Pelo menos 12 alunos do curso de Comunicação Social da Uesc estão com sintomas típicos da gripe suína (H1N1) depois de uma viagem a Curitiba (PR). Cerca de 40 estudantes universitários da região cacaueira estiveram no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), realizado na cidade que é uma das regiões mais infestadas pelo vírus da gripe A.
Os alunos do curso de Rádio e TV da Uesc estão apresentando febre alta, moleza e dores no corpo. O que preocupa é o tempo em que muitos desses alunos passaram sem ser medicados. Apenas depois de voltarem a freqüentar a sala de aula os alunos se deram conta de que havia similaridade entre os sintomas que vários deles apresentavam com os da gripe suína.
“Estávamos inicialmente acreditando numa coincidência e, depois, numa possível virose, já que muitos viajaram juntos. Mas nos últimos dias, cresceu muito o número de colegas com um mesmo sintoma e isso tem preocupado a todos”, contou um dos alunos, que pediu o anonimato.
O Paraná já registrou cerca de 1.400 casos da doença e 220 mortes. Alguns dos estudantes que participaram da viagem já começam, inclusive, a procurar os hospitais de Ilhéus e Itabuna e alguns já estão sendo monitorados pelos serviços de saúde. Os principais sintomas da gripe suína são febre alta (39º), falta de apetite, dores musculares e tosse.
As informações são do Bahia Online





















