Mulheres são encontradas mortas em Ilhéus
Tempo de leitura: 2 minutos

Foram encontrados há pouco, em uma área de mata, próximo à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro São Francisco, na zona sul de Ilhéus, os corpos das três mulheres que saíram de casa para uma caminhada, no final da tarde de sexta-feira (15). Investigadores da Polícia Civil e peritos do Departamento de Polícia Técnico (DPT) estão no local para o levantamento cadavérico. Tudo indica que as três foram assassinadas com arma branca.

A professora da rede pública de educação de Ilhéus Maria Helena Bastos, a filha, Mariana Bastos Silva, e a também professora Alexandra Suzart não eram vistas desde às 17h de ontem. As três saíram do Condomínio Vog Acqua para mais uma caminhada na Praia dos Milionários, como eram acostumadas a fazer. Levaram o cachorro de uma delas. Depois disso, não foram mais vistas.

Um familiar relatou ao PIMENTA que Maria Helena e Alexandra Suzart eram muito amigas, pois atuavam há muito tempo na rede municipal de educação em Ilhéus. Cunhado de uma das vítimas, ele informou que a irmã da esposa não levou o telefone. Eles souberam do desaparecimento neste sábado, quando foram acionados pelo marido dela.

Os bandidos deixaram o cachorrinho, amarrado, ao lado dos corpos das três mulheres, que foram encontrados um ao lado do outro. A Polícia Civil buscará imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos da região para tentar identificar os criminosos.

NOTA DE PESAR

Por meio de nota, a Prefeitura de Ilhéus lamentou o triplo homicídio. “Alexandra e Maria Helena dedicaram suas vidas ao serviço público, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento do município e deixando um legado de compromisso e dedicação à população ilheense”.

Informou ainda que “neste momento de dor, a Prefeitura de Ilhéus se solidariza com familiares e amigos, desejando força e conforto para superar a irreparável perda”. Matéria em atualização.

Irmãos e amigo foram assassinados em fevereiro em Ilhéus
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira (6), no interior de um ônibus interestadual, em Itabuna, um dos suspeitos de participação nas execuções dos irmãos Joelson Divino Moreira Júnior e João Victor Santos Moreira, e de um amigo deles, Mateus Ferreira dos Santos, em fevereiro deste ano, em Ilhéus. João Victor tinha 10 anos e o irmão, 19.

Os irmãos foram executados na madrugada do dia 20 do mês passado. De acordo com a polícia, os criminosos invadiram a casa da família das duas vítimas, no bairro Iguape. No imóvel também estavam os pais da criança e do jovem, que tiveram que assistir os filhos serem mortos. Os criminosos fugiram em um Renault Logan branco, com chassi adulterado.

A terceira vítima, Mateus Ferreira dos Santos, de 23 anos, foi morto a tiros, e corpo localizado horas depois dos assassinatos de Joelson Divino e João Victor. O corpo do jovem foi encontrado no cemitério do distrito de Aritaguá. Mateus Ferreira, segundo a polícia, foi sequestrado na rua e obrigado a indicar o local onde os amigos moravam. Depois de testemunhar o duplo assassinato, foi levado para ser morto em outro lugar.

As investigações indicam ainda que João Victor morreu porque teria tentado proteger o irmão mais velho. A polícia investiga a motivação para as execuções dos amigos Joelson Divino e Mateus. O acusado preso nesta quarta-feira deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (7).

Pai e filhos foram mortos em Ilhéus
Tempo de leitura: < 1 minuto

A mulher suspeita de envenenar o marido e os dois filhos, em Ilhéus, no sul da Bahia, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva nesta segunda-feira (19).

De acordo com a polícia, a suspeita, identificada com Kelly Mendes Barreto, contou na audiência de custódia que colocou veneno no prato de comida do marido porque era agredida por ele constantemente, e que, por engano, os filhos comeram do mesmo prato.

O marido da suspeita foi identificado como Marcos Paulo Mendes Santos, de 23 anos; o filho mais velho como Benjamyn Kleyton Mendes Barreto Santos, de quatro anos; e a caçula como Rosymary Mendes Barreto Santos, de um ano e sete meses. Os três morreram no local.

COMPORTAMENTO ESTRANHO

De acordo com amigos da família, Kelly apresentava um comportamento estranho desde o parto da filha mais nova. Eles relataram que ela tinha sintomas de depressão, mas não tinha acompanhamento e não fazia tratamento.

Um tio de Marcos Paulo informou que ele conheceu Kelly na adolescência, mas que após brigas na relação, chegou a pensar em divórcio.

A suspeita realizou exame de corpo delito e foi encaminhada para o Conjunto Penal de Itabuna. De acordo com a polícia, Kelly vai responder por triplo homicídio qualificado. Marcos Paulo, Benjamyn Kleyton e Rosymary Mendes foram sepultados em Ilhéus nesta segunda-feira (19). Do G1.

Tempo de leitura: < 1 minuto

Os moradores do Teotônio Vilela interditaram a rodovia Ilhéus-Itabuna por mais de quatro horas nesta quinta-feira, 13. A interdição marcou o protesto contra a violência num dos bairros mais carentes de Ilhéus.

Ontem à noite, Larissa Andrade, de 6 anos, foi assassinada com três tiros. A polícia suspeita que ela tenha sido utilizada como escudo numa briga de criminosos do bairro. A interdição da pista começou por volta do meio-dia e a liberação ocorreu depois das 16h.