Tempo de leitura: < 1 minuto

Exclusivo

O governador Jaques Wagner estará em Itabuna na próxima sexta-feira, 13, para conferir as últimas ações desenvolvidas no controle da dengue no município. Ele vem depois de ordenar que toda a estrutura de gabinete da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) fosse transferida para Itabuna, desde a última segunda, 9.
.
O estado liberou recursos para ampliar a rede de atendimento, novos leitos hospitalares, medicamentos para as vítimas atendidas na rede médico-hospitalar e helicóptero para detecção aérea de focos do mosquito Aedes aegypti. Até o final da tarde, a Casa Civil libera a agenda de visita do governador ao município.
.
Ainda não está descartada uma visita também a Floresta Azul, que possui cerca de 70 casos de dengue notificados e três mortes por hemorrágica, a versão mais grave da doença. Só em Itabuna, mais de 3 mil casos foram notificados até ontem. A cidade registra, pelo menos, dez mortes de pacientes vítimas da dengue.

19 respostas

  1. Quanto custa uma viagem de Wagner e toda a sua comitiva para visitar Itabuna?
    A presença de Wagner e tôda a sua comitiva vai, de alguma forma, fazer com que a dengue seja combatida mais eficazmente?
    Não seria bem melhor que o dinheiro gasto nesta desnecessária viagem, fosse aplicado no combate direto à dengue?
    Por estas e outras é que eu continuo…
    ATÔNITO

  2. O poder público, Municipal, Estadual e Federal, precisou esperar 10 mortes e cobertura da Rede Globo para atuar. Agora vai aparecer uma fila de “políticos” querendo ser o “PAI DA CRIANÇA” se passando como responsável pela atuação no combate a Dengue. Que vergonha, fazer política com a nossa míseria. Queria ver era o Judiciário, responsabilizando os IRRESPONSÁVEIS !!

  3. VAMOS IDENTIFICAR ALGUNS PONTOS CRITICOS,
    O TELEFONE 3613-8508 NÃO FUNCIONA, FOI DETECTADO UM NASCEDOURO DO MOSQUITO, UM TANQUE DE 10.000 LITROS ABERTO EM CIMA DE UM PREDIO EM FRENTE AO SAMU DE ITABUNA – AV. DAS NACOES UNIDAS, NO CENTRO DA CIDADE, VOCE LIGA PARA O SAMU ELE MANDA LIGAR PARA O TELEFONE ACIMA MENCIONADO E NÃO FUNCIONA, LIGA PARA RADIO DIFUSORA NO HORARIO DO PROGRAMA DE VAL CABRAL E NÃO É COMUNICADO. NOS VAMOS RECORRER PARA QUEM?

  4. ATÔNITO!!
    Espero que você continue assim por um bom tempo!!Não qualifique a vinda de Wagner aqui em Itabuna como um gasto e sim como um excelente posicionamento de um governador preocupado e consciente da real situação da epidemia em nossa cidade!
    Há pouco assistindo a Globo News, passou uma reportagem sobre nossa cidade e os hospitais lotados de pacientes com sintomas da dengue!!

  5. O nosso amigo tá certo o governador tá querendo fazer publicidade as custas do sofrimento das pessoas , hoje á tarde falei na cara do secretário estadual Jorge solla.na camara de vereadores muita lobbe e pouca ação. o povo quer ver é frentes de trabalho é larvicida,é outra visão do hospital de base que pareçe que está em guerra civil.Gente sendo amotoadas corredores lotados condições sub humanas ,o discurso não condiz com a realidade.Há!!!! o noticiário nacional da rede globo tem audiência e o povo tá vendo que precisava o Brasil e o mundo ver
    para o governo do estado descruzar os braços.

  6. Todos sabem que eu combato muita coisa do atual governo, mas neste caso é obrigação moral do Governador visitar as áreas mais infectadas por todo o estado, …!!!
    O porquê da visita: Quer queira, quer não, a imagem que está indo para todo o país, ou quem sabe para o mundo, é a imagem do estado da Bahia (e de forma negativa). Ele como autoridade máxima, tem que se fazer presente, mesmo que seja de forma simbólica, …!!!
    Como a Bahia é um destino turístico, para que não haja distorções, tem que se preocupar com a imagem, pois o turismo gera divisas, …!!!
    Além de tudo, como ele destinou recuros, proporcionou ações, tem que ficscalizar, de preferência, pessoalmente. Se ele não viesse, iria ter gente criticando, dizendo que estava ausente, omisso ou coisa que o valha, …!!!
    Neste caso, dou razão a ele. Ele é Governador de todo o estado, não apenas de Salvador, apesar de que não apenas ele, mas todos que já estiveram lá, parecem muito ser apenas um segundo Prefeito da capital algumas horas, …!!!
    Devemos ser duros, não desleais, …!!!

  7. Ô ATÔNITO
    A questão da dengue em Itabuna ou Ilhéus, perpassa pela educação, é por esta e outras que a região não sai do marasmo, do ranço provinciano. Se o gorvente quer vê de perto os problemas do seu Estado, nada mais justo.
    Seja bem vindo Governador e vamos de perto tentar encontrar uma alternativa para dengue…e deixe os atônitos falarem.

  8. Carlos Demeter – Sergio Oliveira, Vocês tiveram algum parente vítima da dengue ? Precisaram de assistência médica/hospitalar ? Quanto tempo a cidade de Itabuna sofre com a crise na área de saúde ? E só agora depois de 10 mortes e da cobertura da Rede Globo esse povo vem pra cá ? || O Governador sempre será bem vindo, mas que venha com iniciativas e com decisões para a área de saúde, para o crescimento econômico da região, que traga novas industrias, mais emprego, mais incentivo para a região na área agropecuária, mini industria de chocolate, pequenas usinas de Leite, que potencial enorme tem a região…

  9. la ele…se o governador nao vem o povo fala se ele vem o povo fala tbem,eita povinho de itabuna!!!!
    se tem um politico que nao tem culpa nenhuma em relação a dengue em itabuna ele se chama jaques wagner que tem ajudado ao maximo a nossa cidade e vcs ainda vem dizer ki é politica com os sofrimento dos outros!!!!!
    o povo daki gosta de gente do tipo paulo souto ki qdo o prefeito nao é da thurma dele ele esquece da cidade…
    se eu fosse wagner dexava o povo de itabuna na M….pois ele nao precisa dos votos daki pra nada pq se vcs pesquisarem na ultima eleição itabuna foi a unica cidade da bahia que wagner perdeu!!!

  10. O governador vem visitar e os funcinários devem fingir que está tudo bem, porque bem só está para a elite que está com o dinheiro público, os hospotais estão lotados e muitos funcionários de fora da cidade, a maioria incompetente,inexperiente.

  11. Sou concursado do hospital de base, e a coisa por lá não está sendo fácil, todos estão dando suporte a dengue,temos que fazer o trabalho nosso e suportar mais esse pacientes desesperados,que brigam,que querem ser atendidos as pressas,sendo que contrataram pessoas exclusivamente para atender pacientes com dengue.Agora temos que fazer o nosso trabalho e o deles, sem ganhar mais nada em troca.

  12. Infelizmente vão aproveitar os milhoes e muito para encheirem os bolsos.Porque o trabalho está por conta dos funcionários que ganham pouco e não tem direito nem de pedir um aumento, pois muitos entram 7 da matina e saem 19:00 e até 2:00 da matina do outro dia.

  13. Interresante, os sábios eleitores itabunenses que por vários anos votaram no “magnifico” prefeito Fernando Gomes esquecem quem é o grande responsável pelo alastramento da dengue,e agora vai até uma emissora de rádio dizer (cidade é Vitória da Conquista,cidade limpa e povo educado).
    Viva os verdadeiros culpados,e viva os puxas ……

  14. De fato, o governador precisa vir, ele tem força, representação e decisão. A vinda junto com a comitiva será para verificar o trabalho, trocar experiencias, colaborar com as equipes locais e em cada um dos setores verificar as fragilidades e a aplicação dos recursos financeiros e materiais que foram destinados a Itabuna e região.
    Ele não poderia agir de forma diferente: a prefeiura tem o comando das ações, mas é papel do Estado acompanhar estas ações,principalmente nas lamentáveis condições em q se encontra nossa cidade. Não fará milagre, mas tem agido com responsabilidade.
    Agora, torno a dizer q o comando é municipal e a autonomia do município vai nos levar ao sucesso ou ao sofrimento. De pronto, o Conselho Municipal de Saúde deve ajudar na fiscalizaçao e todos nós devemos exigir assistência médica qualificada para dengue. Os casos vão continuar,porém as mortes podem ser evitadas.

  15. Tenham certeza de que o Dep. Geraldo Simões e a sua esposa Jussara Feitosa estarão cinicamente ao lado do Governador, seu algoz na demissão sumária da SEAGRI.
    Pelo que eles disseram do Governador no pós derrota,
    Óleo de Peroba é pouco…..

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *