Foram encontrados há pouco, em uma área de mata, próximo à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro São Francisco, na zona sul de Ilhéus, os corpos das três mulheres que saíram de casa para uma caminhada, no final da tarde de sexta-feira (15). Investigadores da Polícia Civil e peritos do Departamento de Polícia Técnico (DPT) estão no local para o levantamento cadavérico. Tudo indica que as três foram assassinadas com arma branca.
A professora da rede pública de educação de Ilhéus Maria Helena Bastos, a filha, Mariana Bastos Silva, e a também professora Alexandra Suzart não eram vistas desde às 17h de ontem. As três saíram do Condomínio Vog Acqua para mais uma caminhada na Praia dos Milionários, como eram acostumadas a fazer. Levaram o cachorro de uma delas. Depois disso, não foram mais vistas.
Um familiar relatou ao PIMENTA que Maria Helena e Alexandra Suzart eram muito amigas, pois atuavam há muito tempo na rede municipal de educação em Ilhéus. Cunhado de uma das vítimas, ele informou que a irmã da esposa não levou o telefone. Eles souberam do desaparecimento neste sábado, quando foram acionados pelo marido dela.
Os bandidos deixaram o cachorrinho, amarrado, ao lado dos corpos das três mulheres, que foram encontrados um ao lado do outro. A Polícia Civil buscará imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos da região para tentar identificar os criminosos.
NOTA DE PESAR
Por meio de nota, a Prefeitura de Ilhéus lamentou o triplo homicídio. “Alexandra e Maria Helena dedicaram suas vidas ao serviço público, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento do município e deixando um legado de compromisso e dedicação à população ilheense”.
Informou ainda que “neste momento de dor, a Prefeitura de Ilhéus se solidariza com familiares e amigos, desejando força e conforto para superar a irreparável perda”. Matéria em atualização.

















