Tempo de leitura: < 1 minuto
Indignados com a paralisação das nomeações, candidatos classificados no último concurso do Banco do Brasil definiram na semana passada os principais pontos da estratégia para forçar a instituição a convocá-los.
São 32 aprovados da região sul da Bahia que estão direta ou indiretamente envolvidos na mobilização. Alguns deles se reuniram na sede do Sindicato dos Bancários de Itabuna para definir a linha de ataque, que inclui desde encontro com a superintendência regional do BB até o pedido de apoio a lideranças políticas baianas.
É aquela história: quem não chora…
Respostas de 4
Pessoal
Corram atrás, lutem pelo que vocês conquistaram.
Na época em que eu passei no concurso do BB, muita gente ficou a ver navios. Muitos colegas concursados, na época, ficaram esperando e não deu em nada, principalmente quem não tinha outra alternativa.
Lutem, pois não é fácil passar por tanta coisa e, depois, ser simplesmente descartado, …!!!
Todo meu apoio a quem estuda, batalha, é aprovado e quer ver seu direito realmente adquirido. Justiça, já, …!!!
A luta não pode parar! O BB trata com verdadeiro descaso profissionais que se prepararam para fazer parte da equipe do banco. É um absurdo uma instituição que completou 200 anos mostrar sua face de maneira tão irônica.
Bom…
Realmente é aquela história:…não mama.
Estamos precisando do apoio de todos neste momento, é uma vergonha para uma instituição como o Banco do Brasil em uma região como o sul da Bahia, que possui um total de 26 agências (nº que consta no edital do concurso) ter convocado somente 33 pessoas, desde agosto de 2007 até aqui. O Banco prometeu que iria construir novas agências e aumentar o número de funcionários a serem convocados para melhor atender seus clientes e inclusive os funcionários do estado da Bahia, sendo que suas contas que eram de outro banco, passaram a ser do BB e até o momento isso não aconteceu. Fica aqui o meu agradecimento e parabenizo este site e seus responsáveis pelo espaço e atenção destinado a nós concursados.
Comentário sobre a matéria veiculada no G1 em 07.01.09.
BB prevê concursos para cadastro no segundo semestre em 25 estados
Resposta!!!
Caro editor, bom dia! em leitura à matéria em destaque, é humilhante saber que a argumentação do BB é infundada e foge da verdade. Aqui na Bahia dos mais de 1000 aprovados no concurso o banco não convocou sequer 50% destes. Um exemplo, cabe a micro 06 que ainda falta muitos aprovados a serem nomeados. Portanto, não justifica o BB realizar novo certame sem antes convocar os classificados do último concurso 2007.2.
A luta dos militantes de Brasília de 2006, que ganharam na justiça o direito de ser convocados, repete-se com o grupo de concursados de Sergipe, que ontem (09/02) receberam a noticia que o concurso de 2007.2 será prorrogado e neste estado não haverá novo edital agora em 2009.
Os aprovados da Bahia estão nesta luta para serem convocados e que o BB não realize novo concurso até que os classificados sejam nomeados, e diante do exposto solicitamos ao editor da referida matéria do G1 que publiquem nosso repúdio à realização de um novo concurso, afinal foram anos de estudos e dedicação, para agora o BB nos chacear de maneira tão voraz, desprezando nosso intelecto e compromisso social.
Grato,