Tempo de leitura: < 1 minuto

Sindicalista "carrasco" vem a Itabuna.
Sindicalista "carrasco" vem a Itabuna.

O coordenador-geral do Sindicato dos Professores da Bahia, Ruy Oliveira (foto), carrasco de Jaques Wagner logo nos primeiros meses de mandato do governador, estará em Itabuna nesta quarta-feira. Vem discutir com a categoria, daqui e de municípios vizinhos, plano de carreira, aposentadoria, salário, etc. etc. A assembleia será às 15 horas, na sede do sindicato.
Por que Ruy Oliveira, tido como um bom quadro do PCdoB no estado, é considerado carrasco do governador Wagner? Porque ele comandou uma greve num momento considerado inoportuno. Foi quando Wagner, PT, ainda estava tomando pé da situação em que o pessoal do PFL (atual DEM) deixou o governo depois de anos e anos no poder.
Passados vários dias, o movimento foi se desgastando. Os professores, aos poucos, foram voltando às salas de aula e a greve chegou ao fim. Linguarudos andaram dizendo, na época, que Ruy estava era com dor de cotovelo, porque não foi dado a ele o cargo de secretário estadual de educação. Ruy queria o docinho que Adeum Sauer tem hoje na boca.
Do Blog Diário Bahia

4 respostas

  1. O Professor Rui Oliveira sempre fez greve por décadas contra os desmandos do governo carlista. Teria que ficar em silêncio por que ajudará a eleger Wagner? Seria pelego.
    A greve foi por incoerência de redução da distância de remuneração entre quem tem formação em nível médio e os que têm nível superior. A questão foi a valorização profissional dos educadores baianos e não cargo.
    Rui é um patrimônio político da Bahia!!!
    Professor Virgílio Alberto, Dirigente Sindical.

  2. Rui era suplete de Olivia e o desejo dele era que a vereadora fosse nomeada para uma secretaria e ele assumisse a camara de vereadores,o governador não cedeu e ele tambem o controle para o radicais do PT e do PSTU por esse motivo a greve foi tão duradoura.Portanto não existe carrasco,mas oportunismo.

  3. O que faltou foi habilidade e transparência do Secretário de Administração.
    Infelizmente, o Governador iniciou e talvez continue, mal assessorado.
    São os deslumbrados pelo poder. Comem Jabá, comem Jabá. No dia que comem Salmão, simplesmente enlouquecem.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.