Barcelona segue na vice-liderança do estadual || Foto Felipe Alves/ECB
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Barcelona de Ilhéus segue na vice-liderança do Campeonato Baiano de Futebol. Jogando pela quinta rodada na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro, contra o Porto, a equipe do sul da Bahia ficou no empate de 1 a 1. Abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, com Gianlucas, mas levou um gol olímpico, aos 29min da segunda etapa. Peu foi o autor do golaço para o Porto.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 8 pontos em cinco jogos. O líder do estadual é o Bahia, que na rodada venceu o clássico contra o Vitória, no último domingo (25), e soma 15 pontos. O Porto é o terceiro colocado, com 7 pontos. Na próxima rodada, no domingo (1º), o time de Ilhéus recebe o Vitória, quinto colocado da competição, com seis pontos. A partida será às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, onde o Barcelona manda seus jogos.

Já o Porto enfrenta o líder Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida será às 18h30min. A sexta rodada ainda terá Atlético de Alagoinhas X Juazeirense, Galícia X Bahia de Feira, além de Jacuípense X Jequié. Os dois últimos colocados no Campeonato Baiano são Atlético e Bahia de Feira, com dois e três pontos, respectivamente. Assista aos melhores momentos da partida de hoje entre o Barcelona x Porto, com transmissão da TVE-BA.

Serviços do BPC suspensos de hoje (28) a sexta-feira (30), com retomada na segunda-feira (2)
Tempo de leitura: < 1 minuto

Todos os atendimentos ligados ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) estão suspensos temporariamente em Ilhéus, informa a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza. De acordo com a Pasta, a suspensão foi necessária por causa de e manutenção programada no Sistema Nacional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A suspensão começou hoje (28) e segue até sexta (30), com a retomada dos serviços na segunda-feira (2). Os demais serviços da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza seguem funcionando normalmente. A Prefeitura orienta a população a acompanhar informações atualizadas por meio dos canais oficiais do INSS e do município.

Ato reúne cerca de dois mil manifestantes em frente ao Porto de Ilhéus || Foto PIMENTA
Tempo de leitura: 3 minutos

Manifestação contra a política de preços da indústria moageira e a flexibilização das regras de importação de cacau reúne cerca de dois mil cacauicultores, nesta quarta-feira (28), em frente ao Porto Internacional de Ilhéus. O ato é liderado pela Associação Nacional dos Produtores de Cacau (ANPC) e conta com a presença de representantes de associações e cooperativas das regiões sul e baixo-sul da Bahia.

Manifestante pede preço justo para o cacau e dignidade para o produtor || Foto PIMENTA

Nos cartazes, palavras de ordem como “preço justo para o cacau e dignidade para quem produz”. Os produtores também criticam a Instrução Normativa (IN) nº 125/2021, do Ministério da Agricultura, que afrouxou as exigências fitossanitárias para a importação de amêndoas de cacau.

Na avaliação dos cacauicultores baianos, o fim do tratamento obrigatório com brometo de metila em polos exportadores que atendem às indústrias instaladas no Brasil, como a Costa do Marfim, na África, aumenta o risco de chegada de pragas exóticas, a exemplo da Phytophthora megakarya, que causa a doença da vagem preta.

Presente no ato, a prefeita de Uruçuca, Magnólia Barreto, assumiu o compromisso de articular apoio de deputados de seu partido, o União Brasil, à agenda dos produtores de cacau.

PRODUTOR VÊ RISCO DE ABANDONO DA LAVOURA

Dero Farias (ao centro) e outros representantes da Coofasulba || Foto PIMENTA

Ao PIMENTA, o produtor e ex-vereador de Ilhéus Gildeon Farias, Dero (PT), afirmou que as indústrias moageiras desrespeitam os cacauicultores da região. Membro da Cooperativa de Desenvolvimento Sustentável da Agricultura Familiar do Sul da Bahia (Coofasulba), acusou as multinacionais de estabelecerem preços abaixo da cotação do cacau na Bolsa de Nova Iorque, que serve de referência para a precificação internacional da amêndoa.

Produtores de cacau acusam indústria de impor preços abaixo da cotação internacional || Foto PIMENTA

Segundo Dero, pela cotação internacional, que hoje varia em torno de 4.100 dólares por tonelada (cerca de R$ 21 mil), a arrouba do cacau não poderia ser negociada por menos de R$ 320. No entanto, os produtores do sul da Bahia têm recebido R$ 200 por arrouba, acrescentou.

“Isso desvaloriza o cacau nacional e inviabiliza a cultura. Com o preço atual, o produtor não consegue arcar com os tratos culturais nem garantir sua subsistência. O resultado é prejuízo, desemprego e risco de abandono da lavoura. Muitos produtores acabam migrando para outras culturas, o que pode gerar desmatamento. O produtor de cacau não é apenas agricultor: ele também preserva a biodiversidade e a água. Para isso, precisa de um preço justo”, alertou.

Também afirmou que a maioria dos produtores é da agricultura familiar, que movimenta o comércio das cidades — construção, serviços, troca de veículos, consumo em geral. “Por isso, essa luta não é apenas dos produtores de cacau. É também dos prefeitos, comerciantes e prestadores de serviço. É uma luta para fortalecer toda a cadeia produtiva e exigir respeito das indústrias moageiras”, concluiu.

Radar de velocidade na Avenida Osvaldo Cruz, em Ilhéus || Foto Ilhéus24h
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Autarquia de Transporte e Trânsito de Ilhéus (Sutram) afirmou, em nota, que a ampliação da fiscalização eletrônica de velocidade no município não tem caráter arrecadatório. Segundo o órgão, a legislação de trânsito determina destinação específica para os valores provenientes de multas, o que impede o uso livre desses recursos pela gestão municipal.

De acordo com a Sutram, parte do montante arrecadado é repassada ao Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito (Funset). O restante deve ser aplicado, obrigatoriamente, em ações de segurança viária, como sinalização, melhorias nas vias, fiscalização e campanhas educativas.

A gestão municipal argumenta que a instalação dos radares responde a um cenário de insegurança no trânsito de Ilhéus. Conforme a Sutram, os registros de acidentes são frequentes e, em muitos casos, relacionados ao excesso de velocidade e a condutas imprudentes. As principais reclamações da população se concentram em vias com grande circulação de veículos, pedestres e ciclistas, segundo a autarquia municipal.

Cita ainda estudos do Observatório Nacional de Segurança Viária e da Universidade Federal do Paraná que, segunda a Sutram, apontam a fiscalização eletrônica como uma das ferramentas mais eficazes na redução de mortes no trânsito. Os equipamentos atuam como redutores de velocidade e contribuem diretamente para a preservação de vidas, acrescentou.

Ainda conforme a Sutram, os locais de instalação seguiram critérios técnicos, com base no histórico de acidentes, no fluxo intenso de veículos e na proximidade de escolas, unidades de saúde, áreas comerciais e bairros residenciais. A Autarquia afirma que todos os equipamentos têm sinalização adequada e que, antes do início das autuações, houve um período educativo para orientação da população.

Ivan Maia assumiu secretaria em outro município baiano || Foto Emasa
Tempo de leitura: < 1 minuto

O advogado e administrador Ivan Maia formalizou sua saída da presidência da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), em Itabuna, cargo que exercia desde janeiro de 2025. A concessionária anunciou a decisão nesta terça-feira (27), em nota.

“Durante sua passagem pela Emasa, Ivan Maia conduziu uma agenda voltada ao fortalecimento da governança e da transparência. Entre as principais medidas internas está a implantação da Ouvidoria institucional, criando um canal permanente e formal de diálogo com a população e com os colaboradores. A iniciativa ampliou a escuta ativa, o tratamento ético das demandas e o controle social sobre os serviços prestados”, elencou a empresa.

Também citou a criação da comissão paritária para elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), envolvendo representantes da empresa e do Sindicato dos Trabalhadores (Sindae); a redução de passivo superior a R$ 91 milhões para cerca de R$ 26 milhões em negociação com a Receita Federal; crescimento de receitas e redução de custos.

NOVO PRESIDENTE

Taun Sampaio é o novo presidente da Emasa || Foto Divulgação

Ivan Maia assumiu a Secretaria de Infraestrutura de Valença, no baixo-sul do estado. Há pouco, a Emasa anunciou o substituto do agora ex-presidente é o engenheiro civil e sanitarista Tauan Sampaio, que era gerente de Saneamento da empresa. Atualizado às 13h32min para acréscimo de informação.

Wehbe Ibrahim Neme faleceu nesta segunda (26), em Itabuna || Imagem Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Wehbe Ibrahim Neme faleceu nesta segunda-feira (26), em Itabuna, aos 89 anos. Era proprietário da Loja América, localizada na Avenida do Cinquentenário, Centro. O comerciante era mais conhecido como Bêu e herdou o negócio da família, que tem mais de 80 anos de história no mesmo endereço.

O velório ocorre no SAF, na Avenida Juca Leão, 272, Centro. O sepultamento será ainda nesta terça-feira (27), às 13h30min, no Cemitério Campo Santo.

Justiça do Trabalho em Feira de Santana condena família por escravidão || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

A 5ª Vara do Trabalho de Feira de Santana determinou que uma família do município pague R$ 1.450.699,59 para uma mulher de 59 anos, que trabalhou 42 anos, a maior parte desse tempo sem direito a receber salário. Desse total, R$ 500 mil correspondem à indenização por danos morais. Da sentença ainda cabe recurso. Para a justiça, a mulher negra foi mantida em uma espécie de “senzala contemporânea”.

De acordo com a Justiça do Trabalho, ainda adolescente, a vítima chegou à família em março de 1982 para exercer a função de empregada doméstica em período integral. Ela tinha apenas 16 anos. Segundo relata, durante cerca de 40 anos trabalhou sem receber salário e morava em um cômodo precário no fundo da casa.

A mulher não teve oportunidade de concluir os estudos e, por ser muito jovem, não tinha acesso a informações sobre seus direitos. Isso fez com que permanecesse em condições análogas à escravidão. Realizava tarefas domésticas sem remuneração, sem folgas, sem férias e vivia em condições sub-humanas. A trabalhadora afirma que, agora com 59 anos, os patrões passaram a tentar expulsá-la da residência. Entre as ações, estariam o trancamento de armários com comida.

Em defesa, a família alegou que a mulher nunca foi empregada e não tinha obrigações domésticas. Sustentou que ela foi acolhida como “membro da família” e que as atividades da residência eram realizadas de forma voluntária, assim como por todos da casa.

A MALANDRAGEM

A Carteira de Trabalho da empregada foi assinada apenas em 2004 pela patroa, que afirmou não se lembrar do ato e questionou a autenticidade da assinatura. Um exame grafotécnico, que analisa se uma assinatura é realmente de uma determinada pessoa, confirmou que a assinatura era, de fato, da empregadora. Os recolhimentos previdenciários foram feitos até novembro de 2009.

O juiz Diego Alirio Sabino, da 5ª Vara do Trabalho de Feira de Santana, destacou que a anotação na Carteira de Trabalho e as contribuições previdenciárias “desnudaram a fantasiosa alegação de que ela teria sido acolhida como ‘membro da família’”. O magistrado ressaltou que, embora a longa convivência tenha criado laços de intimidade e um falso sentimento de pertencimento, a trabalhadora passou a compreender sua real situação com a aproximação da velhice. Isso ocorreu diante da ausência de moradia própria e de recursos para sua subsistência.

Ele também observou que testemunhas confirmaram a condição da mulher como empregada doméstica. Segundo a decisão, ela recebia eventuais pequenos auxílios financeiros com o objetivo de dissimular a relação de emprego.

O juiz explicou que, historicamente, as expressões “agregado” e “viver de favor” identificam situações de pobreza e fragilidade social de ex-escravizados libertos, mantidos sob dependência dos proprietários de casas ou terras. “Ela tornou-se assim uma jovem negra ‘agregada’ e ‘vivendo de favor’ na casa”, primeiro em Santo Antônio de Jesus, depois em Feira de Santana. Essa condição se manteve na vida adulta por mais de quatro décadas, até perceber que “não fazia parte da família”, apenas a servia em troca de auxílios mínimos e comiseração.

O magistrado condenou os membros da família ao pagamento de R$ 1.450.699,59. O valor inclui salários de todo o período trabalhado, férias , indenização por danos morais no valor de R$ 500 mil, recolhimento do FGTS e anotação da admissão na Carteira de Trabalho com data de 1º de março de 1982.

Ataque deixou dez pessoas feridas || Fotos Redes Sociais
Tempo de leitura: < 1 minuto

Um ataque de piranhas deixou pelo menos dez pessoas feridas no domingo (25) em um trecho do Rio Paraguaçu, no distrito de João Amaro, em Iaçu, no interior da Bahia. As vítimas sofreram mordidas, principalmente nos pés, e receberam orientação para buscar atendimento em unidades de saúde.

O local é bastante frequentado por moradores e visitantes, sobretudo durante o período de férias. Aos finais de semana, o distrito chega a receber cerca de duas mil pessoas para banho no rio, segundo a Prefeitura de Iaçu.

Diante do ocorrido, a gestão municipal informou que vai interditar o trecho afetado para banho. Um estudo técnico foi solicitado para identificar as causas do ataque. A prefeitura também vai instalar placas de sinalização para alertar a população sobre os riscos.

Ainda conforme o município, o surgimento de piranhas na área é recente e tem preocupado moradores. Um quiosque que funciona às margens do rio emitiu comunicado sobre o caso e suspendeu temporariamente o uso de sombreiros, para evitar a permanência de banhistas até que a situação seja controlada. Com G1.

Alunos do Senai durante aula prática || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Senai Bahia abriu inscrições para cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial Básica em Ilhéus. Ao todo, são 29 vagas para a formação de assistente de produção, destinadas a jovens de 14 a 21 anos. O prazo segue até 31 de janeiro.

Para concorrer, o candidato precisa cursar a partir do 9º ano do Ensino Fundamental ou já ter concluído o Ensino Médio. A formação ocorre de forma presencial e combina aulas teóricas e práticas. Conforme a demanda das indústrias, os alunos podem ser contratados como jovens aprendizes.

As inscrições ocorrem exclusivamente pelo site do Senai Bahia, onde também está disponível o edital do processo seletivo. A matrícula seguirá a ordem de inscrição, respeitando o limite de vagas por unidade, curso e turno. As aulas começam em fevereiro.

Além da qualificação, os participantes podem firmar contrato de aprendizagem com empresas contribuintes do Senai, com duração de até dois anos. A jornada máxima chega a oito horas diárias, somadas as atividades no Senai e na empresa. A remuneração tem como base o salário mínimo por hora e garante direitos trabalhistas e previdenciários.

Estabelecimento também foi autuado e multado por causa de irregularidades || Foto Sucom
Tempo de leitura: < 1 minuto

Após denúncia de consumidores, a Prefeitura de Ilhéus flagrou irregularidades em uma barraca de praia no Cururupe durante fiscalização do Procon Municipal, em ação conjunta com a Secretaria de Ordem Pública. A equipe encontrou problemas ligados ao atendimento ao público e à comercialização de alimentos.

Na vistoria, os fiscais constataram descumprimento de normas do Código de Defesa do Consumidor e falhas nas condições de venda de produtos alimentícios. Diante das infrações, o estabelecimento recebeu autuação, multa e teve mercadorias apreendidas.

Segundo a denúncia, o local adotava conduta inadequada no atendimento, com práticas incompatíveis com o respeito, a dignidade e os direitos dos consumidores. Com base nessas informações, os órgãos intensificaram a fiscalização para apurar os fatos e aplicar as medidas previstas em lei.

A Prefeitura de Ilhéus afirmou que mantém atuação rigorosa para garantir que estabelecimentos funcionem dentro da legalidade. O município destacou que permanece atento às denúncias da população e reforçou o compromisso com a proteção do consumidor, a ordem pública e a segurança de moradores e visitantes.

Túlio Ricardo morreu afogado tentando salvar os filhos || Foto Redes Sociais
Tempo de leitura: < 1 minuto

Um homem morreu afogado, na tarde de sábado (25), na Praia de Águas de Olivença, zona sul de Ilhéus, no sul da Bahia. A vítima foi identificada como Túlio Ricardo Souza Varges, de 38 anos, técnico de eletrotécnica da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que estava no local com a família.

De acordo com relatos de banhistas, Túlio Ricardo Souza percebeu que os filhos estavam se afogando e tentou resgatá-los, mas acabou puxado para forte corrente de retorno. Os filhos de Túlio foram socorridos por banhistas e funcionários de estabelecimentos comerciais. O grupo também tentou resgatar homem com vida, mas não deu tempo.

O corpo de Túlio Ricardo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus (DPT) e será transportando para Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Ele deve ser sepultado na cidade natal ainda neste domingo (25). Túlio Ricardo deixa esposa e dois filhos. Com informações de FBN.

Governador Jerônimo Rodrigues inaugura escola em Maracás || Foto Wiga Rubini/GovBA
Tempo de leitura: 2 minutos

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) entregou, neste sábado (24), o Colégio Estadual de Tempo Integral Iracy Marlene da Hora Passos, em Maracá, no sudoeste da Bahia. A unidade é a centésima com obras iniciadas e concluídas no mandato iniciado em 2023.

Durante a solenidade, o governador falou do significado do investimento para a região: “Chegar à centésima escola de tempo integral é a prova de que estamos no caminho certo. Educação é prioridade absoluta do nosso governo, porque é ela que transforma realidades, cria oportunidades e garante dignidade para os nossos jovens”.

A escola recebeu investimento de aproximadamente R$ 34,7 milhões. Sob a responsabilidade da Conder, as obras contemplaram a construção de 24 salas, biblioteca, setor administrativo, três laboratórios, sala de atendimento educacional especializado, restaurante estudantil, teatro, campo de futebol society com pista de atletismo, vestiário, quadra poliesportiva coberta com arquibancada, guarita, subestação e 26 banheiros.

Nova escola de Maracás recebeu investimento acima de R$ 34 milhões, informa SEC || Foto Wiga Rubini/GovBA

“Essa belíssima escola que nós estamos entregando está dentro de um investimento que é o maior do Brasil, de novas escolas com infraestrutura moderna”, declarou o ministro da Casa Civil, Rui Costa, que prestigiou a cerimônia. Também participaram a secretária da Educação (SEC), Rowenna Brito e outras autoridades estaduais e municipais, além de estudantes, professores, funcionários e representantes da comunidade.

“Hoje, no Dia Internacional da Educação, a gente vem em Maracás para inaugurar esse grande equipamento. A escola nova, do zero. Mas, já são mais de 300 obras inauguradas, entre escolas novas e modernizadas. Quase R$ 11 bilhões investidos na educação”, ressaltou Rowenna Brito.

BALANÇO

A nova unidade faz parte de um investimento total de R$ 9,7 bilhões na ampliação da rede estadual de educação e segue o padrão das escolas modernas do Governo do Estado, segundo a SEC. Além das 100 escolas já entregues com investimento de R$ 2 bilhões, o governo estadual mantém outras 144 unidades em construção e 168 escolas em obras de ampliação e modernização em toda a Bahia. O estado informa que, de 2023 a 2025, investiu R$ 20,3 bilhões na Educação Básica e na Educação Superior.

Andréa Castro é pré-candidata à Assembleia Legislativa da Bahia || Fotos Redes Sociais e Alba
Tempo de leitura: 2 minutos

A advogada Andrea Castro, primeira-dama de Itabuna, ensaiou candidatura à Assembleia Legislativa da Bahia, em 2022, mas chegou à conclusão de que não era o melhor contexto para a estreia nas urnas.

Após a reeleição consagradora do prefeito Augusto Castro (PSD), a primeira de um chefe do Executivo itabunense, o grupo político que governa o município vê cenário favorável para nova investida eleitoral, com o protagonismo de Andréa na luta por uma cadeira na Alba. Desta vez, a construção da candidatura é processo irreversível, segundo declarou a advogada ao PIMENTA, nesta sexta-feira (23), durante o Carnaval Antecipado de Itabuna.

O martelo também já foi batido em relação à escolha do partido. Andrea optou pelo PSD e admitiu que entrará em um disputa competitiva: “Toda eleição é muito difícil”.

Nas eleições de 2022, o PSD elegeu nove dos 63 deputados estaduais da Bahia, incluindo os três mais votados, Ivana Bastos (atual presidente da Casa), Alex da Piatã e Adolfo Menezes. A linha de corte da legenda ficou nos 49.944 votos da deputada estadual Cláudia Oliveira, ex-prefeita de Porto Seguro. A seguir, leia o que disse Andrea Castro sobre a campanha que se avizinha.

PIMENTAA pré-candidatura é um projeto imparável?

ANDREA CASTRO – Com certeza! Estamos colocando nosso nome à disposição de toda a população, de toda a cidade de Itabuna, de toda a região, para ser a voz do sul da Bahia. A gente precisa fortalecer essa representatividade regional e feminina, principalmente. E eu vou me colocar à disposição para ser a voz do sul da Bahia.

O partido está definido?

Sim, PSD. Recebi o convite do senador Otto Alencar, uma pessoa muito querida por nós. O PSD é um partido democrático, forte, e ele me convidou para fortalecer ainda mais a bancada feminina do PSD.

Pela força do PSD no estado, será uma disputa desafiadora.

Com certeza. Toda eleição é muito difícil, mas a gente coloca o nome à disposição, apresenta um trabalho em favor dos municípios, em favor da população, e a população observa e escolhe quem pode representá-la melhor.

Tempo de leitura: < 1 minuto

A terceira noite do Carnaval Antecipado de Itabuna reserva outras grandes atrações. Durval Lelys, Psirico e Trio da Huanna são alguns dos nomes que vão agitar o Circuito Sabará, nas avenidas Aziz Maron e Mário Padre (Beira-Rio), no Góes Calmon, a partir das 19h.

O folião poderá acompanhar tudo, também, pelo celular em transmissão com os parceiros do PIMENTA no Carnaval Antecipado, o Canal Zé Drone, no YouTube, e o Itabuna Oficial, no Instagram.

Para assistir ao desfile do melhor da folia, basta clicar abaixo, no YouTube, ou conferir o @ItabunaFolia no Instagram, além do perfil do PIMENTA em dobradinha com o Central de Política.

A técnica de enfermagem morreu no acidente de hoje|| Foto Redes Sociais
Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma colisão entre um caminhão e um ônibus, na BR-142, entre as cidades de Barra da Estiva e Ituaçu, no sudoeste da Bahia, matou duas pessoas e deixou outras 31 feridas. Depois da batida, o ônibus, que transportava 46 pessoas, tombou na pista, e deixou vários passageiros presos às ferragens. O acidente ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (23).

As vítimas foram retiradas das ferragens e socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros. Elas foram levadas para hospitais de Vitória da Conquista, Brumado e Barra da Estiva. Os dois mortos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Um deles foi identificado como Francisco dos Santos Reis, de 64 anos, que morava em Barra da Estiva. O outro morto ainda aguarda identificação.

O ônibus havia saído de São Paulo, na manhã de quinta-feira (22), e seguia para Irecê, na região da Chapada Diamantina. O ônibus teria desviado de um caminhão quebrado na pista, numa subida, e acabou colidindo com um segundo caminhão, conforme relatos.

SEGUNDO ACIDENTE

O outro acidente, uma colisão na BR-324, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, na manhã deste sábado (24), resultou na morte de uma técnica de enfermagem, 37 anos (foto em destaque na montagem). Ela foi identificada como Dailma Calixto Silva, moradora de Itabela, no extremo-sul da Bahia, e acompanhava a mãe para um tratamento de saúde, em Salvador.

A colisão envolveu um caminhão e um carro do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), da Prefeitura de Itabela. Além da morte, o acidente deixou outras três pessoas gravemente feridas. Elas foram retidas das ferragens por equipes do Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital Geral do Estado, em Salvador.