Tempo de leitura: < 1 minuto

O Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) comprarão R$ 1,2 milhão em capas para cobertura de reservatórios e caixas d´água. O material será destinado às cidades que enfrentam quadro mais grave de dengue.
O secretário estadual de saúde, Jorge Solla, disse durante entrevista em Itabuna que a demora seria o processo de compra. As cidades que terão prioridade na destinação deste material são Itabuna, Jequié, Porto Seguro e mais quatro municípios que encontram-se em situação de emergência.
Não se sabe se o projeto da Emasa (confira abaixo) está dentro desta iniciativa do Ministério da Saúde e da Sesab.

4 respostas

  1. Se a cidade de Itabuna fosse dotada de um serviço de captação e distribuição de água bastante e suficiente para toda a população e, com projeção para mais alguns anos à frente, não necessitaria a população estar armazenando água em panelas, bombonas, barris de petróleo (tunéis) e por aí vai, …!!!
    Isso certamente ajudaria também, pois ao saber que não vai faltar, ninguém ficará com esses recipientes nos quintais, muitas vezes abertos, captando água de chuva, sem cloro ou qualquer tipo de tratamento, desenvolvendo as larvas, facilitando para o mosquito da dengue, …!!!

  2. É bom saber que existem pessoas que pegam essas tampas para revender. Abram o olho! Meu primo já foi diretor de endemias numa cidade do sudoeste da Bahia, da qual não quero citar o nome, e a prefeitura forneceu tampas pra população, mas muitos vendiam essas tampas, não eram todos, claro. Mas vejam até onde chega a intenção de certas pessoas.
    SUGIRO VIZINHOS E AUTORIDADES FICAREM ESPERTOS POR AQUI TAMBÉM.
    Não estou acusando os itabunenses, mas há pessoas ignorantes em qualquer lugar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *