
Bernardo explicou que o compromisso do governo é fazer a transmissão para a televisão, o que está equacionado pela Telebras. Para os estádios, especificamente, além de colocar as antenas de 3G e 4G, o governo iria instalar pontos de wi-fi, porque se prevê uso em larga escala, que talvez as redes móveis não deem conta. “Em alguns estádios não conseguimos convencer as administrações, então vai ficar deficiente o serviço, do ponto de vista de dados, nesses estádios”.
O ministro informou que em seis estádios o serviço será disponibilizado. Nos outros não será possível. “Acho até que, mesmo que façam o acordo agora, não vá dar tempo de fazer um serviço de boa qualidade”, disse o ministro. Entre os estádios que não fizeram o acordo estão o Itaquerão, em São Paulo, a Arena da Baixada, em Curitiba, e o Mineirão, em Belo Horizonte. Da Agência Brasil.
O diretor do presídio de Eunápolis, major Gilson Paixão informou em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (30) que uma investigação foi aberta para identificar o motivo da rebelião ocorrida em uma das alas do presídio, na última segunda-feira (28). De acordo com o diretor, a suspeita é de que a rebelião tenha sido causada após uma briga entre facções rivais.
Dos seis mortos confirmados, quatro pertenciam à uma mesma facção de Porto Seguro, sendo dois condenados por estupro. De acordo com o diretor, a maioria das rebeliões ocorrem com o objetivo de reivindicar algo, e uma negociação é iniciada, porém no caso de Eunápolis, na tentativa de aproximação, a equipe do presídio foi recebida a pedradas.
Segundo o diretor, a rebelião ocorreu em uma ala que continha 341 presos. Serão transferidos 230 para três unidades diferentes, dentre eles os identificados como os líderes da rebelião. A demora na transferência acontece por falta de vagas causadas pela superlotação dos presídios no Brasil.
“Em momento nenhum eles negociaram. Quando nos aproximávamos eles jogavam pedras. Assim que a confusão começou eles já partiram pra o quebra-quebra. Não descartamos a possibilidade de a rebelião ter ocorrido por uma ordem de fora”, disse o diretor. Leia mais.

Editada pela Mondrongo, o livro de poesias é ilustrado por fotografias da própria poetisa. Sobretons traz fotografias para uma espécie de diálogo com os haicais compostos pela autora.
Gustavo Felicíssimo diz a editora atinge a marca de 50 obras lançadas com Sobretons.
O Bahia entra em campo, hoje, pela Copa do Brasil. Define a vaga para a próxima fase contra o Vila Nova, às 19h30min. Pelo Twitter, o Tricolor antecipou que haverá homenagem a um dos baianos mais ilustres, o eterno Dorival Caymmi, em alusão ao centenário de nascimento do cantor.
Já está em liberdade Rosivaldo Ferreira da Silva, o Cacique Babau, após decisão liminar do ministro Sebastião Reis, do Superior Tribunal de Justiça. A liminar anula a prisão temporária decretada pelo juiz da Comarca de Una, Maurício Álvares Barra.
Babau estava preso desde o dia 24, quando se entregou à Polícia Federal, após a determinação da prisão temporária. Babau e um grupo de outros oito indígenas e autodeclarados tupinambás são acusados da morte do agricultor Juraci Santana, assassinado a tiros no Assentamento Ipiranga, em 10 de fevereiro.
A festa do Dia do Trabalhador em Itabuna será embalada pela Banda Lordão e por Armandinho, Dodô & Osmar no Clube da União dos Servidores Municipais (Usemi), a partir das 13 horas, nesta quinta (1º). A festa é reservada a convidados e filiados a sindicatos como o dos Bancários, além dos comerciários e servidores municipais.
Os convites podem ser adquiridos mediante doação de um quilo de alimento não perecível. Segundo a direção regional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), os donativos serão entregues ao Albergue Bezerra de Menezes e Núcleo Cuidar. Uma terceira atração do evento é a banda Pastilhas Coloridas.
O presidenciável Eduardo Campos (PSB) e a sua vice, Marina Silva (PSB-Rede), participam de um debate sobre desenvolvimento sustentável da Região Cacaueira baiana. O evento será na próxima sexta (2), às 15h, no auditório da Faculdade de Ilhéus.
A candidata ao governo baiano pelo PSB, Lídice da Mata, e a candidata ao Senado, Eliana Calmon, também participam do debate, além do sindicalista e dirigente do PSB, Bebeto Galvão.
Um dos temas previstos no debate é o Complexo Porto Sul. A curiosidade aumenta, pois até bem pouco tempo a ex-ministra Marina Silva era contra o empreendimento. Será uma boa oportunidade para questionamentos.
O naufrágio de uma embarcação na região de Sento Sé, município localizado a 698 quilômetros de Salvador, deixou uma criança morta e pelo menos cinco pessoas estão desaparecidas desde a noite da terça-feira (29). O barco, que faz o percurso Remanso – Sento Sé, começou a apresentar problemas por volta das 17h30min. De acordo com informações da Polícia Civil da cidade, ventava muito quando a embarcação estava retornando de Remanso, com mais de 30 pessoas a bordo.
O barco, que faz esta travessia diariamente, geralmente transporta 50 pessoas. O percurso, que dura cerca de duas horas, atrasou por conta dos ventos fortes. Segundo a TV Bahia, o motorista da embarcação parou em uma pequena ilha, mas resolveu seguir viagem por conta própria mesmo com os passageiros reclamando. O barco afundou logo depois. Do Correio.
Um ônibus com mais de vinte anos de uso tem sido utilizado para o transporte de estudantes do ensino médio e superior entre os municípios de Itajuípe e Itabuna.
A sucata foi fabricada em 1990 (placa GUZ-3788) e pertence à Prefeitura de Itajuípe. Estudantes afirmam que o estado de conservação é péssimo, como pode ser percebido na foto acima.
O PIMENTA flagrou a sucata circulando pelo centro de Itabuna na última segunda (28). O motorista não quis comentar as condições do veículo.
Da Agência Brasil
Em entrevista hoje (30) a rádios de Salvador, a presidenta Dilma Rousseff considerou “normal” o manifesto “Volta Lula”, anunciado na última segunda-feira (28) pelo líder do PR na Câmara, deputado Bernardo Vasconcellos (MG). Para Dilma, em ano eleitoral é possível ocorrer fatos “concebíveis” e “até inconcebíveis”.
“[O volta Lula] é uma situação normal. Gostaria que, quando eu for candidata, eu tenha o apoio da minha própria base. Mas não havendo esse apoio, vamos tocar em frente. Sempre por trás das coisas existem outras explicações. Daqui até o final do ano, tenho uma atividade importantíssima para fazer, que não posso me desligar”, explicou a presidenta.
Na última segunda-feira, o líder do PR, leu um manifesto, assinado por 20 dos 32 deputados da bancada, em que pedem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja candidato à Presidência da República. De acordo com o líder do PR, Lula é o único capaz de conduzir o país “neste momento de crise econômica”.
Em resposta ao radialista Mário Kertész, da rádio Metrópole, Dilma ressaltou que gosta de sua função. “Eu gosto [de ser presidenta], sabe por quê? Porque vamos fechar este ano com mais 750 mil cisternas construídas no Semiárido. Com as cisternas construídas no governo do ex-presidente Lula e no meu, vamos chegar a 1,1 milhão de unidade. Isso me faz gostar muito de ser presidenta”, destacou. Dilma citou também números do Pronatec e do Programa Minha Casa, Minha Vida para justificar o gosto de ser presidenta.

“Merilaice” é dirigente do DEM, enquanto José Silva é vereador pelo PSDB.
O tucano espera ganhar a queda de braço com a democrata e ser sacramentado como coordenador regional da campanha de Paulo Souto. Com informações da Coluna Satélite, do Correio da Bahia.
Um incêndio de proporção média assustou quem passava pela Avenida Soares Lopes nesta noite de terça (29). O fogo avançou rápido sobre a vegetação da praia em direção à calçada. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para conter as chamas. Homens lançaram água para formar uma barreira de contenção para impedir que as chamas avançassem em direção à avenida.
Na sua passagem por Itabuna, o governador Jaques Wagner foi na mesma linha de entrevista ao Pimenta, quando da sua visita a Santa Cruz da Vitória. Na contramão dos que consideram a chapa um tanto quanto pesada, Wagner ressalta que o petista Rui Costa obteve 212 mil votos na eleição de 2010 ao disputar vaga na Câmara Federal. O colega de congresso, João Leão, candidato a vice, obteve 204 mil.
Para Wagner, Rui Costa e João Leão, sendo eleitos, assumirão um estado com as finanças bem melhores do que a realidade encontrada em 2007: – É uma dupla que vai fazer um governo melhor que o meu, até por que vão receber um estado mais bem-preparado.
Vinte internos do presídio de Eunápolis serão transferidos para conjuntos penais do sul da Bahia e de Salvador. A transferência deveria ocorrer nesta terça, mas um protesto de familiares de presos levou a polícia a adiar para amanhã o remanejamento.
A relação dos presos a serem transferidos foi divulgada hoje à tarde (29). Os parentes dos detentos atearam fogo em barricadas para impedir a transferência.
Os presos que serão levados para outro presídio são considerados os líderes da rebelião que destruiu o pavilhão A do conjunto penal inaugurado no final de 2012 pelo governo baiano.
Seis detentos foram mortos na rebelião de ontem (28). Acusados de homicídio e estupro, dentre outros crimes, eles foram arrancados de uma cela especial e lançados no meio do pátio do pavilhão. Na sequência, outros presos jogaram colchões e atearam fogo.
Os seis internos morreram carbonizados. Eles foram identificados como Geraldo Oliveira de Almeida, Glimarin Soriano dos Santos, Luzinê Araújo dos Santos, Melk Silva Souza, Sullivan Santos Marinho e Valdieiro Pereira Silva. Segundo a polícia, sete internos ficaram feridos no motim. Apenas dois deles continuam internados no Hospital Geral de Eunápolis, pois apresentam fraturas.
Jovens usuários e fornecedores de drogas foram surpreendidos por uma guarnição da Polícia Militar na Praça Rio Cachoeira (Beira-Rio), ontem à noite. Após críticas publicadas no Pimenta, a polícia deu uma batida no local, porém com apenas dois soldados e uma viatura dando cobertura, o que facilitou a “fuga” de fornecedores. Uns descartaram drogas no rio e outros ainda tiveram tempo de fugir.
A ação da polícia ocorreu por volta das 20h30min, mas o principal momento de venda e consumo é ocorre antes, entre as 19h e 20h, segundo testemunhas, que também fazem um alerta à prefeitura: a praça está, novamente, às escuras, assim como boa parte das avenidas Aziz Maron e Mário Padre.
































