Tempo de leitura: < 1 minuto

O promotor público Clodoaldo Brandão concedeu uma entrevista contundente ao Bahia Online e renovou suas críticas ao governo de Capitão Azevedo (DEM). Ele avalia que apenas a educação caminha bem e diz que existem equívocos em áreas de desenvolvimento econômico. “A coisa não está funcionando bem. A educação até que está bem. Mas a saúde, a limpeza urbana, a iluminação, a segurança têm tido dificuldades”.
Ele também disse estar de olho na possibilidade de triangulação de recursos da prefeitura para empresas a fim de viabilizar o São João. “Vamos ficar de olho para ver se, por uma via oblíqua, o município não estará retirando dinheiro da conta, transferindo para alguma empresa e depois essa empresa vem e patrocina a festa. Se isso acontecer, não há outra providência que não seja punir severamente”. O promotor diz que não há como promover São João com a cidade enfrentando epidemia de dengue.
Leia a entrevista em www.jornalbahiaonline.com.br

10 respostas

  1. Por falar em iluminação, nas praças e no beira rio, dos dois lados, é necessário colocar iluminação sob as árvores, pois do jeito que está, só facilita para os marginais.
    Quem quiser ver, basta sair do Shopping em direção à ponte do São Caetano, pela beira do rio, à noite, e verá o que eu estou dizendo, …!!!

  2. Vocês foram dar ousadia a este cara, agora ele vai querer ser o prefeitro de Itabuna, e esquecer os processos que estão acumulados na justiça que nem sobe e nem desce. Estou achando que ele gosta de aparecer. Tenho dito.

  3. Sr Sérgio, cuidado com essa sua denúncia, pois ao invés de melhorar a iluminação pública a prefeitura, através do Sr Marcelino “corta árvorés”, vai é erradicar e mutilar, como já vem fazendo, com as árvores da beira rio. Aliás, a prefeitura como não tem o que fazer, se volta contra as árvores executando podas “totalmente” irregulares, inadequadas e desnecessárias. A propósito, esse governo é a verdadeira “morte anunciada” da administração municipal dde Itabuna. EU JÁ SABIA!!!!

  4. É necessario que o promotor Dr. Clodoaldo também procure a se empenhar nessas ações fazendo com que as policias militar e civil faça um melhor trabalho para combater a marginalidade que vem dando intraquilidade a população de Itabuna. Pois há muito tempo esses marginais estão tirando a paz das pessoas. Não basta só apertar de um lado. Os bandidos vivem esbanjando armas nas ruas de Itabuna, assaltando a qualquer hora do dia, sem quer saber quem é, nada intimidade ele, logo após sai como se não tivesse acontecido qualquer coisa.

  5. Acredito que o Sr. Clodoaldo também deveria olhar para os problemas que ocorre no município além da prefeitura. Ex: Filas enormes em supermecados, bancos etc…, motoqueiros armados e ameaçando pessoas de bem. Se a população também fosse tomar conta do ponto (horário de trabalho) será que também ele cumpre integralmente sua carga horária? Bem com um salário de mais de 19 mil reais deve cumprir não é? Ou será que ele quer ser prefeito? O MPU já parece ser uma sub prefeitura.

  6. Em relação as criticas do Promotor
    Clodoaldo a copia de prefeito de
    FG capitão AZEDO dizendo que a edu-
    cação esta bem, ele esta enganado.
    No bairro Novo Horizonre e Santo
    Antonio nos colegio não tem merenda para
    os alunos,olha que já quatro meses se passaram.

  7. Esse povo parece gostar de viver na miséria.
    Quando aparece autoridade para fazer justiça, correm para defender a injustiça, a corrupção e seus operadores. O promotor não precisa aparecer…

  8. è possivel que o promotor não tenha todo esse conhecimento sobre a situação da rede publica de ensino em itabuna, os problemas são vários a começar pela merenda escolar que continua escassa, prédios antigos e sem manutenção, ali no Cepei o pessoal trabalha sem a manor condição, muito quente, um ambiante totalmente insalubre, nao sabemos como as professoras aguemtam aquele forno, tem escolar com paredes rachadas, matos por todos os lados, sem iluminação em várias áreas, segurança nem se fala, ruas de acesso ruins, muitas cadeiras quebradas, telhados precisando de revisão, tanques que nao são lavados ha muito tempo, a situação só é boa porque os salarios estao em dia, no mais tudo esta ruim e muito pior que nas unidades da saude que muita gente critica sem saber, e nao tem nem comparação, olhar a estrutura da saude com a estrutura da educação, a saude é bem mais complexa em tudo e no ano passado as unidades de saude em avaliação pelo próprio MP estavam muito melhor do que a educação. falando de segurança a coisa tá pior ainda, somente este mes, até hoje já foram 8 mortes por assassinato em itabuna e apenas 10 dias e ainda querem fazer comparações com a dengue, é muita falta de conhecimento das pessoas daqui de itabuna, o rio cachoeira sem tratamento dos esgotos, emasa cobrando taxa de esgoto sem o respectivo tratamento e providencia, iluminação completamente deficiente praticamente em toda a cidade, o lixo a reclamaração é geral, os motoqueiros sem uma fiscalização eficiente da setran e da policia militar fazem o que querem com as pessoas, realmente tá muito dificil fazer são joao com a situação desse jeito e se for verdade o uso do dinheiro da forma que o promotor falou na entrevista, acho que deve é pedir o afastamento de todos da prefeitura,outra coisa lastimavel é a omissão da camara de vereadores de itabuna tão fazendo o que que nao agem, a omissçao é muito grande e o MPE nao faz nada.

  9. Bem pessoal, falar de limpeza hoje nesta cidade é uma falta de vergonha, pois no governo passado a empresa que recolhia o lixo da cidade, não recolhia entulhos, não retiravam as terras das avenidas, não faziam a roçagem e capinação das areas verdes, somente recolhiam as sacolas de lixo, hoje temos em nossa cidade uma empresa que tem compromisso com o meio ambiente, e com o cidadão, é só andar pelas ruas da cidade que iremos observar, as ruas estão sendo limpas, os meios fios estão pintados, as arvores estão sendo pintadas, acontece que os meios de comunicações precisam vender o seu peixe, mas… a semana Santa ja passou . ao invés de falarmos de lixo, da educação e do esporte da nossa cidade, deveriamos nos preocupar com os marginais que andam defilando com as suas armas na cintura, motoqueiros arruaçando nas ruas da cidade e pessoas que tem que viver como se estivessem no sistema carcerario, com as suas casas trancadas com grades com medo que invadam suas residencias, com tantos policiais recem formados, o que percebemos é uma cidade que vive de maquiagem, durante o dia, policiais em suas fardas e estrlas no peito desfilando nas ruas e atuando, e a noite … só as corujas pra dar boas noticias aos quatro cantos da cidade .

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *