A chegada de uma equipe de médicos venezuelanos nesta quinta-feira (19) é o primeiro resultado da visita do governador Jaques Wagner à Venezuela depois de cumprir uma agenda de contatos com autoridades nas áreas de turismo, cultura e gestão pública, Wagner teve uma audiência com o presidente Hugo Chávez.
Há três anos os venezuelanos enfrentaram uma grande epidemia de dengue provocada pela disseminação do vírus 4 – o mais temido pelas autoridades sanitárias brasileiras pela sua agressividade.
A epidemia foi controlada depois de alguns meses com a ajuda de médicos cubanos, especialistas em doenças tropicais. A equipe que desembarca em Salvador nesta quinta-feira (19) vai conhecer a situação da epidemia e ajudar no enfrentamento com base na experiência venezuelana. A cooperação abre a possibilidade de ampliar as medidas de defesa sanitária a fim de evitar a entrada do vírus 4. (Agecom/BA)
Respostas de 7
Não será surpresa se, assim como acontece com os cubanos, alguns médicos venezuelanos quiserem ficar por aqui, …!!!
A “democracia” por lá não tem sido muito agradável para alguns venezuelanos, …!!!
É bem vinda a ajuda do governo venezuelano,e também do governo carioca,para combatermos esta terrível epidemia. Porém, o governo baiano deveria solicitar a ajuda dos médicos brasileiros formados em Cuba,pois existem cerca de 200 profissionais formados, sem poderem exercer a profissão devido à pressão do Conselho Federal de Medicina. Pode-se observar que a Venezuela superou o problema com a ajuda dos cubanos, porquê então não convocá-los? até para verificar-se a competência dos mesmos.
Muito bem colocado Sr. Paulo Teixeira, seu comentário reflete a serenidade de um cidadão que sabe dimensionar os problemas, sobretudo o instante grave em que estamos atravessando. A experiência cubana e venezuelana pode nos auxiliar na assistência aos doentes, reduzindo sobremaneira a incidência de óbitos. Pois então, que sejam convocados e antecipadamente agradecemos a competente ajuda por parte dos “vermelhos”.
E OLHE QUE ALGUNS FALAVAM QUE WAGNER IA PASSEAR.
PARABENS GOVERNADOR…. VOCEH NAO ESTAH FAZENDO JOGO POLITICO E SIM demOSTRANDO QUE GOVERNA PARA TODOS.
o dem EH PARA RESPONDER AOS INCAUSTOS QUE DIZEM QUE WAGNER VEIO A ITABUNA FAZER FESTA, QUANDO NA REALIDADE VEIO APOIAR E INAUGURAR OBRAS QUE MUITOS NAO VEEM MAIS O CORACAO SENTE (HOSPITAIS…. LEITOS…. EDUCACAO…..)
Licença poética:
“A “democracia” por lá não tem sido muito agradável para alguns RICOS venezuelanos, …!!!”
GOVERNO SERIO VOCE WAGNER.AINDA TEM GENTE QUE FALA DE VOCE.ELES TORCEM PRA DAR ERRADO SEU TRABALHO.POREM ESTAO ERRADOS.ESSE GOVERNO TRABALHA COM SINCERIDADE E RESPEITO AO CIDADAO BAHIANO.SEM FAZER NENHUMA PESEGUIÇAO DE QUALQUER PREFEITO DE OPOSIÇAO.SE FOSSE A TURMA DO DEM O BICHO IRIA PEGAR.POIS,QUANDO GERALDO FOI PREFEITO 2 VEZES NUNCA VIERAM AQUI VER O Q ITABUNA ESTAVA PRECIZANDO.MAS WAGNER VEIO.NAO VEIO ANTES PORQUE JESUINO E CUMA DISSE Q A SAUDE ESTAVA SOBE CONTROLE.DEU NO Q DEU.TAI EPIDEMIA DE DENGUE.AINDA BEM Q OS MILHOES FORAM BLONQUEADOS.9+9+9=27 MILHOES IRIAM PRO RALO. VALEU PELA AJUDA EU E O POVO DE ITABUNA TE AGRADECEMOS.TEM ALGUNS IDIOTAS Q NAO AMAM ITABUNA E GOSTAM DA TURMA DO DEM-GUE.,ESTAO COM VERGONHA DO Q ELEGERAM 4+4=8 ANOS DE ATRAZO.MAS MINHA FAMILIA LAVARAM AS MAOS. DEM-GUE TO FORA.
Pelo que podemos constatar, tem gente com “saudade” da época da ditadura.
Aliás é mania de quem vive em democracias, viver filosofando a respeito de outros regimes mais arbitrários. Queria ver esse povo vivendo num país sob ditadura, tais como Cuba, Venezuela, Coréia do Norte e outros, para ver e eles iriam querer viver em países democráticos, …!!!
Como tem gente que quer andar de carro na roça e a cavalo na cidade, …, tudo é possível, …!!!
Vá entender o ser humano, …!!!