deputado federal (2015-2018) e chegou a ocupar a função de vice-líder da bancada socialista na Câmara dos Deputados. “Foram mais de 23 anos de caminhada, de construção coletiva e de profunda dedicação a um projeto político que sempre procurei honrar com lealdade, coerência e compromisso público”, afirmou.

O ex-parlamentar também citou momentos marcantes da trajetória política, como a decisão de não tentar a renovação do mandato em 2018 para apoiar a eleição da deputada federal Lídice da Mata. “Renunciei à minha própria reeleição, abrindo mão da continuidade do meu mandato para contribuir com a unidade do grupo e garantir a sua eleição”, declarou.

“DECISÃO ESTRATÉGICA”

Ao anunciar a nova filiação, Bebeto afirmou que a ida para o PSD foi construída a partir de alinhamento político e do projeto de disputar novamente uma vaga na Câmara dos Deputados. “Minha filiação ao PSD é uma decisão estratégica, construída a partir de convergências políticas reais e do compromisso de seguir servindo à Bahia com efetividade”, escreveu, em nota divulgada nesta segunda-feira (9). O ato de filiação ocorreu ao lado do senador Otto Alencar e do líder do partido na Câmara, Antonio Brito.

“Reafirmo o meu compromisso com o governador Jerônimo Rodrigues, o senador Jaques Wagner, o senador Otto Alencar e o ministro Rui Costa, que lideram o nosso grupo”, afirmou. Segundo Bebeto, o objetivo é fortalecer o projeto político que sustenta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a reeleição de Jerônimo na Bahia.

RAIMUNDO COSTA E ADRIANO LIMA

No mesmo ato, o PSD também filiou o deputado Raimundo Costa, que deixou o Podemos, o ex-prefeito de Serrinha Adriano Lima, que estava sem partido. Atualizado às 12h36min para acréscimo de informações.