Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Política Livre
A troca de farpas entre o governador Jaques Wagner (PT) e o senador ACM Jr. (DEM) por conta de um email descoberto por deputados da oposição em que um inspetor da secretaria estadual da Fazenda pedia resultado numa fiscalização sobre empresas da Rede Bahia está sendo apontada, nos meios políticos, como motivo para a aceleração da saída de Jorge Portugal do programa Aprovado, um educativo veiculado aos sábados pela manhã na TV Bahia, da família Magalhães.
Maior anunciante do programa, o governo vinha há algum tempo reclamando do seu custo, comparativamente ao nível de audiência, formada basicamente por alunos da rede pública estadual, vendo no desentendimento uma oportunidade para convencer Portugal a deixar seu comando. Em contrapartida, teria sido acenada para o apresentador a ancoragem de um novo programa, a ser produzido e veiculado pela TVE, do Estado. A emissora teria se comprometido a distribuí-lo em rede nacional.
“Portugal poderá continuar fazendo seu programa normalmente numa emissora do governo, o que deve baixar significativamente os custos de produção e veiculação. Além disso, ele pode agora fazer o trabalho em nível nacional”, disse ontem uma fonte do governo ao Política Livre. Ela acrescentou que a produção do Aprovado já foi toda comunicada sobre a mudança, podendo optar entre seguir com o professor ou permanecer na TV Bahia, cuja idéia é dar prosseguimento ao programa. Agora, entretanto, sem a garantia do patrocínio do governo estadual.

3 respostas

  1. Eu acho que o programa irá perder muito n q o outro apresentador n seja bom mas pelo programa já ter a cara de Jorge.O nosso Brasil n vai para frente por causa dessa política mesquinha. Fazem de nós marionetes, bola de ping-pong. Ainda abrem a boca para dizer que nós vivemos em um pís democratico. Dessa forma?
    Mas tudo bem,vamos lá, deixa o prego que o martelo chama!

  2. Eu acho que o programa irá perder muito n q o outro apresentador n seja bom mas pelo programa já ter a cara de Jorge.O nosso Brasil n vai para frente por causa dessa política mesquinha. Fazem de nós marionetes, bola de ping-pong. Ainda abrem a boca para dizer que nós vivemos em um país democrático. Dessa forma?
    Mas tudo bem,vamos lá, deixa o prego que o martelo chama!

  3. Essa politicagem, só prejudica, mas enfim, o Aprovador com Jacques Costa está excelente, ele apresenta o referido programa com muita maestria.
    Parabéns!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *