Daniela Borges, da OAB-BA, dará posse aos dirigentes das subseções em Gandu e Ipiaú || Fotomontagem PIMENTA
Tempo de leitura: < 1 minuto

As novas diretorias das subseções de Ipiaú e de Gandu da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tomam posse nesta quarta-feira (12) em solenidades comandadas pela presidenta estadual da entidade, Daniela Borges. As duas solenidades contarão com presença de diretores da seccional, conselheiros e autoridades locais, além da advocacia das regiões sul e baixo-sul do Estado.

A solenidade em Ipiaú está marcada para as 9h, na sede da subseção, na Rua Senhor do Bonfim, nº 83. Tomam posse Paulo César Silva e Silva Júnior (presidente), Alida Tiziane de Araujo (vice-presidente), Lucio Ribeiro Fonseca Junior (secretário-geral), Ivo Santos de Miranda Filho (secretário-adjunto), e Raine Costa Gomes (tesoureira).

Já em Gandu, a cerimônia começa às 18h, também na sede da subseção, na Rua Noelha Telles de Oliveira, no Parque Turístico. A OAB Gandu reelegeu Valéria Rodrigues da Costa como presidente e Sérgio Leal Vilas Bôas como vice-presidente. A diretoria ainda será composta por Amanda Menezes Leite (secretária-geral), Wanderson Souza Alves (secretário-adjunto) e Plínio José da Silva Sobrinho (tesoureiro).

“Tenho certeza que, honrando a história dos que as antecederam, as novas diretorias vão avançar ainda mais e trazer muitas novidades para a região. Sei que todos estão com o maior gás para fazer muitas entregas nesse triênio. Estamos muito ansiosos e confiantes”, concluiu a presidenta da OAB-BA, Daniela Borges.

IEL tem mais de 160 bolsas de estágio nas três regiões da Bahia || Foto CNI/IEL/Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) está oferecendo 165 vagas de estágio em municípios das regiões sul, extremo-sul e sudoeste da Bahia. São oportunidades para estudantes dos níveis médio, médio técnico e superior em áreas como Administração, Educação, Enfermagem e Engenharias.

Há 65 vagas para as regiões sul e extremo-sul – municípios de Eunápolis, Teixeira de Freitas, Ilhéus, Porto Seguro, Itabuna, Itamaraju e Medeiros Neto) e no sudoeste do Estado – Guanambi, Vitória da Conquista, Caculé, Caetité, Jequié.

As bolsas variam de R$ 450,00 e R$ 1.518,00. Os interessados devem se cadastrar no site do IEL (www.ielbahia.com.br) e acompanhar a oferta de vagas. É importante que os candidatos mantenham o cadastro sempre atualizado. Confira as vagas por região, abaixo.

REGIÕES SUL E EXTREMO-SUL 
Total de vagas: 65

Áreas de atuação: Educação (cursos: Pedagogia, Psicologia e Educação Física); Administração e Contabilidade (cursos: Ensino Médio, Administração, Contabilidade, Recursos Humanos, Logística e Humanidades); Saúde (cursos: Enfermagem, Técnico em Enfermagem e Biomedicina); Áreas Técnicas (Téc. em Logística, Téc. em Eletrotécnica e Téc em Vendas); Marketing; Direito; Educação Física; TI/ADS.

Cidades: Eunápolis, Teixeira de Freitas, Ilhéus, Porto Seguro, Itabuna, Itamaraju, Trancoso e Medeiros Neto.

Valores das bolsas variam de R$ 450,00 a R$ 1.499,00

REGIÃO SUDOESTE
Total de vagas: 100

Áreas de atuação: Administrativo, Educacional, Financeiro, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Contábil, Enfermagem, Produção, Eletrotécnica, Marketing, Técnico Em Administração, Técnico Em Enfermagem, Técnico Em Eletrotécnica, Técnico Em Informática, Técnico Em Logística, Ensino Médio, EJA, Superior Em Administração, Ciências Contábeis, Análise De Sistemas, Economia, Ciências Econômicas, Engenharia Mecânica, Engenharia De Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica,  Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade E Propaganda, Marketing, Pedagogia , Enfermagem, Química.

Cidades: Guanambi, Vitória da Conquista, Caculé, Caetité, Jequié

Valores das bolsas variam de R$ 500,00 a R$ 1.518,00

Preço da tonelada do cacau tem queda de mais de 30% em 4 meses || Foto Site Cacau, Chocolate e Turismo
Tempo de leitura: 2 minutos

Depois de atingir cotação recorde de 12.646,00 dólares a tonelada em dezembro do ano passado, o preço do cacau sofreu uma queda de 35% agora em março. Hoje, Quarta-feira de Cinzas (5), o produto fechou a 8.218,00 dólares a tonelada, na Bolsa de Nova York.

A queda ocorre em momento em que especialistas apostavam em alta, principalmente devido a problemas na Costa do Marfim e Gana, como informa o site Cacau Chocolate & Turismo.

Provocada por mudanças climáticas e doenças como a swollen shoot, a produção na África desabou, provocando escassez num mercado em expansão, beneficiando diretamente os agricultores brasileiros, que, durante anos, sofreram com preços que mal cobriam os custos e desestimulavam investimentos na lavoura.

Em março de 2024, a arroba de cacau estava na casa dos R$ 300,00. Já em novembro, cruzou a barreira dos R$ 1.000,00. Nesta Quarta-Feira de Cinzas estava sendo comercializado a R$ 750,00 o certificado tipo 1.

“Especialistas do mercado do cacau entendem que essa queda de preços não irá se sustentar em 2025 e apontam especulação por parte das grandes multinacionais processados, forçando artificialmente a cotação para baixo”, anota o site Cacau e Chocolate.

ECONOMIA

Para a presidente da Associação Nacional dos Produtores de Cacau (ANPC), Vanuza Barroso, o Brasil tem condições de assumir o protagonismo na produção de cacau. “Para isso, o apoio do governo é fundamental, seja através de programas de financiamento a juros compatíveis, seja no controle de cacau importado da África, que traz grandes riscos de doenças que não estamos preparados para combater”, afirma Vanuza ao Cacau Chocolate & Turismo.

Especialista em mercado de cacau, Adilson Reis diz que o cacau no sul da Bahia gerou receita de R$ 1,88 bilhão em 2023 com a arroba do produto a R$ 266,24. No ano passado, a receita subiu para R$ 5,5 bilhões. Essa receita pode escalar para R$ 17 bilhões, segundo Adilson, caso a produção alcance 50 arrobas por hectare. Há esforço nesse sentido, como o projeto Cacau 500@ + Sustentável, cita.

Kevi Jonny e Duas Medidas são as principais atrações do sábado || Reprodução
Tempo de leitura: 2 minutos

O Carnaval de Itacaré, um dos destinos mais procurados da Bahia, teve início na quarta-feira (26), na orla da cidade, com a cantora Juliane Ramos e desfile de blocos. Hoje (28), a festa momesca começa às 21h e ficará por conta de Samba do Partido Livre, Pirilampo, Luciano Cruz e Mussutaiba.

Neste sábado (1º), o cantor Jeffinho abre a folia para nativos e turistas na cidade do sul da Bahia, que está lotada neste início de ano. Ainda no sábado, o Carnaval de Itacaré segue com Netto Brito e as duas atrações mais esperadas da noite, Kevi Jonny e Duas Medidas.

No domingo (2), Malafaia, Exé Beach, Kart Love e Motumbá agitam o público. Na segunda-feira (3), a folia será aberta pela cantora Ronara Criola. Na sequência, Larissa Gomes, Amassa e Pierre Onássis.

A terça-feira de Carnaval em Itacaré vai começar às 20h, Fredgard e os Maruis. Para fechar a folia momesca, Sinho Ferrary, Isaque Gomes, Toque Dez e 7Kssio. A folia é promovida pela Prefeitura de Itacaré e Secretaria de Turismo do Estado da Bahia.

PAREDÕES PROIBIDOS

O secretário de Turismo de Itacaré, Marcos de Souza, Marcos Japu, alerta que estão proibidos paredões. Somente os blocos credenciados podem, nos seus horários, passar com esse tipo de sonorização no circuito. Os donos de paredões flagrados terão os veículos recolhidos e serão multados.

GRANDES EVENTOS

Japu: movimentação econômica cresce 20% em Itacaré

Segundo Marcos Japu, os grandes eventos do verão 2025, dentre eles o Carnaval Antecipado, no período de 24 a 26 de janeiro, impulsionaram o movimento econômico com incremento de 20%.

– Geralmente, nos finais de janeiro há uma queda nas ocupações. Com um verão atípico e o carnaval em março, seria necessário pensar estratégias que movimentasse o destino. Então, o prefeito Nego de Saronga decidiu promover o carnaval antecipado, que foi um sucesso – afirma o secretário.

Ainda segundo o secretário, eventos como Verão Costa a Costa e Raly dos Mares foram fundamentais para manter a economia de Itacaré aquecida. “Itacaré é um destino que podemos falar que não tem baixa estação. Por isso, há planejamento de eventos e promoção do turismo para o ano inteiro. O prefeito Nego de Saronga está sensível e consciente de que o turismo é o pilar econômico local e vai continuar investindo na promoção do destino”.

Já em março, afirma Japu, Itacaré deve participar da BTL Lisboa, uma das maiores feiras de turismo do mundo. “Também vamos apresentar ao trade, na segunda quinzena de março, o calendário de eventos. Um dos eventos programados é o Festival de Forró, previsto para o feriado de 1º de maio, uma quinta-feira, aquecendo a economia e abrindo as festividades juninas da Bahia. Vem muitas coisas boas para fortalecer a economia e destacar o nosso destino completo em nível nacional e internacional”, adianta o secretário de Turismo Marcos Japu.

Antônio de Anízio (à direita) debate projetos para Itacaré com o prefeito Nego de Soronga (centro)
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Itacaré, Nego de Saronga, e o vice-prefeito Zé Washington receberam, na manhã desta quarta-feira (26), o ex-prefeito Antônio de Anízio. Durante a reunião, os políticos discutiram ações e projetos para manter o desenvolvimento social e econômico do município do sul da Bahia.

Antônio de Anízio elogiou os primeiros dois meses da gestão de Nego de Saronga. O ex-prefeito destacou a continuidade na valorização dos servidores públicos e a promoção de grandes eventos, a exemplo dos carnavais antecipado e cultural. Este último começa no próximo sábado (1º) e prossegue até o dia 4, com grandes atrações. A folia é promovida pela Prefeitura local e Secretaria de Turismo do Estado da Bahia.

O atual governo, conforme Anízio, segue a linha da administração anterior, que, ao longo de oito anos, garantiu o pagamento dos salários em dia, promoveu eventos importantes e executou diversas obras. Setores essenciais como turismo, educação, saúde e esporte também receberam investimentos que impulsionaram o crescimento do município.

A aliança entre Nego de Saronga e Antônio de Anízio foi determinante para a vitória expressiva na última eleição municipal, quando a chapa do atual prefeito conquistou mais de 72% dos votos válidos. Agora, o ex-prefeito se prepara para disputar uma vaga de deputado estadual nas eleições de 2026. Segundo ele, a eleição para a Assembleia Legislativa tem objetivo de ampliar sua atuação política e continuar contribuindo para o desenvolvimento de Itacaré e da região.

A advogada foi assassinada na madrugada desta segunda-feira (24) || Foto Redes Sociais
Tempo de leitura: < 1 minuto

Foi sepultado, na tarde desta segunda-feira (24), no Cemitério Jardim da Saudade 2, o corpo da advogada criminalista Maria das Graças Barbosa. Conhecida como Gal, ela foi assassinada a tiros, na madrugada de hoje, na casa onde morava, na Rua Francisco José de Souza, no bairro Aparecida, em Ipiaú, no sul da Bahia.

Maria das Graças Barbosa ainda tentou fugir, mas foi perseguida e assassinada com vários disparos, ao lado de um carro. O crime ocorreu por volta das 3h da madrugada. A polícia já sabe que os bandidos invadiram o imóvel com único propósito de executar a advogada. Os criminosos ainda não foram identificados.

OAB BAHIA VAI ACOMPANHAR AS INVESTIGAÇÕES

A OAB Bahia divulgou nota manifestando profundo pesar e indignação pela morte da advogada. A entidade informou que o caso está sendo acompanhado pelo presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-BA, Victor Gurgel, que já o encaminhou à Procuradoria Jurídica e de Prerrogativas da Seccional para as devidas providências.

A OAB Bahia informou ainda ter solicitado à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) celeridade na apuração do crime e designará um representante para acompanhar as investigações. O presidente da OAB Ipiaú, Paulo César Júnior, também está acompanhando o caso desde cedo.

“Lamentamos a morte da nossa colega e repudiamos este crime bárbaro contra a advocacia. A OAB Bahia cobrará uma apuração profunda e rápida deste assassinato, para que seja feita justiça, e os responsáveis sejam punidos na forma da lei. A Ordem acompanhará diligentemente as investigações”, destacou a presidenta da OAB-BA, Daniela Borges.

Corpo de motorista de transporte por aplicativo é encontrado em Ipiaú || Fotomontagem PIMENTA
Tempo de leitura: < 1 minuto

O corpo encontrado, enterrado numa cova rasa, numa área de vegetação, próximo ao bairro Irmã Dulce, em Ipiaú, no sul da Bahia, é de Marqueles Jesus da Silva Filho, de 27 anos. Ele tinha sido visto na manhã da última quarta-feira (5), em Jequié, no sudoeste da Bahia, onde trabalhava como motorista de transporte por aplicativo.

De acordo com amigos, Marqueles Jesus da Silva desapareceu depois de aceitar uma corrida para a cidade de Jitaúna. As suspeitas são de que o trabalhador tenha sido assassinado na noite de quarta-feira. Ele foi morto a tiros. Moradores do Irmã Dulce teria ouvido barulhos de tiros. Mas até o momento não há testemunhas do crime.

O carro utilizado pelo motorista de transporte por aplicativo foi encontrado horas antes da polícia receber denúncia anônima indicando o local onde corpo estava enterrado. O veículo, um HB20 prata, foi abandonado na zona rural de Ipiaú. O corpo da vítima foi levado pelo Departamento de Polícia Técnica para IML em Jequié, onde deve ser sepultado neste sábado (8).

VAGAS DE EMPREGOS HOJE - SAC de Ilhéus, na Rua Eustáquio Bastos, onde funciona a unidade do SineBahia
Tempo de leitura: 4 minutos

 

Quinta-feira (6) com oferta de mais de 180 vagas de emprego em municípios das regiões sul, baixo-sul e extremo-sul pelo SineBahia.

A exemplo das últimas semanas, Ilhéus lidera em oportunidades, com 105 vagas hoje. Valença tem 42, Eunápolis 21 e Itabuna outras 15.

Para fazer o cadastramento, o SineBahia cobra apresentação das carteiras de Identidade e de Trabalho, CPF e comprovantes de residência e de escolaridade.

ENDEREÇO DO SINEBAHIA

O SineBahia em Valença atende na Avenida Antônio Carlos Magalhães, no Novo Horizonte, até as 14h. A unidade de Eunápolis, na Rua 5 de Novembro, Centro, fica aberta até as 16h.

Para aqueles que residem ou buscam vaga em Itabuna, o SineBahia no município fica instalado na Avenida Aziz Maron (Beira-Rio), no Góes Calmon. Já a unidade de Ilhéus atende na Rua Eustáquio Bastos, no Centro. Clique em Leia Mais e confira as vagas anunciadas para hoje.

Leia Mais

Homem foi morto em Ipiaú nesta terça-feira || Imagens do Giro Ipiaú e redes sociais
Tempo de leitura: < 1 minuto

Bandidos armados causaram pânico e assassinaram um homem na Avenida Pensilvânia, no bairro Ubirajara Costa, em Ipiaú, no sul da Bahia, na tarde desta terça-feira (4). A vítima foi identificada como Aleandro Brito Silva, de 40 anos. Os atiradores, conforme testemunhas, fugiram a pé.

Beda, como era mais conhecido, foi atingido por vários tiros. Ele estava em frente à casa onde morava, ao lado de sua motocicleta, quando foi surpreendido por dois homens armados. Os assassinos já teriam chegado atirando. O homem morreu no local.

O corpo de Beda, que trabalhava como mototaxista, foi levado pelo Departamento de Polícia Técnica para o Instituto Médico Legal (IML). A polícia ainda faz buscas na região para tentar identificar e prender os assassinos. Não há detalhes sobre o velório e sepultamento do homem.

Acidente no sul da Bahia mata casal e filho || Imagens Ubatã Notícias
Tempo de leitura: < 1 minuto

Um acidente na tarde desta sexta-feira (24), na BR-101, em Itamarati, distrito de Ibirapitanga, no sul da Bahia, matou três pessoas da mesma família. O veículo de passeio, um Fiat Argo, dirigido por Luís Felipe da Silva, bateu na traseira de um caminhão-baú. Ele, a esposa, Thayne da Silva, e o filho do casal, Luís Guilherme, morreram no local.

De acordo com amigos da família, as três vítimas da tragédia seguiam de Ubatã para Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Luís Felipe veio ao sul da Bahia a trabalho e teria aproveitado a oportunidade para visitar familiares. Por isso, veio acompanhado da esposa e filho. No retorno para casa, o motorista teria perdido a direção do veículo e colidido com a traseira do caminhão.

A pista estava escorregadia, provavelmente devido à chuva, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os dois veículos saíram da pista e foram para uma área de vegetação ao lado do acostamento. O carro de passeio ficou destruído, principalmente na parte da frente. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos. Não foram divulgados detalhes sobre velório e local e horário de sepultamento.

Unidade do SAC de Teixeira de Freitas, onde funciona o SineBahia no município || Foto PIMENTA
Tempo de leitura: 6 minutos

Municípios das regiões sul, extremo-sul, baixo-sul e sudoeste trazem mais de 240 vagas de emprego, nesta sexta-feira (24), com intermediação do SineBahia.

O município com maior oferta é Ilhéus, com 62 vagas, seguido por Valença (42), Teixeira de Freitas (41), Jequié (38), Eunápolis (36), Itabuna (24) e Itapetinga (5). Os candidatos devem procurar o SineBahia, com CPF, carteiras de Trabalho e de Identidade e comprovantes de residência e de escolaridade em mãos.

ONDE FICA O SINEBAHIA

A unidade de Itabuna do SineBahia atende no segundo piso do Shopping Jequitibá, na Avenida Aziz Maron (Beira-Rio), no Góes Calmon. Em Teixeira de Freitas, o atendimento é no Shopping Pátio Mix, na Avenida São Paulo. Em Ilhéus, na Rua Eustáquio Bastos, em frente à Praça Cairu, no Centro.

Quem reside em Itapetinga, deve procurar a Avenida Presidente Kennedy. A unidade de Valença fica na Antônio Carlos Magalhães, no Novo Horizonte. A unidade de Jequié está situada na Avenida Octávio Mangabeira, no Mandacaru. Já em Eunápolis, o atendimento é na 5 de Novembro, no Centro. Clique em Leia Mais e confira todas as vagas anunciadas.

Leia Mais

Ônibus foi destruído pelo fogo depois da colisão || Foto Corpo de Bombeiros de MG
Tempo de leitura: 2 minutos

Nesta terça-feira, foi preso o motorista da carreta envolvida no acidente que matou 39 pessoas no KM 285 da BR-116, em Lajinha, distrito de Teófilo Otoni, em dezembro passado. O homem foi detido no Espírito Santo pela Polícia Civil de Minas Gerais. As vítimas eram passageiros de um ônibus que saiu de São Paulo com destino ao interior da Bahia, e foi atingido pela carreta, segundo  investigações policiais.

Os rumos das investigações interessam diretamente aos familiares de vítimas no sul da Bahia. Dentre os passageiros que morreram na tragédia, em Minas Gerais, estavam pessoas que moravam nas cidades de Ipiaú e Gandu. O caminhoneiro Arilton Bastos Alves é apontado como causador do acidente registrado na madrugada do dia 21 de dezembro do ano passado.

De acordo com investigações, Arilton Bastos fugiu do local da tragédia sem prestar socorro às vítimas. Ele se apresentou à polícia dois dias depois, em 23 de dezembro, e foi liberado. Na época, a Polícia Civil havia solicitada a prisão preventiva, mas a justiça negou. Agora, o juiz Danilo de Mello Ferraz, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teófilo Otoni, decidiu revisar a decisão e determinou a prisão do motorista.

Em sua decisão, o juiz afirmou ter ficado comprovado que o motorista estava sob efeito de drogas. “O fato é que o investigado assumiu a direção de uma carreta com aproximadamente cem toneladas, após fazer o uso conjugado de cocaína, bebida alcoólica, ecstasy e alprazolam, além de outras substâncias proscritas”, diz um trecho da decisão.

OUTRO LADO

Em nota, a defesa de Arilton Bastos Alves se disse surpresa com o decreto de prisão preventiva. “Ressaltamos que o caso ainda está em fase de investigação, não fomos cientificados dos fundamentos da prisão e que todas as providências jurídicas cabíveis serão tomadas para assegurar o devido processo legal, direito de defesa e a restauração da liberdade”, registrou.

Juninho Espoliano pede ajuda para construir nova casa || Fotomontagem PIMENTA
Tempo de leitura: < 1 minuto

O influenciador Juninho Espoliano, de 28 anos, foi obrigado a deixar a casa onde vive, em Aurelino Leal, no sul da Bahia, após deslizamento de terra causado pelas fortes chuvas dos últimos dias. Ele revelou o drama pessoal nesta quinta-feira (16), em uma publicação no Instagram, onde tem 1,7 milhão de seguidores.

“Gente, eu preciso falar para vocês algo muito difícil que estou vivendo. Faz 28 anos que eu moro aqui, nessa minha casa, na minha rua. Vocês sabem, desde o início, eu falei que nunca queria sair daqui”, diz Juninho no vídeo, que já bateu quase 800 mil visualizações.

O influenciador digital fez dois pedidos aos seguidores. Primeiro, solicitou eles marquem os perfis de autoridades na publicação, a exemplo do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do prefeito Rodrigo Andrade (PP). Segundo Juninho, grande parte da rua precisa ser reconstruída e essa é uma tarefa do poder público. Nas imagens, ele mostrou a situação da própria casa, que teve a estrutura condenada. “Está tremendo”, acrescentou.

O segundo pedido do influenciador é para que os seguidores o ajudem, com doações, a construir uma nova casa. Ele afirma que tem os recursos para adquirir um terreno, mas não para construir a residência agora. “Eu preciso ficar em segurança. Por pouco, essa casa não cai comigo dentro. Já é a sexta vez que acontece deslizamento de terra aqui”, desabafou. Assista ao vídeo.

Matheus foi vítima de acidente envolvendo caçamba
Tempo de leitura: < 1 minuto

Um menino de oito anos morreu depois de ser atropelado por uma caçamba, na tarde desta terça-feira (14), no centro de Itapé, no sul da Bahia. Matheus Ramos Batista brincava de bicicleta quando desequilibrou-se, caiu e foi atingido pelo veículo.  Vídeos mostram que o motorista não teve culpa. O menino atingido pelos pneus traseiros. Em estado grave, a criança ainda foi socorrida, levada para um hospital em Itabuna, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com relatos de amigos, o menino morava em São Paulo e estava passando férias em Itapé, na casa de familiares. Ele havia ganhado a bicicleta de um familiar, e estava brincando quando foi atingido. Em choque, o motorista da caçamba fez teste para verificar se havia ingerido bebidas alcoólicas, mas o resultado teria dado negativo.

O veículo da funerária que levava o corpo da criança para Itapé, saiu da pista e caiu em matagal na estrada de acesso ao município. O motorista teria ficado ferido. O corpo de Matheus Ramos deve ser sepultado nesta quarta-feira (15). A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar o acidente.

EMPREGO - Vagas para motorista de ônibus || Foto Correio Paulista
Tempo de leitura: 3 minutos

Segunda-feira (13) de oportunidades de emprego em municípios do sul, sudoeste e baixo-sul do Estado. O SineBahia traz dezenas de vagas em Itabuna, Ilhéus, Jequié e Valença hoje em vários setores da economia nestas localidades.

Conforme o órgão estadual, há 39 vagas em Ilhéus, 23 em Jequié, 19 em Itabuna e 5 em Valença. O atendimento encerra-se às 14h em Valença, às 16h em Itabuna e Ilhéus e às 17h em Jequié.

O cadastramento para disputa de vagas é feito, exclusivamente, no SineBahia. Os documentos exigidos são as carteiras de Identidade e de Trabalho, CPF e comprovantes de residência e de escolaridade.

ENDEREÇO DO SINEBAHIA

O SineBahia atende na Avenida Antônio Carlos Magalhães, Novo Horizonte, em Valença. A unidade de Jequié fica na Avenida Octávio Mangabeira, no Mandacaru.

Quem reside em Itabuna, deve se dirigir ao segundo piso do Shopping Jequitibá, na Avenida Aziz Maron (Beira-Rio). A unidade de Ilhéus está situada na Rua Eustáquio Bastos, em frente à Praça Cairu, no Centro. Clique em Leia Mais e confira todas as vagas anunciadas.

Leia Mais